O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Title, Menu, HUD e Design Geral-- TWP

Iniciado por Katsunee, 24/08/2015 às 21:38

Olá pessoas de bom coração dispostas a me ajudar <3
Bom, eu sou nova no mundo Maker e estou trabalhando no design do meu primeiro projeto a ser botado em prática  :XD:

O jogo deve ter um tom meio melancólico, mas ao mesmo tempo delicado e, digamos assim... Fofo. Assim como a protagonista.
Ele vai relacionar a realidade com o conto de fadas "Alice in Wonderland" (Alice no país das maravilhas).
Eu não tenho certeza de que clima dar ao jogo... Não quero deixar muito "Alice", tipo, azul e com tudo relacionado ao conto, pois só vai ter referências a ele... Isso vai ser por que a mãe da menina contava essas histórias a ela, resumindo: Não vai ser centrado em Alice no país das maravilhas.
As cores temas, eu pensei em vermelho, preto e branco; Pois os olhos da menina são vermelhos; Mas acho que eu não abri muito a mente, e não me arrisquei nas cores... Gostaria de sugestões sobre isso também!

Aqui está o Menu Title:
Spoiler

Eu sei, bem monótona e simples, decidi que vou ousar mais, e vou procurar fazer uma tela melhor, mas eu estou sem muitas idéias  :._.: , se você pudesse me dar idéias, seria eternamente grata!!
[close]

Aqui está o Menu In-Game:
Spoiler

Sobre esse... É eu achei bais ou benos...Mas podia, com certeza, melhorar! Por favor, dê sua opnião, e suas sugestões!!
[close]

Aqui está a HUD:
Spoiler

É, bem simples, é. Bem... Idéias  ? :lol:
(A face dela no canto vai mudando de acordo com o estado)
[close]

Eu sou nova em design, então não é nada de profissional, nem nada muito bonito, ou bem feito; mas é com a sua ajuda, que, com tempo e esforço eu evoluirei!!

breve

29/08/2015 às 14:09 #1 Última edição: 07/09/2015 às 16:40 por Vash
 Minha nossa, como não comentaram este tópico. <3

Bom, não vejo porque não deixar somente essas cores que você mesmo citou. Ao meu ponto de vista, combina bem essas três cores com relação ao tema proposto do projeto.

Sobre a tela de titulo, bom, realmente está simples, acredito que usar um fundo mais tematizado de acordo com o que o jogo vai possuir, seja a jogatina em uma casa o tempo todo ou até mesmo a personagem principal, e utilizando as 3 cores para não ficar só simples com preto e branco.

Sobre o menu, não sou muito bom com esse tipo de coisa, então... primeiramente deveria estar mais centralizado e esse buttom da Alice poderia ter uma destaque melhor, da mesma forma os corações em vez de preenchidos por cinza (o que me pareceu não estar), poderia ser preenchido pro vermelho mesmo e o fundo branco pra dar mais destaque a esses corações na tela.

Com apenas esse mapa não sei o que dizer exatamente, eu falaria que está bem escuro ao ponto de não enxergar alguns objetos na parede, mas o jogo mesmo trata de um tema sombrio, talvez uma lanterninha ganha durante o jogo. E a mudança na face também é uma boa ideia.

2010 ~ 2016 / 2024

Sou péssimo em Design, então não posso lhe ajudar mais do que dar minha opinião.

Eu gostei da tela título, ficou bem legal ao meu ver. O menu poderia ser mais detalhado, colocar mais decorações ali e aqui. A HUD ficou meio simples também, mas está bonita.

A tela de título está bacana. Mas como dito pelo Vash, você poderia melhorar. Pra um título "vivo", que é Wonderland, a tela de título está demonstrando uma ideia oposta. Mas acho que isso é interessante. Mas talvez mudar a tela de título pra outra imagem que combine mais com o estilo da fonte e o tema do game.

Sobre o menu. Acho que adicionar um quadrado ao fundo já seria uma boa. Só pra deixar mais certinho. E deixar mais localizada a esquerda. Os detalhes podem ficar ao fundo. Na HUD eu curti. Só acho que adicionar uma barra ficando abaixo dela, passando de um lado ao outro da tela.

No mais, tá bem legal até :blink:

Prazer, Terror dos Modinha

Sobre o title, eu gostei bastante, é bem limpo e melancólico, acho que ficou perfeito, mas acho que ficaria legal colocar alguns elementos vermelhos, como por exemplo, as primeiras letras dos textos "Wonderland" "Novo Jogo" "Continuar" "Sair". Também seria interessante usar termos que combinem mais com a temática do jogo, tipo "Desistir" no lugar de sair, daria um baita impacto pro jogador.
O menu, eu achei o contraste muito grande, tem elementos muito escuros e o texto muito claro, além de que o "Alice" ficou meio difícil de ler.
Os corações da HUD eu achei um pouco serrilhados, e sinceramente, eu não gostei muito dessa textura na face da personagem.
Você está fazendo um ótimo trabalho!
Quer participar de uma equipe séria que ainda vai dominar o mundo?

Title: Se você acha que está simples demais, pode sempre adicionar algum efeito de névoa se movimentando ou imagens espasmáticas como é comum em titles de jogos do estilo.

Menu: Tente tirar o serrilhado dos corações. Exclua os {} dali, ficaram desnecessários e feios. Também deixaria o menu mais centralizado. Se possível, troque a fonte do nome dela, pois isso ficou bem estranho. Honestamente, se dependesse de mim, só aproveitaria os corações e as opções no meio.

HUD: Só tente suavizar o serrilhado dos corações, fora isso gostei bastante.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

07/09/2015 às 21:39 #6 Última edição: 07/09/2015 às 22:06 por Katsunee
Primeiramente, queria agradecer a todos que respoderam e, principalmente ao Vash, que começou o movimento no tópico  :XD:
Queria me desculpar pela demora pra responder, além de ter visto tarde, eu viajei, e desculpas, desculpas, desculpas, e blá, blá, blá...

Spoiler
Citação de: Vash online 29/08/2015 às 14:09
Minha nossa, como não comentaram este tópico. <3

Bom, não vejo porque não deixar somente essas cores que você mesmo citou. Ao meu ponto de vista, combina bem essas três cores com relação ao tema proposto do projeto.

Sobre a tela de titulo, bom, realmente está simples, acredito que usar um fundo mais tematizado de acordo com o que o jogo vai possui, seja a joganita em uma casa o tempo todo ou até mesmo a personagem principal, e utilizando as 3 cores para não ficar só simples com preto e branco.

Sobre o menu, não sou muito bom com esse tipo de coisa, então... primeiramente deveria estar mais centralizado e esse buttom da Alice poderia ter uma destaque melhor, da mesma forma os corações em vez de preenchidos por cinza (o que me pareceu não estar), poderia ser preenchido pro vermelho mesmo e o fundo branco pra dar mais destaque a esses corações na tela.

Com apenas esse mapa não sei o que dizer exatamente, eu falaria que está bem escuro ao ponto de não enxergar alguns objetos na parede, mas o jogo mesmo trata de um tema sombrio, talvez uma lanterninha ganha durante o jogo. E a mudança na face também é uma boa ideia.
[close]

Nossa, Vash, muito obrigada pela resposta, eu acho que esse foi o comentário mais produtivo que eu já ouvi/li!!!
    Quanto as cores, eu acho que vou deixar essas mesmo, eu tinha imaginado uma complexidade, uma coisa cheia de cores e variações, agora que penso, vou fazer algo mais singelo mesmo...
     Esse title acredito que esse seja só um teste do sistema mesmo, já que eu não sou muito boa em desenhar no PC ( no papel até vai) fiquei meio perdida, então apenas coloquei uma landscape e whatever... Acho que vou pedir para uma amiga que desenha muito bem pra tirar meu rascunho do papel e colocar no title, o único problema é que da última vez ela não se compromissou muito com o que eu pedi... Ta na hora de botar essa preguiçosa pra trabalhar! Eu pensei em colocar algo com rosas trepadeiras com espinhos, mas não tive sorte na minha procura, não achei nenhum sem copyright  :T.T:
      Esse menu, eu vou refazê-lo, concordo que ficou tudo muito escuro, vou achar um jeito de dar o destaque necessário a tudo que merece. Gostei da ideia do branco e vermelho nos corações, vou ver como que fica! Sobre o mapa, este não contém muitas coisas importantes, só as quatro portas perto das velas, os outros estarão mais iluminados.
      EDIT: Não tem relação com o assunto, mas eu queria falar que eu amo teus chars e, inclusive, o char no mapa é editado dos recursos "RTP VXP".

Spoiler
Citação de: Nandikki online 30/08/2015 às 10:45
Sou péssimo em Design, então não posso lhe ajudar mais do que dar minha opinião.

Eu gostei da tela título, ficou bem legal ao meu ver. O menu poderia ser mais detalhado, colocar mais decorações ali e aqui. A HUD ficou meio simples também, mas está bonita.
[close]

Nandikki, eu vou refazer o menu, diante das opiniões não ficou muito legal, muito obrigado pelo comentário, mesmo que breve, faz diferença!!!

Spoiler
Citação de: Makers online 11/01/1970 às 19:21
A tela de título está bacana. Mas como dito pelo Vash, você poderia melhorar. Pra um título "vivo", que é Wonderland, a tela de título está demonstrando uma ideia oposta. Mas acho que isso é interessante. Mas talvez mudar a tela de título pra outra imagem que combine mais com o estilo da fonte e o tema do game.

Sobre o menu. Acho que adicionar um quadrado ao fundo já seria uma boa. Só pra deixar mais certinho. E deixar mais localizada a esquerda. Os detalhes podem ficar ao fundo. Na HUD eu curti. Só acho que adicionar uma barra ficando abaixo dela, passando de um lado ao outro da tela.

No mais, tá bem legal até :blink:

[close]

Bom, Makers eu tinha pensado em algo com rosas, para dar o toque de vermelho, mas nem tudo que a gente quer, a gente acha, e nem tudo fica como a gente imagina que vá ser ;-; Eu vou tentar fazer desse mesmo estilo(landescape e pá), mas avivar mais, movimentar um pouco e outro com um desenho da personagem, vamos ver qual que presta  :=p:
     Outra, sobre oque você falou, do título vivo não bater com a ideia passada pela title, o jogo vai ser mais do tipo melancólico, do que mágico... Então acho que é meio que intenção, só que eu fiz a interface bem diferente, dai eu vou ter que ser menos bipolar e colorir mais esse título...
     Sobre o menu, okok, vou tentar colocar no meio, mais padronizado e organizado. Eu não entendi bem a HUD, mas vou ver como que fica.
     Brigada por sua opinião!!
     PS.: Sei que não tem nada haver, mas vc faz mapas lindamente  :*-*:

Spoiler
Citação de: Azul Cinza online 07/09/2015 às 16:22
Sobre o title, eu gostei bastante, é bem limpo e melancólico, acho que ficou perfeito, mas acho que ficaria legal colocar alguns elementos vermelhos, como por exemplo, as primeiras letras dos textos "Wonderland" "Novo Jogo" "Continuar" "Sair". Também seria interessante usar termos que combinem mais com a temática do jogo, tipo "Desistir" no lugar de sair, daria um baita impacto pro jogador.
O menu, eu achei o contraste muito grande, tem elementos muito escuros e o texto muito claro, além de que o "Alice" ficou meio difícil de ler.
Os corações da HUD eu achei um pouco serrilhados, e sinceramente, eu não gostei muito dessa textura na face da personagem.
Você está fazendo um ótimo trabalho!
[close]

Valeu, Azul Cinza, esse título é pra amar, ou odiar!
     Não curti muito a parte das letras, mas tentar não custa nada, vou ver como que fica!
     Perfeita essa ideia dos termos, eu pensei vagamente sobre isso, mas não muito, agora eu sei mais ou menos oque colocar, certamente dá certo impacto no clima do jogo e eu amo esses toques de originalidade(se bem que muita gente faz isso, mas, de qualquer modo, foge do padrão).
      Concordo que eu viajei nessa parte, talvez seja porque eu fiz o título e o menu em tempos diferentes, ou sei lá, mas eu vou refazer esse menu, de certeza, e mudar, tipo, tudo...
      Eu vou ajeitar o serrilhado e a textura!
      Muito obrigado por sua opinião <3

Spoiler
Citação de: B.loder online 07/09/2015 às 17:15
Title: Se você acha que está simples demais, pode sempre adicionar algum efeito de névoa se movimentando ou imagens espasmáticas como é comum em titles de jogos do estilo.

Menu: Tente tirar o serrilhado dos corações. Exclua os {} dali, ficaram desnecessários e feios. Também deixaria o menu mais centralizado. Se possível, troque a fonte do nome dela, pois isso ficou bem estranho. Honestamente, se dependesse de mim, só aproveitaria os corações e as opções no meio.

HUD: Só tente suavizar o serrilhado dos corações, fora isso gostei bastante.
[close]

Primeiro, B.loder, queria agradecer por sua mais sincera opinião, sem formalidades, nem 'alisamento de cabeça'  :clap:
     Gostei da ideia de movimentar o título, com certeza vou usa-la! Quanto ao menu, eu vou padroniza-lo mais, tirar o serrilhado dos corações, ajeitar o nome e etc, na verdade, eu vou refazê-lo desde o começo... E, de novo, vou ajeitar o serrilhado.
      Brigada pelo comentário!!

breve

Título: Gostei dele, não acho que você deva mudar muita coisa a não ser que seja por opção sua, algumas folhas voando ou névoa seriam interesantes, mais efeitos de fade tanto ao entrar quanto ao sair dele isso sim acho essencial.

Menu: Acho que seria interessante por algum fundo simples escuro e dark, retirar os {} e substituir por um botão, o cursor também poderia ser substituído por uma caveira por exemplo ou uma seta no estilo dark haha.

HUD: Não tenho muita coisa a diser, mais achei pouco visível pode atrapalhar o jogador...Seria legal brincar com as posições dela na tela, inclusive colocando os corações na vertical debaixo da face da personagem.