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HS Dungeon Title

Iniciado por Agente009, 20/08/2015 às 23:23



Olá pessoas e não pessoas.
eu venho estudando rgss3 ultimamento e tentando melhorar ao máximo em ruby, esse é consideravelmente meu primeiro script de tela de título, espero que gostem. ele também tem movimentação da imagem de fundo (Background) que pode ser ativada ou não, tudo esta explicada no próprio script.  :XD:
criticas construtivas são bem vindas.

Obs: o Script esta livre para uso e modificação, também pode ser usado para estudo, mas peço os créditos do mesmo, obrigado.

Imagem



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# Criado Por KiraMaker/Agente009
# Agradecimentos: Nibelung Valesti e Masked
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# o script modifica a tela de título, sendo possivel customizar ela via imagens.
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# Configurações
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  module HS_Title
    
  # Imagens da tela de titulo
  Imagens = ["Novo Jogo","Continuar","Sair"]
  
  # Se o background ira ter loop (Movimentação)
  LOOP = true
  
  #Imagem de fundo da tela de titulo
  BACK = "Back"
  
  #Imagem de logo (Nome do jogo)
  LOGO = "Logo"
  
  #Velocidade da movimentação do background
  SCROLL = 1
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# Fim das configurações
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end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Iniciando Script
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  class Scene_Title < Scene_Base
    alias :title_start :start
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def start
    title_start
    @command_graphics = Sprite.new
    @command_graphics.bitmap = Cache.system(HS_Title::Imagens[@command_window.index])
    end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Criando Background
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def create_background
    @sprite1 = Plane.new
    @sprite1.bitmap = Cache.system(HS_Title::BACK)
  end 
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Update
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def update
    super
    @sprite1.ox += (HS_Title::SCROLL) if HS_Title::LOOP
    cursor
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Cursor
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def cursor
    @command_graphics.bitmap = Cache.system(HS_Title::Imagens[@command_window.index])
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Criação do primeiro plano
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def create_foreground
    @foreground_sprite = Sprite.new
    @foreground_sprite.bitmap = Cache.system(HS_Title::LOGO)
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Criação da janela de comando
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def create_command_window
    @command_window = Window_TitleCommand.new
    @command_window.visible = false
    @command_window.set_handler(:new_game, method(:command_new_game))
    @command_window.set_handler(:continue, method(:command_continue))
    @command_window.set_handler(:shutdown, method(:command_shutdown))
  end
  #-----------------------------------------------------------------------------
  # * Criação do primeiro plano
  #-----------------------------------------------------------------------------
  def dispose_background
    @sprite1.bitmap.dispose
    @sprite1.dispose
  end
end
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#  Fim do Script
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Download das imagens anexada no tópico.

Demo

http://www.mediafire.com/download/4byux6yr9kvsx9q/HS_Dungeon_Title.exe

Agradecimentos

Nibelung Valesti pelas aulas de rgss3, Masked pela ajuda e por tirar minhas dúvidas em relação ao script.

[Anexo excluído pelo administrador]