O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criando sua FanBar de um Modo Mais Fácil

Iniciado por 1fusinato, 31/12/2012 às 13:32

Criando sua FanBar de um Modo Mais Fácil

Muitos dizem que apenas com o Photoshop se consegue criar uma FanBar. Então vim até a CRM para postar este tutorial para criar uma FanBar com outro programa, que é muito mais simples.

-Começando:
Baixe o programa aqui: www.baixaki.com.br/download/amitysource-userbar-generator.htm

-1º passo: Após instalar o programa, abra-o e escreva o que vocêr quer que fique em sua FanBar no espaço "text". Se quiser, também, um pouco mais em baixo você pode ajustar em que parte do texto será escrito.
Spoiler
[close]

-2º passo: Em baixo da opção de ajustar onde ficará escrito o seu texto, tem 2 cores, elas servem para dar cor a sua FanBar, basta clicar em cada uma e alterar da maneira que quiser.

-3º passo: Entre na aba "Effects". Nela tem 2 colunas, uma para mudar o "estilo" de sua FanBar, e a outra para ajustar a iluminação!
Spoiler
[close]

-4º passo: Clique na aba "Overlay Image". Nela você colocará uma imagem em sua FanBar. Para isto você terá que ter a imagem que você quer , salva em seu PC. Em seguida marque a opção "Add image" e então clique em "Choose". Quando fizer isso, procure aonde você salvou sua imagem, selecione-a e clique em "Abrir", após isso ajuste sua imagem, as setas que ficam em "Image Position" servem para posicionar sua imagem. As outras setas ao lado que contém "Image Size" servem para alargar ou diminuir sua imagem.
Spoiler
[close]

-5º passo: Após ter feito isso tudo, sua FanBar estará pronta. Para salvá-la vá na aba "Save & Open" e clique na opção "Save". Depois disso basta hospedar sua FanBar em algum site como o ImageShack, e colocar em sua assinatura do fórum.

-Créditos:
GM Sylar, por criar o tutorial.
A mim, por reformular o tópico.

:O_O:
Acho que todos ja sabiam disso,mas foi bom dar uma relembrada para os novatos
Eu faço so a base da Fanbar nesse programa depois a edito no Paint

Citação de: RafaelZika online 31/12/2012 às 13:42
:O_O:
Acho que todos ja sabiam disso,mas foi bom dar uma relembrada para os novatos
Eu faço so a base da Fanbar nesse programa depois a edito no Paint
Sim, postei especialmente direcionado aos novatos, e também, porque vi que ainda não havia este tutorial aqui na CRM, então resolvi colocar, para contribui com o fórum!