O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha primeira arte digital \o/

Iniciado por Silverlake, 20/02/2015 às 01:57

Passei minha vida inteira reclamando que eu não sabia fazer arte digital. Bom, eu não vou aprender ficando parado...
Então resolvi fazer um teste. Fiz um desenho de Claire (uma personagem que criei) com Inkscape.
Achei que o resultado não ficou tão ruim para minha primeira arte digital (mesmo usando o desenho no papel como base)...
Tá aí:
Spoiler
[close]
Me digam o que acham pls ^^.
E se gostaram deem +1 ouro para seu pequeno iniciante nas artes digitais  :o:):

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Acho que ficou bom, tipo, tem sim pontos a melhorar, mas isso vem com o tempo.
Por hora eu sugiro treinar as linearts, não deixar elas tão retas e afinar as pontas
delas. Sombreamento também dá pra melhorar, mas ficou bom já e cuidado para
não deixar "brancos" nessas partes perto da linha, como no vermelho ali.
Ah, e Inkscape é um programa? Pois pra isso eu sugiro o Paint Tool Sai ou Photoshop.
Acho que vão te oferecer ferramentas melhores.

No mais, só para de ficar pedindo ouro que tudo ficar certo. Se merecer, vão te dar.

Eu gostei bastante. Aparentemente você já tem noções boas de desenho, agora é só ir evoluindo e treinando mais para desenvolver uma pintura mais bem trabalhada, ou detalhes extras, porque a base que é o importante você consegue fazer bem.

Bem bacana. Achei que ficou bem bonito o desenho, apenas achei que o olho é num estilo diferente, mas acho que isso é bobeira minha.

Muito bom, :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: King Gerar online 20/02/2015 às 07:33
Acho que ficou bom, tipo, tem sim pontos a melhorar, mas isso vem com o tempo.
Por hora eu sugiro treinar as linearts, não deixar elas tão retas e afinar as pontas
delas. Sombreamento também dá pra melhorar, mas ficou bom já e cuidado para
não deixar "brancos" nessas partes perto da linha, como no vermelho ali.
Ah, e Inkscape é um programa? Pois pra isso eu sugiro o Paint Tool Sai ou Photoshop.
Acho que vão te oferecer ferramentas melhores.

No mais, só para de ficar pedindo ouro que tudo ficar certo. Se merecer, vão te dar.

Oi oi, obrigado pelo comentário King!
Os sombreados tem sido meu ponto fraco desde que comecei a desenhar. O treinamento faz com que eles melhoram com o tempo e é por isso que continuarei treinando. Em relação às linhas e ao colorido eu fiz dentro das limitações do software. O inkscape é um bom programa mas ele tem poucos recursos, mas mesmo assim eu resolvi fazer o desenho com ele porque eu fiz um minicurso e aproveitei que já sabia mexer. (nunca tive contato com photoshop  :T.T: :T.T:)

KKK E uma esmola para o mendigo da CRM pf kkk (brincadeira, eu vo para  :lol:)

Citação de: Cezar online 20/02/2015 às 07:53
Eu gostei bastante. Aparentemente você já tem noções boas de desenho, agora é só ir evoluindo e treinando mais para desenvolver uma pintura mais bem trabalhada, ou detalhes extras, porque a base que é o importante você consegue fazer bem.

Sim as noções eu já tenho... Eu sempre desenhei, mas só no papel. Mas começar a fazer desenhos assim foi uma experiência nova que eu gostei muito. Sim, continuarei treinando e aperfeiçoando ^^.
Vlw pelo comentário Cezar. :XD:  :XD:

Citação de: Makers online 20/02/2015 às 09:59
Bem bacana. Achei que ficou bem bonito o desenho, apenas achei que o olho é num estilo diferente, mas acho que isso é bobeira minha.

Muito bom, :ok:

Muito obrigado Makers  :*-*:.
Eu fiz o olho em um estilo que geralmente uso... Mas talvez tenha dado bug porque ele é inteiro preto. N sei.

Olha, eu devo dizer que sempre desenhei no papel e até pensei em entrar pro mundo das artes digitais, mas como não tenho muitos recursos disponíveis(scanner/impressora ou mesa digital.....brinks, vou comprar uma impressora :v) eu decidi usar o mangá studio pra treinar um pouco a coloração e eu gostei bastante, imagino que tenha sido o mesmo com você neste caso.
De fato a base e conceito de desenho você já tem, agora a Lineart é complicado mesmo e.e
Sobre os olhos, é bom não preencher eles de preto quando for colorir, tente fazer apenas a lineart dos mesmos e preencha eles na hora da coloração, eu aprendi isso na raça mesmo.
No mais, curti. Tenho um amigo que começou assim como você e hoje ele pinta muito bem seus desenhos.
Até~

Citação de: Alisson online 20/02/2015 às 14:19
Olha, eu devo dizer que sempre desenhei no papel e até pensei em entrar pro mundo das artes digitais, mas como não tenho muitos recursos disponíveis(scanner/impressora ou mesa digital.....brinks, vou comprar uma impressora :v) eu decidi usar o mangá studio pra treinar um pouco a coloração e eu gostei bastante, imagino que tenha sido o mesmo com você neste caso.
De fato a base e conceito de desenho você já tem, agora a Lineart é complicado mesmo e.e
Sobre os olhos, é bom não preencher eles de preto quando for colorir, tente fazer apenas a lineart dos mesmos e preencha eles na hora da coloração, eu aprendi isso na raça mesmo.
No mais, curti. Tenho um amigo que começou assim como você e hoje ele pinta muito bem seus desenhos.
Até~

Obrigdo Alisson  :*-*:
Eu estou animado para entrar nesse mundo de arte digital, e sei que se eu me empenhar logo poderei fazer um jogo com meus próprios personagens como venho sonhando desde que comecei a mexer no maker.
Em meu próximo desenho vou tenter melhorar os olhos... Fiquei meio inseguro de como fazer os olhos para ela porque ela tem olhos pretos, mas realmente ficou meio estranho mesmo.

Pelo menos eu aprendi que ser imediatista não ajuda em nada. Eu ficava o tempo inteiro me lamentando porque eu não podia fazer um jogo com meus próprios personagens... Se eu tivesse começado como fiz ontem ao invés de ficar reclamando era capaz de eu ja estar começando esse jogo (sim, faz muito tempo que eu me lamento). O inkscape estava lá a um tempão e eu nem tentava fazer nada porque acreditava que não tinha capacidade de fazer um desenho legal nem com ele.
Então fica a dica pra quem tá na mesma situação: "Corre atrás povera!" Qual é a desse discurso motivacional agora? Whatever...
E logo serei um artista mundialmente conhecido \o/ (sqn  :T.T: mas sonhos mirabolantes ajudam a seguir em frente, as vezes)

Não gostei dos olhos, ficaram um pouco afastados. Para sua primeira arte digital eu acho que está bom. Porém pode melhorar.

Citação de: Nandikki online 23/02/2015 às 16:32
Não gostei dos olhos, ficaram um pouco afastados. Para sua primeira arte digital eu acho que está bom. Porém pode melhorar.

Vlw pelo cometário ^^.
E sei que posso melhorar, é apenas uma questão de experiência. estou começando mais uma arte e mudei o estilo dos olhos, logo postarei aqui. Espero que fique melhor.  :cool: