O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sem Nome ainda

Iniciado por FragN_Error, 18/02/2015 às 06:35

Bom eu sempre quis saber escrever roteiros e é isso que eu estou tentando fazer ... sei que pode ta um pouco grande para um inicio de um jogo mais se podesse avaliar eu agradeceria :ded: :ded:

--------------------------------Historia--------------------------------

Spoiler
A historia começa com Ryuuma um Arcanjo estupido confiante e exibido ao lado do seu maior e leal mestre o Lucifer antes deles ser mandado para o inferno Ryuuma viu tudo o que aconteceu , aquele dia como Deus desprezou Lucifer e mando para o inferno ,Ryuuma não contente decide ajudar seu irmão e ir ao inferno sem Deus saber ele recebe o sangue de um humano e ele se torna meio humano meio demônio e meio arcanjo.
Depois de um tempo engando Deus ele percebe que as decisões de Lucifer não era tão aceitáveis para ele viu que depois que Lucifer caiu para o inferno ele ficou cada vez mais insano sem pensar nas consequências então Ryuuma diz a seguinte frase para Lucifer
- Você esta ficando doido apenas pensa em dor e sofrimento não apenas dos humanos e sim dos nosso irmãos anjos e do nosso pai, eu não posso continuar seguindo suas ordens.
-Não ouse vira as costa para mim Ryuuma não quero te matar igual aos outros incompetentes.
Ryuuma vira as costas e volta para o céu. Lucifer  Queima de raiva por ser traído novamente por alguém que ele confiava, então decidiu ferrar com Ryuuma mostrando sua verdadeira Face para Deus, Com um magia negra poderosa fez  todo o poder de anjo de Ryuuma sumir apenas ficando sua aura demoníaca assim deus descobrindo que na verdade Ryuuma era meio Demônio. Deus como um homem piedoso jogou uma magia em Ryuuma fazendo ser invisível para qualquer anjo ou demônio, e seu poder foi selado nele mesmo. Logo após Deus tiro a memoria de Ryuuma e expulsou ele do céu mandando para terra dos humanos.
Lá uma menina chamada Yumi encontra Ryuuma num lago perto de sua fazenda e decide cuidar dele. Quando Ryuuma acorda sente uma dor de cabeça horrível e a única coisa que ele se lembra é de uma Espada Negra como a escuridão porem Brilhante como o sol.
Então Ryuuma agradece pela hospeda dê Yumi e seus pais e fala que ira partir em busca de algo precioso para ele, então Yumi segura Ryuuma pelo braço e diz.
-Você não pode ir sozinho deixe-me ir com você ... esta muito ferido para andar sozinho.
-Agradeço pela preocupação mais devo ir sozinho.
-Eu irei com você mesmo assim só ate você melhorar um pouco.
Então Ryuuma decide levar Yumi com ele, Malsabendo para onde ia seguiu para cidade mais próxima entrou numa taberna e pensou o que é negro como a escuridão porem brilhoso como o céu, Yumi respondeu.
-A Estrela Noturna a única estrela que é negra porem brilhante , a estrela que nunca muda de lugar.
-Então é isso tenho que seguir essa estrela .
-Mais ela aparece a cada 10 anos  como você quer segui-la?
Antes de Ryuuma responder entra na taberna dois bandidos querendo saquear a taberna, quando o primeiro bandido armado com uma espada se aproxima de Ryuuma ele tenta dar um soco e Ryuuma desvia e  olha para o bandido com olha vermelhos como o sangue e fala
-Suma
O bandido tem morrendo de medo se afasta devagar de Ryuuma e sai correndo da taberna o seu parceiro acha estranho e aponta a espada para o pescoço de Ryuuma  que ignora e sai andando o bandido sem reação nenhuma apenas fica parado sentindo apenas um calafrio ele cai no chão e fica em choque sem conseguir mexer nenhum musculo.
-Ei Ryuuma o que foi aquilo que você fez
-...
-Ryuuma levanta você esta bem ? Ryuuma acorda.
-O que de novo essa sensação onde eu estou?
-Num hotel da cidade.
-O que estou fazendo aqui?
-Você não lembra de nada?
-Só lembro que descobrimos que temos que seguir a Estrela Noturna e depois apaguei. O que aconteceu?
(então ele não se lembra que colocou bandidos para corre apenas olhando para eles, acho melhor manter isso em segredo)
-Você bebeu de mais acho que foi isso.
-Serio? Que estranho não me lembro de ter bebido nada.
(então  Yumi fica vermelha e engole a saliva)
-Bom mais o que importa vamos descobrir quando essa estrela vai aparecer novamente.
Gaguejando Yumi fala –Cla-Claro va-vamos lá.
20 minutos depois –Ei Yumi onde esta me levando para saber quando ela vai aparecer?
-para um velho amigo meu ele é mago vai saber quando ela vai aparecer (e também vai saber o que você é)  mais afinal por que você quer tanto seguir essa estrela.
-não tenho certeza só sinto que algo me espera por aquele caminho.
Chegando na cabana do mago Ksutra Yumi se comunica através da sua mente com o mago
(Ksutra preciso que você me fale  se ele é um humano) – Olá Ksutra pode me dar uma informação?
-Claro Yumi é um prazer de te ver aqui.(Não sei dizer  sinto que um pouco de humano ele tem mais o resto da aura dele é como estivesse selada)
-Esse é Ryuuma eu achei ele desmaiado na minha fazenda ele quer um informação de quando a estrela noturna vai aparecer novamente.(como assim selada)
-Bom ela apareceu ontem vão ter que esperar mais 10 anos.(não sei como explicar apenas não consigo sentir alguém muito forte deve ter selado)
-Não podemos esperar tanto preciso dela urgente não tem outro jeito?
-Ate tem mais vocês vão precisar de sangue de um anjo caído pra isso, e é bem difícil de achar na verdade é bem raro... (Yumi acho que tenho ideia do que ele seja)
-Um anjo caído não deve ser  tão difícil assim vou procurar e trazer para você.
-Ryuuma ate onde sabemos existe apenas 2 anjos caídos Lucifer e um Desconhecido.(o que acha que ele é?)
-Acho que não sera problema Yumi temos um anjo caído na nossa frente.
-Onde Ksutra ... espera a Yumi é um anjo ?
-Não você é.
-Ksutra tem certeza que Ryuuma é um anjo caído?
-o único jeito de saber é testando no feitiço
-Ual será que sou um anjo algo tão poderoso assim?
-Vamos testar me da um pouco de seu sangue
Ryuuma se corta com um faca e entrega para o mago que assim prepara o feitiço quando finalmente anoitece na lua de extamente três horas o mago faz o feitiço  usando o sangue de Ryuuma e a estrela noturna aparece no céu enquanto Yumi fica contente o mago da um sorriso maligno e fala as seguinte palavras –Seus tolos quando a Estrela Noturna aparecer para sempre todos os demônios serão expulsos do inferno e virão para a terra –Seu cretino vou matar você.. ? ele desapareceu.
Então derepente o chão começa a tremer e aparece uma luz vermalha na fazenda dos pais da Yumi então Yumi e Ryuuma vão imediatamente para fazenda quando chegão lá os pais da Yumi estão sobre um poça de sangue e na parede esta escrito ''Quod frangitur illud signaculum''(significa que o selo se quebre em latim) então Ryuuma se lembra de tudo que aconteceu com ele, e mais que tudo quer  vingar Lucifer por destruir sua vida e matar os pais de Yumi.
[close]

Spoiler

[close]

Olha eu li tudo, e pelo que vi tá razoável. O que mais não gostei foi alguns nomes escolhidos, como o próprio Ryuuma . Sou fãzasso da série Supernatural, e juro que nunca vi um nome desses como anjo. Claro, sei que é fictício, mas se colocar algo mais padronizado dos anjos ficaria melhor.

Ah é; Isso é apenas um detalhe um tanto irrelevante, mas eu acho que devo colocar. Você diz que Deus desprezou Lúcifer, mas não foi bem assim. Lúcifer não aceitava o fato de seu pai gostar mais dos humanos do que a eles, seu filhos leais. Mas enfim...

Outra coisa. Na história notei que tem um pouco a repetição do nome do Ryuuma . Também notei alguns erros de ortografia.

Peguei um trecho da história, e irei grifar partes estranhas em azul e erros ortográficos em vermelho.

Versão Original

A historia começa com Ryuuma um Arcanjo estupido confiante e exibido ao lado do seu maior e leal mestre o Lucifer antes deles ser mandado para o inferno Ryuuma viu tudo o que aconteceu , aquele dia como Deus desprezou Lucifer e mando para o inferno ,Ryuuma não contente decide ajudar seu irmão e ir ao inferno sem Deus saber ele recebe o sangue de um humano e ele se torna meio humano meio demônio e meio arcanjo.
Depois de um tempo engando Deus ele percebe que as decisões de Lucifer não era tão aceitáveis para ele viu que depois que Lucifer caiu para o inferno ele ficou cada vez mais insano sem pensar nas consequências então Ryuuma diz a seguinte frase para Lucifer
[close]

A parte em azul eu grifei pois ficou muito confusa. Tente ler ela ai, e ver se tem meio um sentido. Achei que vai mandando muita informação pro leitor garganta abaixo, sem se preocupar com o fato dele estar entendendo ou não.

Já o que coloquei em vermelho irei apenas é necessário adicionar um descanso nas frases, ou seja, umas vírgulas. E ali no começo o modo correto seria:

Citar[...]as decisões de Lucifer não era tão aceitáveis[...]

[...]as decisões de Lúcifer não eram tão aceitáveis[...]

Não sou um Lot da vida, :XD: mas eu tento ajudar. Posso ter errado ai em cima então se o mesmo ocorreu me desculpe. Se sentido ofendido com algo, foi mal, isso é fruto de ler um texto de manhã tomando altos goles de café.
Prazer, Terror dos Modinha

18/02/2015 às 20:19 #2 Última edição: 18/02/2015 às 20:29 por FragN_Error
Na verdade eu não me ofendi com nada fiquei alegre achei que voce diria que tava muito ruim.... eu ja fiz outro e vc leu tbm (faz tempo) e tava muito ruim mesmo ... vou tentar arrumar aquela parte estranha e continuar a historia :) Obrigado pelas critica sinceras ..  Ve se ficou melhor ....
Spoiler
A historia começa com Ryuuma um Arcanjo estupido confiante e exibido ao lado do seu maior e leal o Lucifer, antes deles ser mandado para o inferno Ryuuma viu tudo o que aconteceu, aquele dia como Deus mando Lucifer para o inferno por culpas dos humanos imprestáveis, Ryuuma não contente decide ajudar seu irmão e ir ao inferno sem Deus saber ele recebe o sangue de um humano e ele se torna meio humano meio demônio e meio arcanjo..
[close]

Spoiler

[close]

1

Spoiler

[close]

Irei fazer o mesmo que antes. Abaixo veja os erros que você cometeu, e abaixo eu tentei deixar melhor.

Original
A historia começa com Ryuuma um Arcanjo estupido confiante e exibido ao lado do seu maior e leal o Lucifer, antes deles ser mandado para o inferno Ryuuma viu tudo o que aconteceu, aquele dia como Deus mando Lucifer para o inferno por culpas dos humanos imprestáveis, Ryuuma não contente decide ajudar seu irmão e ir ao inferno sem Deus saber ele recebe o sangue de um humano e ele se torna meio humano meio demônio e meio arcanjo..
[close]

Minha versão
A história começa com Ryuuma, um Arcanjo estúpido, confiante e exibido. Ao lado do seu maior e leal "companheiro" " amigo" Lúcifer. Antes de seu "companheiro" "amigo" ser mandando para o inferno Ryuuma viu tudo o que aconteceu, naquele dia em que Deus mandou Lúcifer para o inferno por culpa dos humanos imprestáveis, Ryuuma não contente decidi ajudar seu irmão e ir ao inferno, sem Deus saber ele recebe o sangue de um humano e ele se torna meio humano, meio demônio e um meio arcanjo...
[close]

Tente prestar atenção na acentuação, na forma como eu conto os acontecimentos. Tente ser claro e objetivo, mas não empurrando tudo duma vez. Ah, não sabia que a história era pra um jogo... vai ser do que?

eu ainda n sei muito bem vou cria toda a historia e depois o jogo com muita calma pra tentar ficar o melhor possível tou pesquisando bastante no forum para ver se consigo escrever melhor (que tal usar sue leal Mestre ?)

Spoiler

[close]

Caso não ache nenhum tipo de aula bacana, o que eu acho difícil pois aqui no fórum tem várias. De uma lida. Um bom escritor adora ler, pois é com a leitura que você aumenta e melhora seu vocabulário.

Citar[...](que tal usar sue leal Mestre ?)[...]

Não entendi!

bom nada eu dei uma modificada e decidi que vai ser um jogo visual novel então estou contando a história pelo jog

Spoiler

[close]

Uma coisa boa pra se saber antes de querer escrever roteiros é saber escrever certo antes. Sua ideia é boa, mesmo com algumas partes que na cara são cópias da historia da Bíblia, são boas. Em seu textos, erros de português são claros, chegando a realmente atrapalhar a historia em si. Uma das coisas mais notáveis geralmente são as falta de acentuação em algumas palavras, mas isso não é nada que uma boa revisão no Word não possa mudar.
Um erro meio de cara que se encontra...
"O bandido tem morrendo de medo", não deveria ser "O bandido estava morrendo de medo de..."? Algumas partes parecem ter sido escritas a pressa, sem o escritor está tendo noção ou prestando atenção enquanto escrevia. Bem, não estou querendo ofender ninguém, mesmo que tal critica possa parecer destrutiva, foi escrita com total efeito de ajuda-lo a melhorar para poder escrever um roteiro memorável para tal projeto.
RPG Maker Vx Ace.

Bem, primeiramente vou dar minha opinião sincera. Não se sinta ofendido, por favor (é uma opinião minha) porém o roteiro tem muito, muito, muito que melhorar,mas nada grave que um pouco de esforço e dedicação sua não resolva.

Algumas partes do roteiro relativamente ofendem a verdadeira historia da Bíblia e de certa forma, não agradei muito disso, já que algumas pessoas podem gerar preconceito a isso, mas não estou aqui para começar a falar de bíblia ou religião, então aceito suas ideias  Eu sei que é uma ficção para um jogo e por isso não precisa ser necessariamente a copia exata de alguma historia original.

Trabalhar com um tema como este e algo complexo e para ficar interessante deve se ter certeza do que esta escrevendo, tome cuidado com isso. Busque mais conhecimento do tema que você escolheu, tanto para evitar fazer besteira, quanto para fazer algo mais intrigante e interessante.

Quanto ao desenvolvimento do roteiro, esta muito confuso, creio que pela forma como foi escrito. Melhore seu português, isso e algo praticamente obrigatório para quem quer escrever ou fazer um projeto. Uma dica que dou para isso é ler mais. Caso não se preocupe com isso apenas passe o texto no word antes de publica-lo para garantir que nós, leitores, possamos entender o que você fez e assim dar uma boa análise, critica e avaliação.

Tentando decifrar o que você escreveu(brincadeira), eu tentarei dar minha avaliação do roteiro em si:
Penso eu que todo este texto seja a historia principal do roteiro, sendo assim, posso imaginar que o jogo/roteiro se inicia com Ryuuma na fazenda sendo acolhido pela jovem, já que se a parte anterior for revelada logo no inicio, você praticamente estragaria tudo que planejou. Digo isso por que seria muita informação para o jogador logo de cara, o que não e nada agradável, sempre tente fazer um inicio leve, mesmo que seja por pouco tempo, mas evite começar logo de cara com tantas informações. Alem de que isso já tiraria grande parte do mistério do enredo.

O desenvolvimento que você deu ficou legal, de certa forma me agradou, porem eu vi muita exatidão (quanto ao mago ser amigo da garota, entre outros casos) o que fica parecendo forçado, a não ser que tenha uma boa explicação para tudo que ocorreu. (espero ter entendido este ponto ressaltado)
De certa forma, a historia parece progredir bem, mesmo sendo em certos momentos  clichê(quem sou eu pra falar disso).

Meu caro, me desculpe caso tenha lhe ofendido ou pegado pesado, porém gosto de ajudar de maneira incomum, e o melhor que pude fazer foi criar esta crítica, que somente você pode definir se foi construtiva ou não. Eu não sou nenhum escritor o Master roteirista pra dizer que você esta errado, então é o que disse, você quem deve escolher o que considerar desta critica. De toda forma espero ter ajudado, e mesmo tendo pegado pesado em alguns pontos, quero ver seu projeto sair dai da sua mente e virar algo legal para nós. Caso queira, sempre que preciso estamos aqui para ajudar. o/

me perdoem caso falte algum acento... celular...

Citação de: TokusatsuBR online 20/02/2015 às 19:07
Uma coisa boa pra se saber antes de querer escrever roteiros é saber escrever certo antes. Sua ideia é boa, mesmo com algumas partes que na cara são cópias da historia da Bíblia, são boas. Em seu textos, erros de português são claros, chegando a realmente atrapalhar a historia em si. Uma das coisas mais notáveis geralmente são as falta de acentuação em algumas palavras, mas isso não é nada que uma boa revisão no Word não possa mudar.
Um erro meio de cara que se encontra...
"O bandido tem morrendo de medo", não deveria ser "O bandido estava morrendo de medo de..."? Algumas partes parecem ter sido escritas a pressa, sem o escritor está tendo noção ou prestando atenção enquanto escrevia. Bem, não estou querendo ofender ninguém, mesmo que tal critica possa parecer destrutiva, foi escrita com total efeito de ajuda-lo a melhorar para poder escrever um roteiro memorável para tal projeto.
Bom pra falar a verdade eu estava com sono quando escrevi isso era 5 da manha e terminei as 6 se deu pra percebe ta tudo bem resumido .... e eu não digo que é copia da bíblia e sim uma inspiração no começo ... eu estava passando tudo a limpo quando eu terminar eu posto no fórum

Citação de: Skyloftian online 21/02/2015 às 00:42
Bem, primeiramente vou dar minha opinião sincera. Não se sinta ofendido, por favor (é uma opinião minha) porém o roteiro tem muito, muito, muito que melhorar,mas nada grave que um pouco de esforço e dedicação sua não resolva.

Algumas partes do roteiro relativamente ofendem a verdadeira historia da Bíblia e de certa forma, não agradei muito disso, já que algumas pessoas podem gerar preconceito a isso, mas não estou aqui para começar a falar de bíblia ou religião, então aceito suas ideias  Eu sei que é uma ficção para um jogo e por isso não precisa ser necessariamente a copia exata de alguma historia original.

Trabalhar com um tema como este e algo complexo e para ficar interessante deve se ter certeza do que esta escrevendo, tome cuidado com isso. Busque mais conhecimento do tema que você escolheu, tanto para evitar fazer besteira, quanto para fazer algo mais intrigante e interessante.

Quanto ao desenvolvimento do roteiro, esta muito confuso, creio que pela forma como foi escrito. Melhore seu português, isso e algo praticamente obrigatório para quem quer escrever ou fazer um projeto. Uma dica que dou para isso é ler mais. Caso não se preocupe com isso apenas passe o texto no word antes de publica-lo para garantir que nós, leitores, possamos entender o que você fez e assim dar uma boa análise, critica e avaliação.

Tentando decifrar o que você escreveu(brincadeira), eu tentarei dar minha avaliação do roteiro em si:
Penso eu que todo este texto seja a historia principal do roteiro, sendo assim, posso imaginar que o jogo/roteiro se inicia com Ryuuma na fazenda sendo acolhido pela jovem, já que se a parte anterior for revelada logo no inicio, você praticamente estragaria tudo que planejou. Digo isso por que seria muita informação para o jogador logo de cara, o que não e nada agradável, sempre tente fazer um inicio leve, mesmo que seja por pouco tempo, mas evite começar logo de cara com tantas informações. Alem de que isso já tiraria grande parte do mistério do enredo.

O desenvolvimento que você deu ficou legal, de certa forma me agradou, porem eu vi muita exatidão (quanto ao mago ser amigo da garota, entre outros casos) o que fica parecendo forçado, a não ser que tenha uma boa explicação para tudo que ocorreu. (espero ter entendido este ponto ressaltado)
De certa forma, a historia parece progredir bem, mesmo sendo em certos momentos  clichê(quem sou eu pra falar disso).

Meu caro, me desculpe caso tenha lhe ofendido ou pegado pesado, porém gosto de ajudar de maneira incomum, e o melhor que pude fazer foi criar esta crítica, que somente você pode definir se foi construtiva ou não. Eu não sou nenhum escritor o Master roteirista pra dizer que você esta errado, então é o que disse, você quem deve escolher o que considerar desta critica. De toda forma espero ter ajudado, e mesmo tendo pegado pesado em alguns pontos, quero ver seu projeto sair dai da sua mente e virar algo legal para nós. Caso queira, sempre que preciso estamos aqui para ajudar. o/

me perdoem caso falte algum acento... celular...

Minha intenção nunca foi ofender a bíblia  é apenas um historia que eu me inspirei em certas partes......Como disse antes estou pesquisando bastante....estou passando a limpo, estava com muito sono quando escrevi e foi apenas em 1 hora nem corrigi direito ...exato no jogo encontramos Ryuuma acordando na fazenda sem se lembra de nada (um breve spolier o mago foi controlado por Lúcifer ou seja ele trair Lúcifer ele cair no tal lugar conhecer tal pessoa foi tudo um plano)... Obrigado pelas criticas acredito que não seja pra me onfender e sim pra me ajudar a melhorar quanto mais "dicas" melhor certo :D

Spoiler

[close]

Bem, darei mais uma dica. Evite escrever com sono é a pior coisa que você pode pensar em fazer. Talvez te surja uma ideia em uma hora infortuna, quando isso acontecer anote ela para você não se esquecer, porém apenas anote, nunca trabalhe em um roteiro se sentindo mal, cansado, com sono, com fome, desiludido, ou nada do tipo. Escolha o momento em que estiver melhor, se sentindo bem e que tenha tempo disponível, sem pressa, relaxado e com a mente leve. Isso vai te ajudar, muito, muito mesmo. O que você escreveria com sono não sairá nem perto do que você pode escrever estando bem. Isso o ajudará muito, experimente.  :ok: