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Hudell Character Effects

Iniciado por Hudell, 18/05/2015 às 10:48

18/05/2015 às 10:48 Última edição: 14/04/2018 às 08:58 por Corvo
Hudell Character Effects

Compativel com: RMVXA
Compatibilidade: alta
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: desprezível

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Condições de Uso
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Você pode usar este script em qualquer tipo de projeto.

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Para que serve o script
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Este script permite rodar efeitos no jogador ou em eventos.
Há basicamente três efeitos disponíveis: Flash, Rotacionar e Tremer.

Flash

O flash funciona da mesma forma que o comando "Flash" da segunda aba de comandos dos eventos, a diferença é que afeta apenas o jogador ou um evento. Ele pode ser chamado desta forma:

$game_player.flash(10)


O 10 significa que o script deverá levar 10 frames para executar o flash. Assim como o comando flash da tela, é possível configurar as cores, basta passar parâmetros adicionais para o comando:

$game_player.flash(10, 255, 255, 255, 255)

A ordem dos parâmetros é:
duração, intensidade, vermelho, verde, azul.

Também é possível chamar desta forma para executar o flash várias vezes:
$game_player.flash_loop(10, 6)



Rotacionar

O rotacionar funciona da mesma forma que o comando "Rodar Imagem". Basta definir um ângulo e uma duração e o script fará o personagem girar.
$game_player.rotate(360, 60)

Esta chamada fará o jogador girar 360 graus em 60 frames.


Rotação avançada:

É possível mudar o ponto central da rotação, desta forma:
$game_player.origin_x = -16
$game_player.origin_y = -16

Desta forma o ponto central da rotação será movido 16px para a esquerda e 16px para cima. No caso de um sprite de 32x32, isso fará o centro da rotação ser exatamente o centro do personagem

Mas atenção: Ao mudar o origin_x ou origin_y do jogador, ele não vai mais disparar eventos e também conseguirá caminhar por cima de qualquer coisa. Basta mudar de volta para zero depois de girar que tudo volta a funcionar.


Tremer:

Este é o comando mais simples de todos, basta executá-lo para fazer o personagem tremer:

$game_player.shake(0.3, 0.3, 20)


O primeiro parâmetro indica quantos tiles horizontais e o segundo indica quantos tiles verticais o personagem vai se mexer. 0.3 tiles dá aproximadamente 10px.

O último parâmetro é a duração da tremedeira.

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Download e Script
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Créditos e Avisos
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Criador: Hudell
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season