O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Montanha do Sol, Floresta do Sol.

Iniciado por Nandikki, 23/07/2015 às 17:00

Depois de uma longa descida... (Não estão diretamente interligados).
Sem efeitos ainda. Esse é o mapa cru. Then?

Bem, não se tem muito a avaliar, é o RTP utilizado da forma básica, ficou bonito, sem exageros, sem muita coisa extremamente necessária a se apontar, para mim está bom, com efeitos vai dar um realce maior!

O mapa está bom. Mas, pode-se notar alguns erros nele. Como o fator de termos árvores muito simétricas na segunda imagem, e claramente podemos mudar isso só posicionando alguns tiles de maneira diferente.

Outro ponto interessante a ressaltar é. Você colocou muitas flores e até um arbusto no caminho da decida, o que naturalmente se esse local for muito pouco acessado, até da pra deixa-las, mas caso seja um local de acesso elas perdem um pouco o sentido de estarem bem no caminho.

Abuse um pouco mais. Por ser tiles RTP e lindíssimas edições do mesmo ( :lol: ), você deve colocar um número um pouco maior de detalhes pra que seu mapa deixe de ser um simples padrão, pra detalhado ou mais estruturado.

E claro, não se esqueça de colocar o pequeno tile que falta nas bordas da montanha... vide na primeira imagem no canto superior direito. Naquele morrinho com a flor amarela. Enfim, curti!
Prazer, Terror dos Modinha

Obrigado Miguel e Makers. E sim, Makers, as edições são lindíssimas mesmo! Aproveitando, quero tirar uma dúvida: como você edita os tiles do RTP? Eu peguei o tileset e um template, mas ao "recortar" os tiles do tileset eles ficaram borrados, com um fundo branco de diversos tons. No mais, seguirei a dica.

Poxa, ninguém vai usar os edits agora, a maioria quer fazer os seus :XD:
Olha, não sei qual o programa na qual você utiliza para editar. Mas, caso venha a ser o GIMP ( que é no meu caso ) pode ser que a imagem não está em RGB. Geralmente isso me acontece no GIMP. Se não for, tente ver se não é outra camada ou coisa do tipo. Muito estranho isso....

Uso o MS Paint '-'. E bem, kk, é que tenho que fazer adaptações ao projeto, não? Cada projeto tem suas peculiaridades, e sempre vi os resources como bases, não como coisas já prontas para uso. De qualquer modo, perguntei pois tenho que tirar essa expressivo tom verde do mapa, suas edições ajudaram muito nisso, porém há mais coisas que desejo fazer.

Oh, entendo completamente. Caso precise de algo, me fale que posso te dar um help naquilo que estiver ao meu alcance. E bom trabalho!

As antigas screens transcrevem melhor a ideia de montanha do sol do que as novas, isso pelo fato das novas estarem com pouca clareza para fazer jus ao título do lugar.

Disponha

Oh sim. Contudo, Montanha do Sol é o nome dado ao sul da Floresta do Sol que por sua vez recebe esse título devido a ter sido a floresta por onde percorreu o general Arkhantos até chegar na cidade e ter avisado todos que o exército de Andina se aproximava. Por esse motivo a floresta foi intitulada de Floresta do Sol, pois foi o caminho que "iluminou" o povo de Arkhantos.

Eu achei o mapa anterior muito genérico e feio, e acredito que esse ainda deva melhorar mais. Pretendo acrescentar mais detalhes no chão pois eu já estive em uma floresta e todo o chão é cheio de coisas: gravetos, folhas, arbustos e etc.

No mais, obrigado pelo comentário Gleen.

Essa descrição "clareou" as coisas, trocadilho a parte. Mas enfim, ainda bem que explicou este quesito, agora posso partir para o mapa.

Na primeira screen vejo um aglomerado de árvores com pouco abaixo da escada, não sei se foi proposital, mas não ficou muito bacana. A trilha que o personagem percorre está bloqueada, acho que uma continuidade seria o ideal. De quebra o mapa ficou bem cheio de detalhes, gosto disso, usar o que se tem nos tiles é interessante.

Disponha

Olha, eu acho o anterior melhor. Nesse você colocou muitas edições. E por falar nelas, algumas estão estranhas. Como por exemplo aquele amontoado de árvores na segunda imagem, perto da escada. Tente fazer elas de maneira que fiquem como as outras que você mesmo fez. Onde elas tem espaço entre elas, pequeno, mas tem.

E como dito por você mesmo, melhore o chão. Coloque um pouco mais de detalhes. Se precisar de inspiração, procure pelos mapas e tiles da Pandamaru. Ela faz lindos trabalhos com tiles de paleta semelhante ao RTP.

Gleen: No que se refere ao amontoado de árvores, aquilo foi um erro de edição (CULPA DO MAKERS!) que eu cometi usando o Gimp. Sobre o caminho obstruído, vale notar que aquela rota não é usada mais, até porque depois que a guerra acabou (e no jogo faz muito, muito tempo) a saída da cidade de Arkhantos é uma estrada mais formal. Aquele caminho será usado pelo jogador para sair "clandestinamente" da cidade.

Makers: No que se refere ao amontoado de árvores, aquilo foi um erro de edição (CULPA DO MAKERS!) que eu cometi usando o Gimp. Sobre os detalhes, eu realmente preciso melhorar. E pesquisarei por tiles e mapas desse tal Pandamaru. Obrigado pelo comentário.

Minha culpa? O que eu fiz? :o:
Enfim. Não sei se já sabe, mas se colocar uma grade nas suas edições vai ajudar muito. No GIMP é fácil colocar, basta ir em Imagem>Configurar Grade>Grade de tamanho 32x32 e depois vai em Visualizar>Exigir Grade.

Ah, uma coisa que notei agora. A água que você está usando é água raza... só falando mesmo, pois o outro tipo de tile pra água seria pra água mais profunda. Mas só comentando mesmo.