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[RD12] Scene_Créditos

Iniciado por RD12, 20/12/2012 às 18:11

Scene_Creditos

Compativel com: Apenas RMXP
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Desprezível

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Resumo
[/box]
      Com esse script você pode exibir créditos no seu jogo, nome de todos que participaram e ajudaram a fazê-lo. É bem simples usar, basta seguir os exemplos dentro do script.

Características:
Exibe Quantas linhas você quiser. Só adicionar uma nova linha com o texto.
Você pode escolher a velocidade em que os créditos sobem.
Ao segurar Enter ou pra Cima, os Créditos sobem mais Rápido(Opcional)
Ao apertar Esc volta pra scene_title(Opcional)
Você escolhe onde os créditos ficarão: No Centro ou na Esquerda.
Quando os Créditos sobem até sumirem vai para a scene_title

Para usar, Chame o script $scene = Creditos.new

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Imagem
[/box]



[box class=titlebg]
Script
[/box]

#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12|              Creditos no Jogo
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Os créditos vão subindo e pode-se aumentar a velocidade ou sair.
#Ao terminar o jogador é mandado para Scene_Title
#Para usar chame o script: $scene = Creditos.new

module Credits
  Fundo = "001-Title01"
  #Aumentando esse número o texto sobe mais rápido 
  Velocidade = 1
  #false para proibir aumentar a velocidade
  Enter_Up = true
  #false para proibir sair ao teclar 'Esc'
  Esc_Sair = true
  #false para o texto ficar na Esquerda
  Texto_Centro = true
  #O Texto deve ficar entre "aspas" e ter virgula no final.
  Creditos = [
  "Créditos e Agradecimentos:",
  "Coloque o texto entre aspas e vírgula em seguida",
  "o script vai subindo as linhas até acabar",
  "bem simples ^^",
  #"texto",
  
  
  ]#Fim
end

#Scene

#Sprite onde exibe as linhas
class Creditos < RPG::Sprite
  
  def initialize
    super()
    self.bitmap = Bitmap.new(670,Credits::Creditos.size*25)
    self.y = 470
    self.z = 9999
    refresh
  end
  
  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.bitmap.font.size = 22
    self.bitmap.font.name = "Arial"
    self.bitmap.font.color = Color.new(255, 255, 255)
    for c in 0..Credits::Creditos.size-1
       rect = Rect.new(32, 32, 640, (c+1)*40)
     if Credits::Texto_Centro == true
       self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 1)
     else
       self.bitmap.draw_text(rect, Credits::Creditos[c], 0)
     end
    end
  end
end
class Scene_Map
  alias cred_update update
  def update
    cred_update
  end
end
class Creditos
  def main
    Graphics.transition
    @sprite = Sprite.new
    @sprite.bitmap = RPG::Cache.title(Credits::Fundo)
    @Sprite_Creds = Creditos.new
     loop do
       Graphics.update
       Input.update
       update
       if $scene != self
         break
       end
     end
    Graphics.freeze
  end
  
  def update
    if Input.repeat?(Input::C) or Input.repeat?(Input::UP)
      @Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade*4
    else
      @Sprite_Creds.y -= Credits::Velocidade
    end
    if Input.press?(Input::B)
      $scene = Scene_Title.new
      @Sprite_Creds.dispose
    end
      @tamanho = Credits::Creditos.size
    if @Sprite_Creds.y <= -@tamanho*19
      $scene = Scene_Title.new
      @Sprite_Creds.dispose
    end
  end
  
end



[box class=titlebg]
Créditos
[/box]
Script criado por Lucas RD12

Aaah, curti cara!

Não sei se já existia algum, eu pelo menos nunca vi ... se bem que procupo poucos scripts, mas mesmo se já tiver algum parece excelente.

Normalmente eu fazia por pictures, mas assim facilita mais, talvez eu use no meu projeto.


 Muito legal RD12 já tinha visto este teu script estarei usando em meu Jogo. '-'
[box class=information]
Dean, Programador Geral ;)
[/box]
[box class=information]
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
[/box]

Ficou legal :3, parabéns pelo script :D, acho que tem algo dispensável nele xD

class Scene_Map
  alias cred_update update
  def update
    cred_update
  end
end
:)

Obrigado. Raizen removi o código vlw. Acho q foi no início do script para teste ai esqueci de remover..