O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] RPG Genérico

Iniciado por MorfeuRS, 27/04/2015 às 02:43

27/04/2015 às 02:43 Última edição: 28/07/2019 às 23:42 por Victor Sena

RPG Genérico: DEMO v1.1
Saudações, Nerds! Este é meu primeiro tópico oficial para apresentar meu projeto de jogo chamado RPG Genérico, então me desculpem se o tópico não ficar muito profissional.

Updates
Spoiler

• Demo v.1.1 - Eu fiz um grande rebalanceamento de monstros, distribuição de equipamentos no jogo e correção de bugs. O que eu posso dizer sobre essa nova atualização é que agora ela  JOGÁVEL de verdade.

• Demo v.1.0 - Eu percebi que esta versão não está jogável. A versão 1.1 vai deixar o jogo equilibrado e corrigir alguns bugs. Os downloads da versão 1.0 estarão indisponíveis.
[close]

Informações Básicas
Criado por MorfeuRS
Gênero: Aventura/OpenWorld
Data de início: 12 de Abril de 2015

Introdução ao Projeto
O jogo começou como uma reprodução mais complexa da demo do Sapphire Action System (SAS). A minha ideia era criar algo com todos os elementos daquela demo que eu gostei tanto e fazer algum projeto para eu mesmo e para meus amigos. A medida que eu adicionava mapas e inimigos, eu tinha mais e mais ideias para o jogo e comecei a adicionar novos sistemas e scripts (que são listados nos créditos). Enfim, ficou mais complexo do que eu pensava que ficaria, eu estou gostando do rumo que o projeto está tomando e resolvi postá-lo.

História:
Sinto muito, não tem história. Existem apenas fragmentos de história que sugerem uma localização em algum mundo... mas não é nada sério. Eu vou arranjar alguém que escreva alguma história ou um background depois. Eu tenho uma lista de prioridades listada no final do post.

Principais características do Jogo

• Sistema de batalha em tempo real (SAS IV)
  • Sistema de iluminação avançado (Khas Awesome Lightining Effects)
  • Conta com 29 Mapas, dentre eles 2 "safehouses"
  • Conta com 16 Monstros diferentes, contando com 4 semi-bosses e 1 Boss
  • Conta com 6 Armas diferentes, 2 delas são lendárias e difíceis de conseguir
  • Conta com 5 Armaduras diferentes
  • 3 Tomos de Magias equipáveis (Custom Equipment Slots)
  • 1 animação de morte (yey!)

Screenshots

Spoiler

[close]

DOWNLOADS:
Jogo + RTP (Se você não tem o RPG Maker no seu computador
http://www.mediafire.com/download/9b8mdt8of5rvz9o/RPG+Generico+%2B+RTP.exe

Jogo Básico
http://www.mediafire.com/download/491i3z9mhwabkuc/RPG+Generico.exe

Futuro do Jogo
Inicialmente, RPG Genérico era feito para ter apenas 5 mapas e apenas o sistema SAS IV. Entretanto, eu fiquei cada vez mais envolvido com o projeto. Fazer um jogo completo no RPG Maker é um objetivo pessoal desde 2013 quando eu tive meu primeiro contato com o RPG Maker VX. Abaixo tem alguns exemplos do que eu pretendo adicionar no futuro:

• Sistema de Dia e Noite
  • Soundtracks para todos os mapas.
  • Sistema de Quests e Tarefas (Journal)
  • Sistema de crafting
  • Sistema de registro de monstros (Bestiary);
  • Mais mapas, mais puzzles, mais inimigos, mais bosses!

Sistemas e Scripts utilizados:

Sapphire Action System (SAS IV) por Khas Arcthunder
Khas Awesome Lighting Effects por Khas Arcthunder
Custom Equipment Slots Script por Fomar0153
Tela Cheia Automática (Autor Desconhecido)

Deixe seu feedback sobre o jogo.

Opa legal que tenha colocado seu projeto aqui manolo!

Assim acho que no momento está mais para uma demo do SAS sabe x).

Está muito tipo, vou pegar o Saphire e fazer uma demo e colocar para jogar, dá para brincar e é até legal, mas acho que se quer que isso vá além e vire um jogo mesmo, acho melhor sair da parte de RPG Genérico xD.

Isso não é uma crítica, é mais uma sugestão, acho que é bom ter uma história e um foco, assim você dará mais vida ao universo do seu jogo, ao invés de ser simplesmente uns mapas com uns inimigos :).

Citação de: Raizen online 28/04/2015 às 19:56
Opa legal que tenha colocado seu projeto aqui manolo!

Assim acho que no momento está mais para uma demo do SAS sabe x).

Está muito tipo, vou pegar o Saphire e fazer uma demo e colocar para jogar, dá para brincar e é até legal, mas acho que se quer que isso vá além e vire um jogo mesmo, acho melhor sair da parte de RPG Genérico xD.

Isso não é uma crítica, é mais uma sugestão, acho que é bom ter uma história e um foco, assim você dará mais vida ao universo do seu jogo, ao invés de ser simplesmente uns mapas com uns inimigos :).
Obrigado pelo feedback, Raizen. Isso vai com certeza me ajudar a dar prosseguimento ao jogo.

Eu não sei o quanto você viu do jogo, mas você conseguiu visualizar bem a situação dele. xD Quando eu comecei ele eu queria apenas fazer aquela demo do SAS com mais monstros e mapas. Eu sequer ia divulgar qualquer coisa que fosse sobre ele, eu só comentava com amigos próximos. Entretanto, enquanto eu criava mais e mais mapas e eventos e sistemas eu fiquei envolvido demais.

Então, eu não sou bom roteirista! xD Existem apenas fragmentos de historias dentro do jogo alguns misturados com referências a outras coisas... O caso é que eu não queria dar um background mal feito pro jogo. Eu devo ter citado que o jogo devia fluir de forma intuitiva. Sem mensagens automáticas dando dicas sobre tudo o que se fazer...

Com certeza eu vou adicionar alguma historia que justifique tudo o que acontece.
De novo, agradeço pelo feedback.