O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Limitando Saves

Iniciado por Shephiroth, 17/12/2012 às 14:53

[box class=titlebg2]
INTRODUÇÃO
[/box]
Ola galera, meu primeiro tutorial...

Obs: não significa que é meu primeiro tutorial que eu não saiba sobre eventos..
é que eu nunca fiz nenhum tuto mesmo...

vou tentar ser Breve, e bem claro, o tutorial ensina como fazer um game com Saves limitados.

Exemplo: O jogador só pode salvar o jogo 5 Vezes, depois disso ele é proibido de salvar.

Você precisara !

#Conhecimentos basicos sobre eventos. no minimo saber onde está localizada algumas coisas.

vamos la.
[box class=titlebg2]
TUTORIAL
[/box]

#1) Primeiro passo, abra o editor e crie um Evento comum. Nomeei de Saves, mas pode ser qualquer coisa.

#2) Crie uma Variavel, com nome qualquer também, e a ultima opção marcada em N° De saves.
Spoiler
[close]

#3) Crie uma Condição de acordo com a Variavel, e na parte de Constante, deixe um numero que seja os Saves permitidos, no meu exemplo eu coloquei 5, então ele só podera salvar o jogo 5 vezes.
Spoiler
[close]

#4) Adicione dentro da condição citada acima, algun efeito, para avisar que o maximo foi atingido, uma mensagem serve, e adicione Opções de Save: Proibir e por fim um Apagar evento temporario.
Spoiler
[close]

#5) Agora crie um evento normal dentro de cada mapa, e nele deixe marcado a opção Processo paralelo, e use o "Evento comum" criado neste tuto.. Divirta-se!

Onde usar isso? Isto pode ser usado em jogos que possuem o modo HARD, ou o DIFICIL, em que o jogador só podera salvar X vezes.

OBS: Você deve sair do menu para o game atualizar, enquanto estiver no menu, este sistema ira contar apenas 1 save, mas se sair do menu e voltar para salvar sera outro save.
[box class=titlebg2]
DEMO
[/box]
Aqui vai uma Demo pra quem quiser e achar melhor, para entender o sistema basta baixar a Demo e estudar os Eventos. Caso o Download seja cortado comunique que eu irei Reupar.

[box class=titlebg2]
CREDITOS
[/box]
Shephiroth - Por criar e disponibilizar o tuto.
.