O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Othelo

Iniciado por Yukii, 10/02/2016 às 03:05

Sinopse:
No mundo de Othelo, as pessoas vivem em uma sociedade gerida por conglomerados conhecidos como Guildas. Para muitas pessoas, a vida de Aventureiro se torna uma ideia muito atrativa. Estas pessoas costumam se formar em alguma Profissão ou Classe e viver a vida como caçadores ou viajantes.
Radd é um aventureiro, formado na Catedral, também conhecida como Guilda dos Clérigos. Ao iniciar sua vida como caçador, ele é apresentado a um grupo, formando então sua primeira Party. Por altos e baixos, a party de Radd compartilha de muitas aventuras, nem todas elas felizes ou memoráveis.

Tentei postar diretamente no site, mas ele insistia em estragar a formatação, então coloquei o primeiro capítulo no Google Drive.

Cara, você escreve muito bem. A cena da luta, principalmente, eu achei ótima. Tive bastante facilidade de visualizar o que aconteceu devido ao modo de escrita. Porém tenho algumas... Não críticas, acho, mas observações.
Em primeiro lugar, apesar de você ter dedicado um tempo pra descrever os personagens e suas classes, eu tive grande dificuldade para diferenciar um do outro. Talvez pelos nomes parecidos e unissex. Não que seja um problema muito grande, mas eu tive de voltar algumas vezes pra ver quem era quem.
Segundo, alguns personagens tiveram sua personalidade mais bem definida do que outros. Myrr por exemplo. Sei que ele é um sujeito irônico, que gosta bastante de provocar as pessoas, provavelmente um alívio cômico na trama, mas também pode ser bastante centrado quando necessário. Agora, Ludd não teve muito mostrado, penso eu. Talvez por existirem muitos personagens à principio seja mais difícil mostrar uma base de todos.
E em último lugar, só um comentário inútil: Me lembrou MUITO Hai To Gensou no Grimgar, um anime novo dessa temporada. A party de aventureiros novos, as guildas para cada classe, o fato de os inimigos saberem identificar a classe dos personagens e terem costume de se focar no clérigo. Coisinhas pequenas, mas que me fizeram lembrar.   haha
No mais está muito bem escrito, parabéns. Espero pelo próximo capítulo!   :ok:

Eu agradeço o comentário. Eu inicialmente pretendia dar mais desenvolvimento aos personagens, mas decidi deixar mais para os próximos capítulos, me foquei em explicar o esqueleto do grupo.
Quanto às semelhanças com Grimgar, não é muito surpreendente. Grimgar se baseia em MMORPGs e em RPGs de Mesa, sendo que todos eles tem esse tipo de coisa. (Ragnarok possui guildas para cada classe, Warcraft tem inimigos que focam healers, etc).

No mais, como minha história é baseada em RPGs de Mesa e MMORPGs, ela vai acabar tendo semelhanças com animes como SAO, DanMachi, Grimgar, .hack//sign e outros.