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Ellye's ATB

Iniciado por Ellye, 07/11/2015 às 16:18

07/11/2015 às 16:18 Última edição: 14/11/2015 às 23:05 por Ellye




Para que serve?
Active Time Battle é um modo de combate sem rodadas rígidas. Ao invés de todos personagens agirem a mesma quantidade de vezes por combate, os personagens com mais agildiade irão agir mais vezes ao longo do tempo. Isso serve para os inimigos também.

Como configurar?
As configurações padrões já funcionam, sem precisar alterar nada. Mas há vários parametros para configurações que afetam o gameplay e a aparencia do plugin.

Outras features inclusas:
Capacidade de interagir com o ATB em skills e items.
Combate estilo CTB (Conditional Turn-based Battle, estilo Final Fantasy X).
Skills com casting time.
Skills interrompíveis e skills próprias para interrupções.

Onde posso usar esse script?
Qualquer projeto, de qualquer tipo. Só não dou garantia nenhuma.

Script:
http://pastebin.com/fhGC2Sn7


Tópico no fórum oficial:
http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/46753-ellyes-simple-atb/

07/11/2015 às 17:30 #1 Última edição: 07/11/2015 às 17:36 por Deft
Muito bom esse js, irei colocar no meu projeto :D

Edit: O arquivo vem em formato diferente, n da para usá-lo
Sem projetos no momento.

Citação de: Deft online 07/11/2015 às 17:30
Edit: O arquivo vem em formato diferente, n da para usá-lo
No pastebin, clicando em Download, deve baixar direto o .js.
Link direto: http://pastebin.com/download.php?i=fhGC2Sn7

Se por algum acaso isso não estiver ocorrendo, use esse link raw:
http://pastebin.com/raw.php?i=fhGC2Sn7
Clique com o lado direito, "Salvar como" e salve com a extensão .js

Gostei pacas! Muito bem feito, algo que me agradou é o ATB das habilidades com o nome, é tipo um Cast, muito bom!  :clap:

That's All~

Citação de: Ellye online 07/11/2015 às 23:45
Citação de: Deft online 07/11/2015 às 17:30
Edit: O arquivo vem em formato diferente, n da para usá-lo
No pastebin, clicando em Download, deve baixar direto o .js.
Link direto: http://pastebin.com/download.php?i=fhGC2Sn7

Se por algum acaso isso não estiver ocorrendo, use esse link raw:
http://pastebin.com/raw.php?i=fhGC2Sn7
Clique com o lado direito, "Salvar como" e salve com a extensão .js
Agora deu certo, vlw!
Sem projetos no momento.

Eu tenho atualizado ele quase diariamente, costumo postar lá no fórum oficial as novidades. Hoje, até agora, por exemplo:

* 2015-11-08-1557: Added a Default Animation parameter (played at start of cast, defaults to 0 due to compatibility, but I recommend 52 from the default RM MV database).
* 2015-11-08-1557: Added a Default Cast Motion parameter.
* 2015-11-08-1557: Added the option of using reversed cast gauges.

 Muito legal. Gostei bastante! As batalhas ficam mais táticas na minha opinião, sem falar que deixa um pouco mais "complexo" seu jogo.
Prazer, Terror dos Modinha

Adicionei skills interrompíveis hoje.

Por exemplo:

No campos Notes de uma magia, você pode colocar:
<cast_time:25000>
<cast_animation:52>
<interruptible>


E ter uma outra skill com o campo Notes contendo:
<interrupt>


Ao tentar utilizar a primeira magia, o personagem irá começar a conjurar. Se, nesse meio tempo, ele for atingido pela segunda habilidade, a conjuração será quebrada.

Alguns parâmetros do plugin permitem configurar detalhes disso, como compensação de ATB após ter habilidade quebrada, e efeitos visuais para interrupts.

Muito dahora! Script muito bem feito, amei a atualização  :<3:

That's All~

É, com esse ATB fica mais justificável um personagem ter mais agilidade, pois achava
esse atributo meio... inútil. Nem tenho certeza se evasão, crítico ou algo assim escalava
com agilidade no sistema normal.
Outra coisa que lembrei ao ver que adicionou esse interrupt, foi em Child of Light, que
quando um personagem está para atacar e recebe um ataque, sua "barra de atb" recua
também. Talvez queira colocar isso como opcional, não sei (ou já colocou).

De qualquer forma é um bom adicional para batalha.
  :ok:

Citação de: King Gerar online 09/11/2015 às 09:10
Outra coisa que lembrei ao ver que adicionou esse interrupt, foi em Child of Light, que
quando um personagem está para atacar e recebe um ataque, sua "barra de atb" recua
também. Talvez queira colocar isso como opcional, não sei (ou já colocou).
Faz parte dos meus planos adicionar essa mecânica como uma opção sim.

Não joguei o Child of Light, mas Grandia também funciona dessa forma - e adoro o combate de Grandia.

Perdão o double post! Mas para comentar que houveram várias atualizações desde a última vez que postei, agora com o sistema de interrupts e delays bem funcional já.

Fiz uma postagem no meu blog explicando a utilização de diversas configurações e note tags, mas depois ainda preciso completar mais e fazer uma versão em pt-BR:

https://ellyeblog.wordpress.com/2015/11/15/customizing-ellyes-atb/

Queria dar uma dica pra dar um upgrade em teu ATB. Se fosse adicionada a opção de pular o membro quando ATB está cheio, usando uma tecla tipo R, L. Troca entre wait, semi-wait e active mode, daria mais dinâmica na batalha =]. Bom script, sempre amei esse script em jogos.

Citação de: Warrior of Myth online 13/01/2016 às 10:32
Queria dar uma dica pra dar um upgrade em teu ATB. Se fosse adicionada a opção de pular o membro quando ATB está cheio, usando uma tecla tipo R, L. Troca entre wait, semi-wait e active mode, daria mais dinâmica na batalha =]. Bom script, sempre amei esse script em jogos.
A parte de trocar entre wait/semi-wait e active é algo que eu planejo maaaais pra frente (full active mesmo precisaria de uma estrutura de script bem diferente, na verdade).

Já o "Wait" é algo que eu já tinha feito mais ou menos aqui para o meu próprio jogo, depois ia polir e adicionar no script. Não tinha pensado em colocar um botão especifico para ele (adicionei apenas como comando na lista de comandos de batalha), mas realmente é uma boa opção!