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Any Event Updater

Iniciado por Raizen, 19/03/2015 às 14:21

Any Event Updater

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
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Condições de Uso
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  Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado.

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Para que serve o script
[/box]
  Foi um pedido do membro Sockmoto, que queria que um evento se atualizasse mesmo fora do mapa, como tem certas funções que não são possíveis apenas por Eventos Comuns como Switches locais e mudança de posição do evento, esse script permite que eventos selecionados pelo maker possam se atualizar mesmo em outros mapas.
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Script
[/box]

#=======================================================
#        Any Event Updater
# Autor: Raizen
# Comunidade: http://www.centrorpg.com/
# Compatibilidade: RMVXAce
#
#=======================================================
# Funcionalidade:
# Permite que um evento seja atualizado mesmo em outro mapa, 
# Isso pode ser usado para eventos em processo paralelo por exemplo que 
# tenham switches locais ou outras funcionalidades que não seriam possíveis ou seriam mais 
# complicados se usado apenas eventos comuns.


module Raizen_Upd_Event
# Coloque abaixo os eventos que sempre serão atualizados, desse modo.
# Event[map_id] = [event_id, event_id]
# Pode colocar quantas linhas desejar
Event = Array.new

Event[2] = [1, 2]
  
end



#==============================================================================
# ** Game_Map
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o mapa. Inclui funções de rolagem e definição de 
# passagens. A instância desta classe é referenciada por $game_map.
#==============================================================================

class Game_Map
alias :raizen_so_update_events :update_events
alias :raizen_so_setup_events :setup_events
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização do eventos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_events
    raizen_so_update_events
    @raizen_so_events.each{|event| event.update}
    @events.each_value {|event| event.update }
    @common_events.each {|event| event.update }
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Configuração dos eventos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def setup_events
    @raizen_so_events = []
    raizen_so_setup_events
    Raizen_Upd_Event::Event.each_with_index{|item, index|
    next unless item
      @map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata2", index))
      for n in 0...item.size
        @raizen_so_events << Game_Event.new(index, @map.events[item[n]])
      end
    }
    @map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata2", @map_id))
  end
end


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Imagens e Videos
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Não é perceptível por imagens

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Créditos
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Raizen pelo script

Poxa, legal o script. Mas ele funciona como mesmo? Não entendi direito.

Tipo, você coloca pra um evento de soldado por exemplo, ser mudado de posição, mesmo você não estando no mapa que ele esteja?

Se for isso, eu achei bem top. Quem sabe eu não use ele :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Script interessantíssimo, o que mais me atraiu foi o fato de poder fazer diversas quest's sem precisar daqueles scripts complexos, fora que as as quest's podem ser simultâneas também.
Meus parabéns pelo script, e obrigado por dispor.
Galeria:


Citação de: Makers online 19/03/2015 às 14:29
Poxa, legal o script. Mas ele funciona como mesmo? Não entendi direito.

Tipo, você coloca pra um evento de soldado por exemplo, ser mudado de posição, mesmo você não estando no mapa que ele esteja?

Se for isso, eu achei bem top. Quem sabe eu não use ele :blink:
Yeah, basicamente isso, ele atualiza os eventos dos outros mapas, digo os que você quiser, o Sockmoto falou em algo sobre plantação xD, então imagino que no caso dele, ele queria certos eventos atualizando que eles iriam crescer e talz, e cada um com uma switch local o que seria complicado de manusear só com eventos comuns ^^.

Esse é simples até, estou preparando algo maior em breve :B.

Citação de: Bieel online 19/03/2015 às 14:32
Script interessantíssimo, o que mais me atraiu foi o fato de poder fazer diversas quest's sem precisar daqueles scripts complexos, fora que as as quest's podem ser simultâneas também.
Meus parabéns pelo script, e obrigado por dispor.
Basicamente isso xD, acho que deve funcionar bem k x). Vlws manin :D

Com certeza funciona, por exemplo: você completa uma quest, e quando chegar no mapa inicial dela algo muda, no geral criaríamos outro mapa, mas com esse script, é simplesmente atualizar o evento, economiza mapas, tamanho do jogo, etc...
Galeria: