O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

TAP-The Adveturer's Parable

Iniciado por PH, 10/08/2015 às 16:25

Eu estou desenvolvendo há um jogo com o mesmo nome do tópico (The adventurer's parable) mas estou inseguro de lançar a Demo, porque eu vi em alguns sites que rpg maker é uma engine ultrapassada, que ninguém mais usa. Eu tenho certa experiência com unity e blender, mas nunca cheguei a finalizar nada.
Eu investi o máximo pra esse jogo ficar bom, mas uma coisa não sai da minha cabeça: É bom usar o rpg maker? E se for, vale a pena lançar um jogo com tanta concorrência? Se alguém puder esclarecer isso para mim eu fico muito grato. E se alguém ficar interessado pelo jogo pode me mandar um email: pedrotauil@outlook.com

Eu não considero a engine, RPG Maker, uma engine ultrapassada. O que importa é a qualidade do seu jogo e como ele irá fazer pra prender a atenção do jogador nele.

Caso esteja com dúvidas, veja os jogos que saem nas comunidades e na própria Steam atualmente. Existem vários sites, fóruns e blogs sobre RPG Maker. Uma grande parcela desse pessoal, faz jogos muito bons, e de excelente qualidade, mesmo sendo uma engine "ultrapassada".

Se souber usar e trabalhar ela, pode se fazer lindos jogos, como muitos já temos hoje em dia. Onde o criador se empenhou e quis fazer algo bem feito, independente da engine usada. Até por que, se ele queria fazer algo "perfeito", teria usado engines de última geração com gráficos 3D e animações.

Acho que essa decisão é sua. Seu game sendo no RPG Maker ou Unity, Game Maker ou outra engine, o que vai importar é a qualidade e o quão empenho você colocou em faze-lo.
Prazer, Terror dos Modinha

Não ligue pros sites, eles são muito cu doce
Não tem porra nenhuma de um engine ser melhor que outra, é só por causa dos gruépicks, trabalhe bem e pronto...
♦Gifts♦

Você sabe o que é algo ultrapassado? Ultrapassado é algo que não se usa mais. Acho que esses sites chamam o RPG Maker arcaico, de qualquer maneira, estão errados. Lance sua demo.