O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A sombra

Iniciado por Kernots, 10/12/2015 às 23:59

Antes de tudo, tenho que avisar que o texto foi inspirado através de minha criatividade e nada mais, digo isso, para que não pareça nada de errado.

Spoiler
   Acordo rapidamente, em desespero, fui possuído por um terrível pesadelo, enquanto tentava relembrar de tal

acontecimento, percebo uma estranha sombra em minha janela, pisco os olhos três vezes e aquela sombra não desaparece. O

medo me domino de um forma sinistra, minha respiração estava tão pesada quanto meu corpo que não era capaz de

movimentar um músculo.
   A sombra da janela se movimenta, sua aproximação aumenta meu medo, parecia que todas as trevas encontradas

em meu quarto se centralizavam naquele ser, na qual não consiguia enxergar. Viro meus olhos em direção de todas as

mobílias que tinha, mas havia algo de estranho, elas não eram minhas, mas estavam em seu lugar.
   Retorno meus olhos ao local onde a sombra se encontrava e ela ainda se aproximava, muito lentamente, era como

se tivesse uma pessoa tentando andar, mas mil correntes estivessem lhe puxando para algum lugar. A cada passo mais perto,

mais sentimentos negativos me dominavam, por um instante senti uma enorme nostalgia, era como se aquela sombra fosse

alguém que já tenha visto em minha vida.
   Quando conseguir se aproximar de mim, ao invés de me atacar de alguma forma ou tentar meu mal, a sombra

simplesmente procura-se alguma furtividade em baixo da cama e quando um achei que ele tinha ido embora, a sombra de

uma mão se levanta de baixo da cama e nela tem meu antigo ursinho que ganhei de minha falecida mãe quando era pequeno,

ele tinha 1001 frases divertidas, mas com o passar do tempo já tinha me enjoado dele.
   O ursinho fora colocado gentilmente em meu colo. Minutos depois a sombra se levanta novamente e seu rosto se

aproxima do meu, um beijo em minha testa foi mais que o suficiente para eu perceber. O quarto que eu me encontrava era o

meu antigo quarto, da época em que ainda vivia com minha mãe, uma das únicas pessoas do mundo que se preocupou

comigo.
   Olho para a sombra e percebo que ao invés de demostrar aquela aura de medo, agora vejo uma felicidade e uma

nostalgia, com um leve toque de tristeza. Não tinha mais um ser sombrio e sim uma senhora de cabelos castanhos levemente

cacheados e olhos verdes, uma pessoa que eu reconheceria com apenas um picar de olhos, infelizmente, não podia me

movimentar, queria abraça-la, dizer o quanto sinto sua falta, falar o quão triste a minha vida estava.
   Agora, só ouço o som de meu despertador.
   Abro meus olhos e a primeira imagem que eu tenho é do meu teto, eu moro em um apartamento, ele é vazio, eu

estou vazio, após a morte de minha mãe não consigo me sentir feliz, ela era uma das únicas pessoas do mundo que se

importava comigo. Ela e todas as pessoas que pelo menos notaram minha existência já se foram, agora, não existe felicidade,

só existe vazio.
   De repente, uma surpresa. Vejo em meu colo meu antigo ursinho, apartir daquele momento começo a chorar, não

sabia como encarar aquela situação. Coloco a mão em sua corda e puxo para ouvi uma de suas frases e inesperadamente,

sua voz estava diferente e ele soltou uma frase que nunca tinha ouvido dele:
   "Eu te amo. Eu  sempre esterei aqui para ajuda-lo quando precisar"
   Este foi o melhor dia de minha vida, sabia que tinha alguém do meu lado e também sabia que com a ajuda dela

conseguiria fazer mais laços de amizade com as pessoas e até quem sabe... de amor.
[close]

Gostei da essência do texto. Me pergunto se não seria melhor para formatação se: Ao invés de deixar o texto em spoiler, trocasse e deixasse a "nota" anterior ao texto em spoiler, e o texto normal. Tem algumas vírgulas se forem trocadas por pontos, vai ajudar em muito a coesão do texto, deixei elas em vermelho, caso você decida seguir meu conselho, além de algumas vírgulas adicionais e correções de concordância. Com o passar do tempo eu também fui usando menos vírgulas e mais pontos. Um período com muitas vírgulas fica muito extenso e confuso. Tente pontuar mais para deixar o texto mais coeso.

Lembrando que isso são só sugestões. Todos temos o livre-arbítrio pra aceitar as críticas ou não, se preferirmos.

No mais é só, abraços.

Citação de: Kernots online 10/12/2015 às 23:59
Antes de tudo, tenho que avisar que o texto foi inspirado através de minha criatividade e nada mais, digo isso, para que não pareça nada de errado.

Spoiler
   Acordo rapidamente, em desespero, fui possuído por um terrível pesadelo. Enquanto tentava relembrar de tal acontecimento, percebo uma estranha sombra em minha janela. Pisco os olhos três vezes e aquela sombra não desaparece. O medo me dominou de um forma sinistra, minha respiração estava tão pesada quanto meu corpo, que não era capaz de movimentar um músculo.
   A sombra da janela se movimenta, sua aproximação aumenta meu medo. Parecia que todas as trevas encontradas em meu quarto se centralizavam naquele ser, na qual não conseguia enxergar. Viro meus olhos em direção de todas as mobílias que tinha, mas havia algo de estranho, elas não eram minhas, mas estavam em seu lugar.
   Retorno meus olhos ao local onde a sombra se encontrava e ela ainda se aproximava, muito lentamente. Era como se tivesse uma pessoa tentando andar, mas mil correntes estivessem lhe puxando para algum lugar. A cada passo mais perto, mais sentimentos negativos me dominavam, por um instante senti uma enorme nostalgia. Era como se aquela sombra fosse alguém que já tinha visto em minha vida.
   Quando conseguiu se aproximar de mim, ao invés de me atacar de alguma forma ou tentar meu mal, a sombra simplesmente procura (x) alguma furtividade em baixo da cama. E quando (x) achei que ela tinha ido embora, a sombra de uma mão se levanta de baixo da cama. (x) Nela tem meu antigo ursinho que ganhei de minha falecida mãe quando era pequeno, ele tinha 1001 frases divertidas, mas com o passar do tempo já tinha me enjoado dele.
   O ursinho fora colocado gentilmente em meu colo. Minutos depois a sombra se levanta novamente e seu rosto se aproxima do meu, um beijo em minha testa foi mais que o suficiente para eu perceber. O quarto em que eu me encontrava era o meu antigo quarto, da época em que ainda vivia com minha mãe, uma das únicas pessoas do mundo que se preocupou comigo.
   Olho para a sombra e percebo que ao invés de demostrar aquela aura de medo, agora vejo uma felicidade e uma nostalgia, com um leve toque de tristeza. Não tinha mais um ser sombrio e sim uma senhora de cabelos castanhos levemente cacheados e olhos verdes. Uma pessoa que eu reconheceria com apenas um piscar de olhos.Infelizmente, não podia me movimentar, queria abraça-la, dizer o quanto sinto sua falta, falar o quão triste a minha vida estava.
   Agora, só ouço o som de meu despertador. Abro meus olhos e a primeira imagem que eu tenho é do meu teto. Eu moro em um apartamento. Ele é vazio, eu
estou vazio. Após a morte de minha mãe não consigo me sentir feliz, ela era uma das únicas pessoas do mundo que se importava comigo. Ela e todas as pessoas que pelo menos notaram minha existência já se foram, agora, não existe felicidade, só existe vazio.
   De repente, uma surpresa. Vejo em meu colo meu antigo ursinho, a partir daquele momento começo a chorar. Não sabia como encarar aquela situação. Coloco a mão em sua corda, puxo para ouvir uma de suas frases e, inesperadamente, sua voz estava diferente. Ele soltou uma frase que nunca tinha ouvido dele:
   "Eu te amo. Eu  sempre estarei aqui para ajuda-lo quando precisar"
   Este foi o melhor dia de minha vida, sabia que tinha alguém do meu lado e também sabia que com a ajuda dela conseguiria fazer mais laços de amizade com as pessoas e até quem sabe... De amor.
[close]

Citação de: Ven online 13/12/2015 às 22:46
Ele me deixa na Bad....
Bem, digamos que esse era o objetivo. Mostrar a vida de uma pessoa que não tem nada e expor a tristeza dela.

Citação de: Cadô online 14/12/2015 às 16:51
Gostei da essência do texto. Me pergunto se não seria melhor para formatação se: Ao invés de deixar o texto em spoiler, trocasse e deixasse a "nota" anterior ao texto em spoiler, e o texto normal. Tem algumas vírgulas se forem trocadas por pontos, vai ajudar em muito a coesão do texto, deixei elas em vermelho, caso você decida seguir meu conselho, além de algumas vírgulas adicionais e correções de concordância. Com o passar do tempo eu também fui usando menos vírgulas e mais pontos. Um período com muitas vírgulas fica muito extenso e confuso. Tente pontuar mais para deixar o texto mais coeso.

Lembrando que isso são só sugestões. Todos temos o livre-arbítrio pra aceitar as críticas ou não, se preferirmos.

No mais é só, abraços.

Citação de: Kernots online 10/12/2015 às 23:59

Spoiler
   Acordo rapidamente, em desespero, fui possuído por um terrível pesadelo. Enquanto tentava relembrar de tal acontecimento, percebo uma estranha sombra em minha janela. Pisco os olhos três vezes e aquela sombra não desaparece. O medo me dominou de um forma sinistra, minha respiração estava tão pesada quanto meu corpo, que não era capaz de movimentar um músculo.
   A sombra da janela se movimenta, sua aproximação aumenta meu medo. Parecia que todas as trevas encontradas em meu quarto se centralizavam naquele ser, na qual não conseguia enxergar. Viro meus olhos em direção de todas as mobílias que tinha, mas havia algo de estranho, elas não eram minhas, mas estavam em seu lugar.
   Retorno meus olhos ao local onde a sombra se encontrava e ela ainda se aproximava, muito lentamente. Era como se tivesse uma pessoa tentando andar, mas mil correntes estivessem lhe puxando para algum lugar. A cada passo mais perto, mais sentimentos negativos me dominavam, por um instante senti uma enorme nostalgia. Era como se aquela sombra fosse alguém que já tinha visto em minha vida.
   Quando conseguiu se aproximar de mim, ao invés de me atacar de alguma forma ou tentar meu mal, a sombra simplesmente procura (x) alguma furtividade em baixo da cama. E quando (x) achei que ela tinha ido embora, a sombra de uma mão se levanta de baixo da cama. (x) Nela tem meu antigo ursinho que ganhei de minha falecida mãe quando era pequeno, ele tinha 1001 frases divertidas, mas com o passar do tempo já tinha me enjoado dele.
   O ursinho fora colocado gentilmente em meu colo. Minutos depois a sombra se levanta novamente e seu rosto se aproxima do meu, um beijo em minha testa foi mais que o suficiente para eu perceber. O quarto em que eu me encontrava era o meu antigo quarto, da época em que ainda vivia com minha mãe, uma das únicas pessoas do mundo que se preocupou comigo.
   Olho para a sombra e percebo que ao invés de demostrar aquela aura de medo, agora vejo uma felicidade e uma nostalgia, com um leve toque de tristeza. Não tinha mais um ser sombrio e sim uma senhora de cabelos castanhos levemente cacheados e olhos verdes. Uma pessoa que eu reconheceria com apenas um piscar de olhos.Infelizmente, não podia me movimentar, queria abraça-la, dizer o quanto sinto sua falta, falar o quão triste a minha vida estava.
   Agora, só ouço o som de meu despertador. Abro meus olhos e a primeira imagem que eu tenho é do meu teto. Eu moro em um apartamento. Ele é vazio, eu
estou vazio. Após a morte de minha mãe não consigo me sentir feliz, ela era uma das únicas pessoas do mundo que se importava comigo. Ela e todas as pessoas que pelo menos notaram minha existência já se foram, agora, não existe felicidade, só existe vazio.
   De repente, uma surpresa. Vejo em meu colo meu antigo ursinho, a partir daquele momento começo a chorar. Não sabia como encarar aquela situação. Coloco a mão em sua corda, puxo para ouvir uma de suas frases e, inesperadamente, sua voz estava diferente. Ele soltou uma frase que nunca tinha ouvido dele:
   "Eu te amo. Eu  sempre estarei aqui para ajuda-lo quando precisar"
   Este foi o melhor dia de minha vida, sabia que tinha alguém do meu lado e também sabia que com a ajuda dela conseguiria fazer mais laços de amizade com as pessoas e até quem sabe... De amor.
[close]
Obrigado pela critica. Vou tentar seguir seu concelho no meu próximo texto. Planejo fazer uma continuação desse, quando eu começar a faze-lo, tentarei colocar em pratica suas sugestões.