O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Crow Box: Sanatorium

Iniciado por erickcosta26, 18/09/2015 às 15:06


CROW BOX: SANATORIUM




Informações básicas:
Nome do criador: E. Costa
Gênero: Aventura com elementos de horror
Data de inicialização: 14 de Setembro de 2015
Data de finalização: 18 de Setembro de 2015
Equipe: Fiz toda a arte e gameplay


Página do Game no Facebook: https://www.facebook.com/crowboxserie/


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
 
Crow Box é uma série de jogos de Apontar e Clicar que une elementos de horror e ação num solitário e sombrio mundo devastado por criaturas horrendas.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
No jogo, encarnas na pele de um homem preso num sanatório, que tenta desesperadamente escapar deste inferno e voltar para casa.

Não estarás sozinho. Onde quer que vá, terás "Ted", o urso, em mãos. E eventualmente, encontrarás outras pessoas - não necessariamente vivas.

Explore os corredores, investigue cada detalhe. Algumas portas carecem de ferramentas específicas para serem abertas.

Este é um gameplay curto. O jogo pode ser terminado com uma jogatina não superior a 20 minutos.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]














[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

O jogo utiliza a mecânica de "Point And Click". Para tanto, fiz uso do sistema de mouse do Scripter "Jet10985(Jet)". Por ser um gameplay curto, fiz uso de um sistema de salvamento automático, cuja autoria é de "DoctorTodd". Para um maior realismo, utilizei um sistema de som de passos, criado por "Raizen884". Por fim, para um melhor desempenho, utilizei o anti-lag do famoso scripter "Mog Hunter".

O mapeamento foi todo feito por Parallaxes. A arte do jogo foi 100% construída por mim.

O jogo quase não possui diálogos. Tudo é mostrado ao jogador através de imagens que aparecem na tela quando o player clica com o ponteiro do mouse sobre determinados objetos. O inventário é dinâmico. Basta pressionar a tecla "X" para trocar de item. Ambos os sistemas foram feitos por mim, através de eventos.

Por fim, para um visual mais sombrio, utilizei um efeito de iluminação que simula a estática de uma TV antiga. Este efeito é construído por eventos e foi elaborado por mim.



[box class=titlebg]
Download:
[/box]

O arquivo tem apenas 22 mb e pode ser baixado em qualquer um dos dois links:

https://goo.gl/UQARRZ (MEGA)

http://1drv.ms/1LCLvqt (One Drive)




[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Agradecimentos especiais aos scripters já citados, a toda comunidade Maker e a mim mesmo por ter feito e desenhado o jogo.

Estava esperando o projeto sair do grupo e vir pra cá!   :XD:
Mas acho que já dei minhas criticas no seu post, vou baixar e ver como é!
♦Gifts♦

Hmm bem interessante cara, gostei pacas, vou baixar o game aqui e vou ver melhor como é  :ok:

  Mesmo não sendo nada fã de jogos nesse estilo, resolvi baixar para dar uma olhada. Realmente o clima é bem interessante, diria que é até bem obscuro. Espero que esse visual do jogo lhe dê uma identidade único e que quando for divulgar ele, não venha gente reclamar, porque sabe como é, né.

  Mas enfim, parabéns pelo jogo. Jogos nesse estilo, ainda mais no RPG Maker, é difícil de se ver.

Citação de: CDCyoshi online 18/09/2015 às 18:46
Estava esperando o projeto sair do grupo e vir pra cá!   :XD:
Mas acho que já dei minhas criticas no seu post, vou baixar e ver como é!

Olá CDCyoshi , tudo blz? Quem é você lá no grupo? rsrssrsr, pelo seu avatar ainda não reconheci.Obrigado por seus comentários, tanto no grupo quanto feitos aqui.

Citação de: Ven online 18/09/2015 às 19:15
Hmm bem interessante cara, gostei pacas, vou baixar o game aqui e vou ver melhor como é  :ok:

Obrigado cara, tenho certeza que vais gostar. Obrigado por seu feedback.

Citação de: Lobozero online 18/09/2015 às 19:54
  Mesmo não sendo nada fã de jogos nesse estilo, resolvi baixar para dar uma olhada. Realmente o clima é bem interessante, diria que é até bem obscuro. Espero que esse visual do jogo lhe dê uma identidade único e que quando for divulgar ele, não venha gente reclamar, porque sabe como é, né.

  Mas enfim, parabéns pelo jogo. Jogos nesse estilo, ainda mais no RPG Maker, é difícil de se ver.

Foram dois motivos que me levaram a optar por este estilo visual:

Primeiro, meu péssimo desempenho como artista  :=p:

Segundo, criar algo que fosse diferente, original.

Sei que algumas pessoas vão torcer o nariz, mas felizmente, graças a stores como a Steam, este tipo de gráfico simples vem ganhando espaço quando aliado a uma boa história e jogabilidade. Espero que eu tenha conseguido algum sucesso nesses aspectos...

Obrigado por seu Feedback, é de muita valia.

Abraços.

Eu simplesmente travei, tipo peguei o clip e abri uma porta que antes não era possível, porém nesta sala não há nada para pegar.

Também percebi se eu entrar com o clip na sala que tem aquela pessoa vermelha quando ela vier pra ciam de mim simplesmente trava e não ocorre mais nada.
(na sala que abrir com o clip também tinha algo debaixo da cama mas ficou aparecendo "Teste")






O jogo é muito bem ambientado, ficou original e apesar de simples ele chama muita atenção. Eu gostei muito do jogo e espero que possa termina-lo :v

Parabéns pelo jogo.
  

Citação de: felipefalcon online 19/09/2015 às 20:25
Eu simplesmente travei, tipo peguei o clip e abri uma porta que antes não era possível, porém nesta sala não há nada para pegar.

Também percebi se eu entrar com o clip na sala que tem aquela pessoa vermelha quando ela vier pra ciam de mim simplesmente trava e não ocorre mais nada.
(na sala que abrir com o clip também tinha algo debaixo da cama mas ficou aparecendo "Teste")






O jogo é muito bem ambientado, ficou original e apesar de simples ele chama muita atenção. Eu gostei muito do jogo e espero que possa termina-lo :v

Parabéns pelo jogo.

Olá amigo, obrigado por fazer o download, jogar e dar a sua opinião.

Na verdade, a sim um objeto na porta aberta com o clip. Como todo point and clik, é preciso "vasculhar" um pouco mais o cenário.

Quanto a criatura vermelha, se ela te pegar é game over, você precisa de algo para derrotá-la e então passar.