O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mouse e Touch

Iniciado por Son_Kun, 30/10/2015 às 14:15

30/10/2015 às 14:15 Última edição: 30/10/2015 às 14:19 por Son_Kun
Olá, gostaria de saber se tem como fazer o seguinte: (no RPG Maker MV)
1- Quando clicar com o mouse em um evento ele automaticamente interage com o evento, sem a necessidade do actor ir até ele;
2- Se por exemplo eu criar um evento que ao clicar com o mouse, acontecerá uma animação no evento, será a mesma coisa no android, só que ao invés do mouse ele utiliza o touch? (no caso ficaria: se o cara clicar no EVENTO com o touch ele fará uma animação).

Agradeço. Se fui confuso na explicação é só falar que tento explicar novamente. Obg.

Na opção do evento em disparar coloque botão de ação, se não funcionar assim, acho que só com algum script.
Meus Recursos e tópicos

Então, quando coloco em "botão de ação" ele fica certo. Porém, o actor vai até o evento pra daí interagir com ele. Eu queria que ao clicar no evento (mesmo o actor estando longe, ou "nem existindo") interagisse com o evento assim que clicar.

30/10/2015 às 15:02 #3 Última edição: 30/10/2015 às 16:13 por Son_Kun
Citação de: Son_Kun online 30/10/2015 às 14:51
Então, quando coloco em "botão de ação" ele fica certo. Porém, o actor vai até o evento pra daí interagir com ele. Eu queria que ao clicar no evento (mesmo o actor estando longe, ou "nem existindo") interagisse com o evento assim que clicar.

Já encontrei como. Mas obrigado mesmo assim!

Posta a solução amigo