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MBS - Event Export XP/VX/Ace

Iniciado por Brandt, 22/08/2015 às 01:11

22/08/2015 às 01:11 Última edição: 22/08/2015 às 01:27 por Masked

por Masked


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Versão: β 1.0
Compatível com: XP, VX e VX Ace
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Introdução
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Fora isso, esse script funciona (precisa funcionar inclusive) em todas as engines, só é necessário usar um módulo de adaptação que tudo vai certinho.
Ainda faltam alguns testes com o VX, infelizmente não pude testar apropriadamente nela, então se alguém encontrar um bug me avise por favor o/

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Descrição
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O script é um exportador de eventos, como o nome diz. Não tem muita coisa pra adicionar, é isso que ele faz: exporta eventos para um arquivo e assim eventos do XP podem ser usados no Ace e vice versa. A ideia mesmo foi feita especialmente para o lançamento do MV, já que imagino que muita gente vai querer exportar seus jogos do Ace pra nova engine.

É uma versão beta pra testar a aceitação (porque dá um trabalho desgraçado de fazer, vamos combinar que testar tudo nas três engines e fazer funcionar é coisa do cão, fazer isso a toa não vale a pena), se der certo pretendo terminar a bagaça toda, exportar tudo que dá, incluso configurações do database quando possível.

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Instruções
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Pra exportar um evento de ID x para um arquivo de nome "file":
Código: auto:0
MBS::EventExport.export_event(x, "file")

Ex.:
Código: auto:0
MBS::EventExport.export_event(42,"universe")

Pra importar o evento de um arquivo "file"(isso retorna uma instância de RPG::Event, a parte de criar o Game_Event fica com você):
Código: auto:0
MBS::EventExport.import_event("file")

Ex.:
Código: auto:0
MBS::EventExport.import_event("universe")

Um exemplo de como seria adicionar um evento de um arquivo no mapa atual por script call (testado no Ace):
Código: auto:0
# Carregamento
event = MBS::EventExport.import_event("teste")

# Adição do personagem no mapa
$game_map.events[2] = Game_Event.new($game_map.map_id, event)
$game_map.need_refresh = true

# Desenho na tela
SceneManager.scene.instance_variable_get(:@spriteset).refresh_characters


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Script
[/box]

Módulo Ace / Módulo VX / Módulo XP

Instale o módulo específico para a engine que for usar acima do módulo base, ambos devem estar acima do Main.
~ Masked

Nossa cara, esse script é muito útil mesmo! Curti pacas Masked  :XD:

 Minha nossa, muito útil esse script Mask. Vai ajudar muito o pessoal, parabéns fera. o/

2010 ~ 2016 / 2024

Muito útil esse script, no momento eu não preciso mas creio que ajudará muita gente.

*OMFG* não é trabalho á toa não :v Isso é uma obra divina. Muito bom.

De onde você tira as suas ideias? Ideias >> Infinito. Deixando as brincadeiras de lado. Um ótimo script Masked, vai dar uma ajuda enorme para os makers. Ótimo trabalho rapaz, :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

23/08/2015 às 16:55 #6 Última edição: 23/08/2015 às 21:55 por Masked
Yay, feedback *¬*

@Ven: Valeu :D

@Vash: Obrigado, espero que ajude sim, pretendo continuar isso já que teve uma resposta boa do pessoal :)

@ScorpionMilo: Imaginei mesmo que no momento não fosse ser tão útil pra muita gente, o foco é mais no MV mesmo e.e

@Alisson: Ainda bem xD
Valeu o/

@Makers: Ah, ideia nessas comunidades de RM tem de sobra, essa ideia mesmo eu tirei de um tópico daqui x)
~ Masked

Prevejo muito CTR + C/CTR + V agora uahauhauha

Bom trabalho! Vai ser de muita utilidade às comunidades, parabéns!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan