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[TSDA] Dificuldade

Iniciado por thiago_d_d, 18/12/2012 às 22:22

18/12/2012 às 22:22 Última edição: 20/01/2017 às 10:07 por King Gerar


Script de Dificuldade


[info float=left border=#6587E4]
Informações:
--------------------------------------------------
.
• Autor: thiago_d_d
• Versão: 1.0
• Incompatibilidade: Desprezível
• Lag gerado: Desprezível
• Customizável: Sim
• Requer Recursos Extras: Não
[/info][box class=catbg2]
Resumo
[/box][box class=catbg4]O script adiciona um sistema simples dificuldade. Dependendo da dificuldade, os inimigos terão seus atributos aumentados ou diminuídos.A dificuldade é armazenada em uma variável, por isso é fácil adicionar outras coisas ao script, usando eventos.[/box]


[box class=catbg2]
Instalação e configuração
[/box]
Para instalar, cole o seguinte código acima de Main. Não esqueça de ler as intruções contidas no script:
#==============================================================
# * MRM - Comunidade RPG Maker!
#   www.mundorpgmaker.com
# * GRM - Comunidade RPG Maker!
#   www.galaxiarpgmaker.com.br
#
# [TSDA] Script de Dificuldade
#   --> Versão 1.0
# Última atualização: 11/12/2010
# ----Créditos
#     thiago_d_d - por fazer o script
#
#--------------------------------------------------------------
# * Características
#--------------------------------------------------------------
# + Adiciona um sistema simples de dificuldade. Conforme
#   a dificuldade,os inimigos na batalha poderão ficar
#   mais fracos ou mais fortes. O sistema é todo controlado
#   por variáveis,o que facilita o uso.
#
#--------------------------------------------------------------
# * Instalação
#--------------------------------------------------------------
# Cole esse script acima de Main
#
#--------------------------------------------------------------
# * Configuração
#--------------------------------------------------------------
# Mude a linha na qual está escrito D_VARIABLE_ID. Ponha
# lá a id da variável que controla qual a dificuldade atual.
# O valor dessa variável pode ser:
#    *0 - Dificuldade normal
#     Os atributos do inimigo não aumentam nem diminuem.
#    *1 - Dificuldade difícil
#     Os atributos do inimigo aumentam 50%.
#    *2 - Dificuldade muito difícil
#     Os atributos do inimigo aumentam 70%.
#    *3 - Modo Deus
#     Os atributos do inimigo aumentam 100%.
#    *4 - Dificuldade facílima
#     Os atributos do inimigo diminuem 40%.
#==============================================================
module TSDA
  D_VARIABLE_ID = 1
end
#--------------------------------------------------------------
class Game_Enemy
  alias old_str str
  def str
    str = old_str
    return str = apply_dificulty(str)
  end
  #------------------------------------------------------------
  alias old_dex dex
  def dex
    dex = old_dex
    return dex = apply_dificulty(dex)
  end
  #------------------------------------------------------------
  alias old_agi agi
  def agi
    agi = old_agi
    return agi = apply_dificulty(agi)
  end
  #------------------------------------------------------------
  alias old_int int
  def int
    int = old_int
    return int = apply_dificulty(int)
  end
  #------------------------------------------------------------
  def apply_dificulty(atribute)
    variable = $game_variables[TSDA::D_VARIABLE_ID]
    case variable
    when 0
      return atribute
    when 1
      return (atribute * 1.50).to_int
    when 2
      return (atribute * 1.70).to_int
    when 3
      return (atribute * 2).to_int
    when 4
      return (atribute * 0.6).to_int
    end
    return atribute
  end
end




[box class=catbg2]
Demo e Imagens
[/box]
Não tem efeitos visuais perceptíveis. Não necessita de Demo.


[box class=catbg2]
Créditos
[/box]

  • thiago_d_d por fazer o script