O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa X e Coordenada X

Iniciado por LuanRRR, 02/02/2016 às 17:19

02/02/2016 às 17:19 Última edição: 10/02/2016 às 13:57 por King Gerar
Eu queria saber como faz um sistema de evento em que funcione assim: Meu personagem estando em um lugar X no mapa e um Mapa X, fazer ele teleportar para um novo mapa que criei e quando voltar ele deve voltar na quele mapa X e lugar X no mapa. Como faz isso?

O modo mais fácil é criando um evento que teleporte o personagem quando o mesmo "pisar" nesse evento.
Aí tu coloca o comando de teleporte para o mapa e posição desejada.

Mas assim nao vai funcionar por que ele chama por evento comum e o personagem pode estar em qualquer lugar!

Voce consegue salvar em variaveis as posicoes X, Y e ID do mapa, uma variavel pra cada.
Depois de salvar os valores, teleporte.
Quando quiser voltar, use um teleporte usando as 3 variaveis que contem os valores que voce guardou previamente.

Esse é um recurso que tem há bastante tempo, mas nao posso confirmar se existe no MV, espero que sim.
Our work is never over

Tem esse recurso sim eu vi la no "transferir jogador" ID, Mapa X, Y > Mas como faz?

Citação de: DarkHyudrA online 02/02/2016 às 17:36
Voce consegue salvar em variaveis as posicoes X, Y e ID do mapa, uma variavel pra cada.
Depois de salvar os valores, teleporte.
Quando quiser voltar, use um teleporte usando as 3 variaveis que contem os valores que voce guardou previamente.

Esse é um recurso que tem há bastante tempo, mas nao posso confirmar se existe no MV, espero que sim.
Tem sim, no caso seria pelo comando Opções de Variável > Dados do Jogo > Personagem > Mapa X (e Mapa Y).
Pra pegar o ID do mapa segue o mesmo comando, porém ao invés de Personagem, vá em Outro. A primeira opção
é a ID do mapa.
Aí tu usa condições pra verificar se o personagem está onde tu quer. Se estiver, tu usa esse comando Transferir Jogador.

So me esclareça uma coisa. Em que ordem eu devo fazer isso? Na condição como deve ficar ID primeiro depois o X e Y?

Na opção de variavel em que ordem deve ter ID primeiro, X e Y?

Luan, por favor, evite postar duas vezes em sequência. Caso precise acrescentar mais alguma informação,
edite a mensagem anterior clicando no botão Editar, que fica acima da mensagem.

Quanto às coordenadas, a ordem em que você vai guardá-las pouco importa, desde que você salva cada um
dos três valores em uma variável diferente.

02/02/2016 às 18:10 #9 Última edição: 02/02/2016 às 18:13 por LuanRRR
Desculpe o Double post. Tem como vc me mostrar é melhor. Por que ainda tou em duvida. Quando o personagem estiver no santuario de Salomão ele deve voltar por um evento que fica na parte de baixo. Uso o "transferir o jogador" usando a opção com variavel? Que vc falou acho que nao vai dar certo. Desculpe eu nao expliquei direito o evento comum apenas para teleporte. para o santuario. o evento la que deve levar o personagem de volta no lugar certo

Não estou em casa, então não posso tirar screenshots, mas se entendi direito sua situação, o que você precisa é o seguinte:

Para ir para o santuário:

1. Pegue uma variável que você não está usando (vamos supor, a 001), dê o nome dela de "MapaAnteriorID" e coloque para ela receber o ID do mapa atual do jogador.
2. Pegue outra variável que você não está usando (002, por exemplo), dê o nome dela de "MapaAnteriorX" e coloque para ela receber a coordenada X do jogador.
3. Em outra variável, dê o nome de "MapaAnteriorY" e coloque para ela receber a coordenada Y do jogador.
4. Execute o teletransporte para o Santuário de Salomão com um evento normal de teletransporte.

Para sair do santuário:

Faça um evento de teletransporte que pegue o ID da variável "MapaAnteriorID", a coordenada X da variável "MapaAnteriorX" e a coordenada Y da variável "MapaAnteriorY".

Obrigado Ellye era exatamente isso que eu estava precisando