O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[TSDA-Beta] Sistema de Super Mario

Iniciado por thiago_d_d, 19/12/2012 às 18:20

19/12/2012 às 18:20 Última edição: 20/01/2017 às 10:07 por King Gerar
Sistema de Super Mario TSDA
Doki Doki!
Atenção! Esse sistema é uma Beta/Demo! Isso que dizer que ainda não está pronto, nem utilizável, mas está TESTÁVEL.
PORÉM, O SISTEMA ESTÁ QUASE USÁVEL, ISTO É, LOGO LOGO PODERÃO UTILIZÁ-LO.
[box class=catbg2]
Welcome!
[/box]
       Olá queridos makers! Aqui venho eu com mais um script. Dessa vez, é um Script de Super Mario! Ainda não está pronto como podem ver, e ainda está cheio de bugs, porém preferi criar o tópico para que vocês, makers, me ajudem a detectar bugs e melhorar o sistema! Pretendo criar um sistema idêntico ao do SMB3, com alguns extras surpresas que adicionarei no final. Não usem o sistema ainda, pois não está funcional, isto é, não dá para fazer um game com ele, ainda.
[box class=catbg2]
Sobre o sistema
O que já tem no sistema?

- Suporte a terrenos irregulares(erosões).
- Serve para fazer jogos que não sejam de Mario.
- Sistema de pulo.
- Sistema de movimento por pixels preciso.
- Sistema de bloqueio especial.
- Sistema de gravidade.
- Sistema de rampas.
- Sistema de atrito.
- Sistema de correr.
- Sistema de derrapar
- O sistema é desvinculado do mapa. Sendo assim, será possível combinar plataforma com RPG.
[box class=catbg2]
Demo
[/box]
[box title=Comandos]
- Use as setas esquerda e direita para se mover.
- Use C para pular.
- Segure X para correr.
[/box][/justify][/box]
[box class=catbg2]
Screens
[/box]
[box class=catbg2]
Changelog
[/box]

- v0.2 (04/10)
   - Performance do sistema altamente melhorada.
   - Adicionado sistema de derrapar.
   - O personagem não pode mais mudar de lado bruscamente no ar(pulo para direita e de repente vira para a esquerda.
   - A altura do pulo agora depende do tempo de pressionamento do botão de pulo.
   - Botão de pulo mudado para Z.
   - Corrigidos bugs no sistema de movimentação. Ao descer uma rampa agora a velocidade do personagem é aumentada.
   - Sistema de atrito melhorado.
   - Criado gráfico de queda.
   - Demo agora é explicativa.

- v0.1 (24/09)
   - Arrumados todos os bugs anteriores.
   - Adicionado sistema de rampa.
   - Adicionado bloqueio horizontal.
   - Sistema de movimentação por pixel 100% funcional agora.
   - Adicionado scroll(câmera agora segue o personagem).

- v0.0 (Data Desconhecida)
   - Sistema lançado.
[box class=catbg2]
Créditos
[/box]

- thiago_d_d por estar fazendo o script sozinho.

O link do download não aparece por que a imagem representativa não existe:
http://unit2-pic.twittweb.com/img/with_image/5e/5e6e7561da19b203724ae64a1d85026c.png

Baixando o sistema para testar.

Obrigado por avisar, já arrumei. :XD:

Olha baixei o sistema e deu maior canseira e nervoso pra conseguir testar sem ter a RTP instalado...

Bem, por fim das contas consegui:
Perfeito o sistema de pulo, a sensação de gravidade a variação de velocidade sobre o terro, o pulo mais alto se segurar a tecla de corrida.
Deu de dez a zero no meu sistema:
http://tanatosmaker.forum7.biz/t47-rmxp-plataforma-tipo-supermario-v11

Vou esperar mais atualizações, mas já tenho um esquema de como fazer as caixinhas por eventos.

+Gold (Tiloviu)

Citação de: TanatosMaker online 19/12/2012 às 18:45
Olha baixei o sistema e deu maior canseira e nervoso pra conseguir testar sem ter a RTP instalado...

Perfeito o sistema de pulo, a sensação de gravidade a variação de velocidade sobre o terro, o pulo mais alto se segurar a tecla de corrida.

Vou esperar mais atualizações, mas já tenho um esquema de como fazer as caixinhas por eventos.
Ah eu vi o seu também tana, e achei muito show xD, é que nesses casos em que precisa de algo meio fora dos eventos, é complicado reproduzir, eu gosto bastante de sistemas por eventos, mas acho que os que são feitos perfeitamente são aqueles que mexem mais com imagens e talz :D, bom tudo isso que eu falei você sabe kk, falei mais porque sei lá, curti aquele que você fez também ^^

@thiago: estou só no aguardo da nova versão, gostei muito de tudo que foi mostrado até agora! Quando lançar me avise que eu irei baixa-lo :D, eu testei as 2 versões já, e puts, está ficando muito fueda o script

Uau man, muito bom o sistema, parabéns pelo ótimo trabalho.  :ok:
Mind: Até onde sua mente vai?

@[user]Raizen[/user]
Talvez o meu ficasse menos estranho se os chars fosse maiores, para dar mais sensação de gravidade, mas esse do tiago me deixou entusiasmado, é difícil eu admirar um sistema, "cês tão ligado", né?

Citação de: TanatosMaker online 19/12/2012 às 19:01
@[user]Raizen[/user]
Talvez o meu ficasse menos estranho se os chars fosse maiores, para dar mais sensação de gravidade, mas esse do tiago me deixou entusiasmado, é difícil eu admirar um sistema, "cês tão ligado", né?
Eu fiz o sistema de gravidade com o maior cuidado, para que ficasse o mais parecido o possível com o Mario original. Fico feliz que tenha apreciado. Porém não se esqueça que é apenas uma beta ainda e, portanto, falta muito para o sistema ficar completo. Na verdade, o que falta mesmo é implementar eventos, pois eventos ainda não funcionam no sistema.
Citação de: Raizen online 19/12/2012 às 18:49
Citação de: TanatosMaker online 19/12/2012 às 18:45

Ah eu vi o seu também tana, e achei muito show xD, é que nesses casos em que precisa de algo meio fora dos eventos, é complicado reproduzir, eu gosto bastante de sistemas por eventos, mas acho que os que são feitos perfeitamente são aqueles que mexem mais com imagens e talz :D, bom tudo isso que eu falei você sabe kk, falei mais porque sei lá, curti aquele que você fez também ^^

@thiago: estou só no aguardo da nova versão, gostei muito de tudo que foi mostrado até agora! Quando lançar me avise que eu irei baixa-lo :D, eu testei as 2 versões já, e puts, está ficando muito fueda o script

Que bom que gostou, mas como eu disse para o Tanatos, o sistema não tá lá grandes coisas ainda. Pode deixar que te aviso quando lançar novas versões.

To esperando esse sistema ficar concluído, ou pelo menos adicionar os eventos, porque aliás... as colisões de terrenos estão perfeitas!
+1gold

Simplesmente adorável!
Eu sou um dos que está na espera para ver esse sistema concluído, gostei bastante do sistema de gravidade.
Enfim, parabéns Thi! Merece um ourito né? :33