O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Capítulo Final: Episódio Piloto (98% concluído)

Iniciado por erickcosta, 13/08/2015 às 19:13

13/08/2015 às 19:13 Última edição: 28/07/2019 às 23:44 por Victor Sena

Capítulo Final: Episódio Piloto




Informações básicas:
Nome do criador: Erick Costa
Gênero: Terror/Suspense
Data de inicialização: 20/05/2015
Equipe:Erick Costa, Jonas Gomes, Isaac Räja


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]

Capítulo Final: Episódio Piloto é um jogo de "Aponta e Clica" no gênero Terror/Suspense. Este é o primeiro episódio da série.

A parte gráfica foi toda construída através de uma coloração pixel art, feita do "0" pelo nosso artista. No game, você controla Jacob Burt, um escritor deprimido que retornar a sua antiga casa no bosque em busca de respostas que expliquem o desaparecimento de sua esposa e filha, bem como os pesadelos que o atormentam.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

Burt é um escritor. Ele é assombrado por pesadelos desde que sua mulher (Elisabeth) e filha (Rebeca) desapareceram anos atrás. Disposto a encontrar respostas e alguma paz, ele volta para sua antiga casa de campo, abandonada num bosque ermo.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]






[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

* Sistema de Mouse. O jogo é controlado pelo rato. (Jet10985 )
* Inventário na tela. Os itens coletados são mostrados em uma caixa horizontal no rodapé da página. (Raizen)
* Sistema de salvamento automático. O jogo é salvo automaticamente. (AABattery)
* Anti Lag (MogHunter)
*Som dos passos ao andar (feito por mim, assim como os demais scripts)

[box class=titlebg]
Mecânica e jogabilidade
[/box]
Capítulo Final é um jogo de ''Point and Click'', ou seja, aponte e clique. Você controla o personagem com o mouse e interage com os objetos do cenário também com o ponteiro do rato.

Por ser um jogo de terror, seria preciso uma mudança completa nos gráficos que são utilizados usualmente em jogos feitos no RPG Maker. Desenhamos cada pixel do jogo. Todos os cenários foram feitos em pixel art, dando um tom realista ao game.

Isso significa que cada mapa levou, em média, umas 3 horas para ser feito. E com muito orgulho, afirmamos que não usamos um pixel sequer do RTP. Foi tudo feito, praticamente, do 0.


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Desenvolvido em: RPG Maker VX Ace
Jet10985 (Mouse System)
Raizen (Iventário)
MogHunter (Anti-lag)
AABattery (Save System)


Liberado para postagens hahahahahaha

opniões são bem vindas.