O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Interface de Batalha Front-View com Sprites (plug and play)

Iniciado por Ellye, 11/11/2015 às 21:45


[box2 class=titlebg title=O que é?]Um script totalmente plug and play que altera a interface de batalha, mostrando os sprites de seus personagens, incluindo animações.

Não requer qualquer gráfico adicional, funciona com as imagens do RTP.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Como usar?]Só adicionar o script ao seu projeto e pronto. Não requer qualquer tipo de configuração ou alteração.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Limitação]Atualmente, só há suporte para personagens com o tamanho padrão do RTP. Se usar personagens maiores, o script irá causar problemas. Eu tenho interesse em corrigir, mas para dizer a verdade o tempo tem sido meio limitado - mas vou ver se consigo fazer durante esse mês. Também seria ideal que eu procurasse uma forma melhor de exibir states.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Onde usar?]Qualquer tipo de projeto.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Download]http://pastebin.com/Fv2zKiWT[/box2]

Pouco tempo tem passado e você já fez ótimos trabalhos. Continue assim, vai ajudar muita gente, com toda certeza. Parabéns!


Esse é meio "antigo", do passado longínquo de Abril do ano passado. Mas não custa compartilhar, até então só tinha deixado ele no Workshop mesmo.

Gostei muito do script....bem talvez use em futuros jogos

Poderia distanciar mais os personagens, aproveitando mais os espaços nas laterais
que ficaram vagos, acho que daí já poderia tirar lugar para por os buffs/debuffs.
Diminuir a fonte desses valores também, talvez melhoraria visualmente.
Mas de já, eu prefiro bem mais a batalha assim do que frontal sem mostrar nada
dos personagens. Legal também a facilidade em usá-lo.

Citação de: King Gerar online 11/11/2015 às 22:10
Poderia distanciar mais os personagens, aproveitando mais os espaços nas laterais
que ficaram vagos, acho que daí já poderia tirar lugar para por os buffs/debuffs.
Diminuir a fonte desses valores também, talvez melhoraria visualmente.
Mas de já, eu prefiro bem mais a batalha assim do que frontal sem mostrar nada
dos personagens. Legal também a facilidade em usá-lo.

Ah, os espaços laterais vazios são onde aparecem as janelas de comandos (Fight / Escape, Attack, Skill, Item, Guard, etc).
Se bem que eu posso mudar para ambas janelas aparecem do mesmo lado, liberando mais espaço na tela, ao invés de cada uma delas aparecer de um lado.

Tem vários detalhezinhos que posso ir acertando e melhorando nesse script, tipo deixar a pessoa escolher melhor a posição dos personagens quando forem menos do que seis. É que só agora que comecei a ter mais tempo de novo para mexer nessas coisas, então ele ficou mais de um ano parado.

MANO,NUNCA IMAGINEI QUE ALQUEM CRIARIA UM SCRIPT DESSE E INCIRVEL!
OTIMO PARA AQUELES QUE GOSTAM DE BATALHA FRONTAL!  :rainbow: :rainbow: :rainbow: :*-*: :clap:
Sera que mesmo eu ficando mais de um milenio aqui ainda vou
continuar a ser nob? sera???

Magnífico  :clap:
Além de saber Linguagem Java e Modelar 3D sabe RGSS3 também, quem me dera ter essa capacidade, tudo o que sei é Sonoplastia, isso no pouco que sei né, mas aniway, muito bom Ellye  :XD:

That's All~

Citação de: Ven online 12/11/2015 às 18:38
Magnífico  :clap:
Além de saber Linguagem Java e Modelar 3D sabe RGSS3 também, quem me dera ter essa capacidade, tudo o que sei é Sonoplastia, isso no pouco que sei né, mas aniway, muito bom Ellye  :XD:

That's All~
Ah, programação é programação, linguagem é detalhe.
Se algum dia ver programador se gabando por saber N linguagens, desconsidere porque isso é bobeira. Programador sabe programar e pronto.

 Óia, que diferente, bem interessante mesmo mostrar que os personagens estão ali na batalha em vez apenas de nomes. Lembro de algo assim naqueles jogos de fliperama onde o personagem ficava de costa com monstros passando pelo cenário.

2010 ~ 2016 / 2024