O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criando um ovo de Pet

Iniciado por Shephiroth, 17/12/2012 às 14:54

[box class=titlebg2]
INTRODUÇÃO
[/box]
E ae galera, meu segundo tuto'

vou ser breve e claro, alguma duvida é só responder que eu ajudo. O sistema vai ser bem simples, no qual se pode chocar um Ovo (item) para ganhar um Pet.

Exemplo: O Jogador ganha um Ovo, e depois de X passos o ovo Eclode, e nasce seu Pet.

Você precisara !

#Conhecimentos basicos sobre eventos. no minimo saber onde está localizada algumas coisas.

vamos la.
[box class=titlebg2]
TUTORIAL
[/box]


#1) Primeiro passo crie um item chamado "Ovo de pet"  (Ou ovo de dragão ou etc), e crie um Personagem no Database equivalente aquele Ovo.

#2) Segundo passo, abra o editor e crie um Evento comum. Nomeei de Pet, mas pode ser qualquer coisa.

#3) Crie uma Variavel, com nome qualquer também, e a ultima opção marcada em N° De passos.
Spoiler
[close]

#4) Crie uma Condição na qual se deve ter o item Ovo de pet (4° Aba), e dentro dessa condição crie outra de acordo com a Variavel, e na parte de Constante, deixe um numero que seja passos necessários para o Ovo rachar, no meu exemplo eu coloquei 10, então quando ele der 10 passos o ovo ira eclodir.
Spoiler
[close]

#5) Adicione dentro da condição citada acima, algun efeito, para avisar que o ovo eclodiu, uma mensagem serve, e adicione Mudar item (- Ovo de pet), Mudar grupo (+ Pet) e por fim um Apagar evento temporario.
Spoiler
[close]

#6) Agora crie um evento normal dentro de cada mapa, e nele deixe marcado a opção Processo paralelo, e use o "Evento comum" criado neste tuto.. Divirta-se!

Onde usar isso? Isto pode ser usado em jogos no qual se pode ter PETS, e os mesmos estão dentro de Ovos, e os ovos precisam quebrar de acordo com os passos do jogador.

[box class=titlebg2]
DEMO
[/box]
Aqui vai uma Demo pra quem quiser e achar melhor, para entender o sistema basta baixar a Demo e estudar os Eventos. Caso o Download seja cortado comunique que eu irei Reupar.

[box class=titlebg2]
CREDITOS
[/box]
Shephiroth - Por criar e disponibilizar o tuto.
.