O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema "Commands" by Postilla

Iniciado por Postilla, 13/01/2016 às 13:18

13/01/2016 às 13:18 Última edição: 18/01/2016 às 19:07 por Postilla
Nome do Sistema : CommandItem
Criado por : Postilla

[box2 class=titlebg title=Oque este Sistema Faz]Esse sistema faz com que os jogadores adicione comandos ao jogo,pode ser impossivel,mas não é,por exemplo,eu tenho um item chamado computador,eu uso ele e dai ira aparecer uma tela para digitar o comando,tipo escolher um nome para o jogador,dai eu coloco um comando e se tiver na lista que o Desenvolvedor do Jogo fizer ele ira fucionar de acordo com o Evento.
NÃO ENTENDEU NÃO E ?[/box2]

[box2 class=titlebg title=Tutorial]PRESTE ATENÇÃO - EU NÃO TENHO IMAGENS MAS PRESTE BEM ATENÇÃO
LEMBRE-SE : USAR ESTE EVENTO EM RPG MAKER VX POSSUI ALGUMAS LIMITAÇÕES SOMENTE EM VX ACE E MV
1 - Abra o Banco de Dados do seu Jogo
2 - Vá em personagem/Atores e crie um personagem com nome [insira_comando] e apelido CommandItem
3 - Agora já passou a parte mais facil,vem ai a parte mais Dificil
4 - Vá em Eventos Comuns no seu RPG Maker MV / Pode ser Diferente se você estiver usando VX ACE
5 - Crie um Evento comum com Nome CommandItemSYS
6 - Agora Adicione o Comando na Aba 3 Inserir Nome do Jogador/Processamento Entrada Nome e Ponhe o Jogador criado [insira_comando] e Defina os Caracteres para 16
7 - Após isso Adicione o Comando de Evento Condição/Derivação Condicional,Coloque na Aba 2,Selecione Ator e Selecione Nome.
8 - Preste muita Atenção,nesta Parte Nome,você deve colocar o Comando em que as Pessoas vão usar para acontecer algo,Mas lembre-se,deve ser o Maximo 16 CARACTERES
9 - Clique em OK,Após isso,o primeiro comando foi criado,mas você deve colocar o que ira acontecer,e assim por diante colocando comandos.
10 - Agora crie um Item chamado CommandItem e Selecione Efeitos -> Evento Comum -> CommandItemSYS
11 - Agora para Testar se Fucionou Coloque um Bau que te dará o Item CommandItem e Coloque o Jogador Perto,Só para testar.
12 - Se fucionou Bem,Se não fucionou,Leia Novamente com Atenção por que eu Expliquei tudo certinho.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Creditos]Este comando e usado mais para Jogos igual a ScribbleNauts - Jogo Criado pela Warner Bros.,Que adiciona adjetivos ao Jogo com Seu caderno ou Item Parecido,Este Comando por Evento não tem Créditos adicionais alem de Min Mesmo,pois eu tive a Ideia de por isso no Meu jogo MY LIFE IN A GAME para que os Jogadores adiciona-se Comandos,Se houver alguem que poste neste forum ou algum aqui no Brasil que tenha o Nome de CommandItem Digam que e Plagio Total,so não denunciem se for de Fora.[/box2]

Ajude-nos,Fale para seus Amigos.
Eu gosto dos Comandos feitos pela Postilla,Claro que não são os Melhores Mas...
São bons....

Eu conhecia um sistema parecido mas esse é mais legal. Obrigado por compartilhar  :ok:. Isso é um tutorial?

Até Breve tio~
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


Basicamente é um sistema de cheat  :XD: Já fiz um parecido, mas eu usava apenas números, não tive a ideia de usar o "Nome do Heroi" kkkk Boa, gostei mesmo!

+1 gold
"A nossa maior ilusão é acreditar que somos o que pensamos ser"

13/01/2016 às 19:30 #3 Última edição: 15/01/2016 às 11:25 por Skyloftian
Citação de: Equinho online 13/01/2016 às 14:10
Basicamente é um sistema de cheat  :XD: Já fiz um parecido, mas eu usava apenas números, não tive a ideia de usar o "Nome do Heroi" kkkk Boa, gostei mesmo!

+1 gold
Obrigado !
Sim,E Parecido com um sistema de Cheat,mas Pode ser usado para outras coisas,exemplo,você so pode inserir tal comando se tiver tal Level,pois o comando contem isso aquilo entendeu!
Obrigado pelo Gold !




Citação de: Rayner online 13/01/2016 às 13:37
Eu conhecia um sistema parecido mas esse é mais legal. Obrigado por compartilhar  :ok:. Isso é um tutorial?

Até Breve tio~
Não Precisa Agradecer não,Eu que agradeço pela Sua Visualização,Pois meus Projetos não são tão populares.
Obrigado Você !

É uma aula bem útil! Gostei bastante, é um dos jeitos de se fazer o sistema!  :XD:

15/01/2016 às 10:31 #5 Última edição: 15/01/2016 às 10:42 por Arck!
É uma idéia intessante! Dá para se fazer muitas coisas bacanas!
Também já fiz algo assim a um tempo atrás:

http://centrorpg.com/index.php?topic=10878.0

ps: Meu Link tá quebrado!
Pelo visto o 4shared deletou todos os meus sistemas!

Cuidado com os Double-Posts, quando for responder mais de uma pessoa, responda na mesma mensagem, assim como está agora. (Corrigi a sua mensagem anterior, veja-a como exemplo).




Eu já tinha visto alguns sistemas similares a este em outros lugares. É simples, mas pode servir de muitas maneiras. Obrigado por dispor para o pessoal.  :ok: