O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Project_X (Tú ai, dá uma olhada aqui?)

Iniciado por Glorian, 26/06/2015 às 08:45

26/06/2015 às 08:45 Última edição: 01/07/2015 às 12:09 por Glorian
Muito bom dia!

Sou novato nesse fórum, mas já venho mexendo com o RPG Maker VX Ace há alguns meses, e adquiri alguma experiência, se me permitem dizer, é uma ferramenta muito fácil de se mexer. (Mil vezes mais que o Unity kk!)

Bom! venho através deste, recrutar para o projeto que venho desenvolvendo em meu tempo livre, alguns Beta-Testers, Roteiristas & Mappers, e quem sabe alguém pra cuidar do Banco de Dados e do photoshop também, pois como sabem, estas partes consomem muito tempo e paciência, coisa que tenho mas gostaria de ajuda kkk! gostaria de uma pequena equipe madura para formar amizades, trocar conhecimentos, experiências e etc, clima saudável!   :wow:
Sem idéias clichês como: garotinhas bonitinhas e peitudas, calcinhas, ultimas palavras na horas da morte, conflitos por mulheres, romances juvenis, etc.

O projeto inicialmente iria se basear por completo (Ambiente & Jogabilidade) nos jogos da franquia "King's Field" & "Dark Souls",(sendo que o primeiro seria difícil de encontrar alguém mais novo que conheça kk, mas na minha época era um RPG fenomenal!) sendo desenvolvido no Unity, mas como estou iniciando no ramo do desenvolvimento de jogos (nem tanto "iniciando" kk, desde muleque ficava desenvolvendo recursos para o MUGEN, Hackroms e etc...), então um velho amigo meu entrou em contato comigo com um roteiro interessante e então decidi procurar por um engine mais simples de se mexer e daí surgiu o nome RPG Maker. Mexendo na ferramenta, pude ver que seria relativamente mais fácil de criar algo sólido! foi daí que houveram algumas mudanças completas no roteiro, ambiente & jogabilidade por razões óbvias, e também por que decidi que seria interessante adotar a maioria dos recursos da própria ferramenta (default) para desenvolver este projeto, e dado o fato que estes dois jogos possuem um ambiente sombrio, em algumas partes eu consegui recriar usando somente os recursos "default" da ferramenta. Mas a essência (Dificuldade) dessas franquias é algo que pude e pretendo manter durante todo o projeto, atualmente. Sou formado em inglês e inicialmente o projeto seria desenvolvido em inglês, mas por conta de um amigo RL(Real Life) BR que está me ajudando com o roteiro, decidi desenvolver em PT-BR e manter as coisas bem mais simples, e mais tarde traduzir tudo eu mesmo, para "publicar" "na gringa" lol  : :-)

Agora, apenas uma ilha está sendo feita, seria a ilha inicial, casa do personagem principal e está 30% completa pois pretendo adicionar mais "Side Quests". Para o combate, estou ultilizando o Script do "Enu" chamado "Takentai" com algumas modificações que eu fiz para adaptar para o jogo.

A Respeito da História vou manter sigilo por enquanto, até a entrada de alguns membros no grupo, mas logo postarei.

(Estou hosteando as imagens no Tinypic, isso significa que não ficará on por muito tempo. Eu vi uma opção de galeria e acredito que seja possível hostear as imagens no próprio site, mas o mesmo disse que "ainda não tinha essa opção" deve ser por conta da quantidade de posts, uma medida de defesa contra spam ctz. Enquanto eu não solidificar o time vou re-hosteando  :derp: )
(Screens atualizadas 01/07/2015)

"Title Screen" (0.0.5)

Aqui uma screen de alguns eventos em "Wonkstar" cidade principal e casa do personagem.

Aqui uma screen aleatória do Database.

Aqui, uma screen do primeiro continente "Altargo", onde fica a cidade de "Wonkstar"  :<3:

Aqui, uma screen da INTRO (0.0.5) do jogo, e o personagem "Kogu", irmão do atual personagem principal "Legis". Existe um conflito entre os dois. (Mas pretendo MUITO evitar os clichês de animes e filmes pfvr :LOL:)

Aqui uma screen de um baú que eu criei, que possibilita a troca de roupas juntamente de classes. Tentei incrementar algo que pudesse dar mais liberdade, criando os outfits e achei um script interessante, mas seria muito complexo de adicioná-lo ao jogo, logo então descartei a ideia e mantive simples esta questão, pois tive de criar os sprites para quando os personagens morressem, pois o sistema de criação de personagens da ferramenta, não cria isto por o combate ser inteiramente em primeira pessoa.

Aqui, uma screenshot de um pequeno evento que criei, por ser amante dos jogos e filmes de terror kkk, tomei como exemplo o game "Corpse Party" o qual sou muito fan, e coincidentemente foi um dos primeiros ser criados no RPG Maker Dante, das antiiigas mesmo. pretendo manter esse tom de terror durante algumas partes do projeto. Ursinho do Mal (risos...)  :*-*:

E Aqui, o atual sistema de combate "Side View", um Script criado por alguém chamado "Enu", que eu tive de alterar completamente pra poder incrementar no jogo (E ainda disseram que era Plug & Play :-P  heueuehuehe)

Bom! acho que com estas breves explicações dá para se ter uma ideia do objetivo, e que preciso de ajuda apesar de ser um projeto relativamente simples (a simplicidade também é um objetivo) pois não queria nada complexo.

E também busco conselhos e sugestões de vocês usuários mais experientes do RPG Maker.

Como trilha sonora estou ultilizando composições do Mestre Nobuo Uematsu, e trilhas da própria OST do Corpse Party. Pretendo em breve lançar um demo do game e certamente postarei aqui.

Log de Mudanças -

26/06/2015 - 0.0.3

29/06/2015  - 0.0.4
- Dia & Noite
- Clima
- Sistema de Alquimia

01/07/2015 - 0.0.5 - Versão Atual
- Mudança pesada nos Scripts
- Alterações gerais

Valeu galera!

- Glorian

(Atenção ADMS, post sujeito a vários edits, kk...)

30/06/2015 às 22:32 #1 Última edição: 30/06/2015 às 23:09 por kote
Vou ser bem sincero: Só a sua animação e a ideia de tentar fazer um jogo mais "difícil" foram o bastante para me atrair rs.
Bem, direto aos "negócios": Tenho uma pequena experiência em rpg maker, e ainda não havia escutado sobre esse Script Takentai (vou procurar assim que acabar de mandar essa mensagem rs), porém me garanto em aprender qualquer sistema para poder dar uma ajuda com programação caso necessário. Mas além disso, queria me "candidatar" mesmo para roteirista. Creio que é o meu forte. Sendo sincero? Não tenho nenhum trabalho que eu possa te mostrar no sentido de roteiro, já que tenho salvo apenas "fanfics" de romance, e o meu primeiro jogo, que tem uma história bem ruim (fiz a mais ou menos dois anos atrás, e o refazendo esse ano vi como a história estava bem... "meh"). Mas se não se importar em me dar uma chance para tentar, estou aí.
Quanto a tempo livre: Teoricamente, tenho a noite inteira livre para trabalhar/discutir o trabalho (apesar de que por chat de voz talvez não), mas também posso trabalhar em outros horários que tenho livre.
Acho que basicamente é isso. Querendo me convidar, pode fazer tanto por aqui quanto pelo meu skype ou email (os dois estão no meu perfil), e caso não, espero pelo menos uma resposta rs. Boa sorte com o trabalho.

Tópico Atualizado
- Screens Novas
- Comentários Novos
- Tudo novo em geral  :cool:

Citação de: kote online 30/06/2015 às 22:32
Vou ser bem sincero: Só a sua animação e a ideia de tentar fazer um jogo mais "difícil" foram o bastante para me atrair rs.
Bem, direto aos "negócios": Tenho uma pequena experiência em rpg maker, e ainda não havia escutado sobre esse Script Takentai (vou procurar assim que acabar de mandar essa mensagem rs), porém me garanto em aprender qualquer sistema para poder dar uma ajuda com programação caso necessário. Mas além disso, queria me "candidatar" mesmo para roteirista. Creio que é o meu forte. Sendo sincero? Não tenho nenhum trabalho que eu possa te mostrar no sentido de roteiro, já que tenho salvo apenas "fanfics" de romance, e o meu primeiro jogo, que tem uma história bem ruim (fiz a mais ou menos dois anos atrás, e o refazendo esse ano vi como a história estava bem... "meh"). Mas se não se importar em me dar uma chance para tentar, estou aí.
Quanto a tempo livre: Teoricamente, tenho a noite inteira livre para trabalhar/discutir o trabalho (apesar de que por chat de voz talvez não), mas também posso trabalhar em outros horários que tenho livre.
Acho que basicamente é isso. Querendo me convidar, pode fazer tanto por aqui quanto pelo meu skype ou email (os dois estão no meu perfil), e caso não, espero pelo menos uma resposta rs. Boa sorte com o trabalho.

:*-*: Finalmente alguém parecido comigo! kk

Então, no fundo eu sou um amante de fanfics, principalmente das de romances que não acabam bem ex: Saya no Uta, tanto é que estou usando uma das personagens desta Visual Novel como base de uma das minhas :XD: Mas gosto das que escapam dos clichês, e trazem uma proposta nova, também sou um ávido amante de Visual Novels em geral  :cool:

Vou te mandar um PM e continuamos por lá!
Obrigadão por me fazer querer insistir neste fórum morto, haha!  :ok:

Ola Jovem,gostaria de dizer que seu topico me chamou a atenção,
Apos mil anos lendo seu texto(ou talvez 2 minutos'-') resolvi que se não se importar gostaria de ajudar em seu projeto,achei a sua ideia otima, então se estiver precisando de um roteirista,conte comigo.
Deixarei meu e-mail,caso queira bater um papo:
renilsonoliver17@gmail.com

YOOOOO MAN

Cara, eu posso te ajudar na parte grafica, pegando novos graficos para vc, tambem sei um pouco de photoshop e qro ser Beta-tester
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar