O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como inserir uma imagem?

Iniciado por ErickNeves, 19/02/2016 às 02:59

19/02/2016 às 02:59 Última edição: 22/02/2016 às 10:00 por ErickNeves
Introdução:

Estava eu brincando de fazer um pequeno sistema de relacionamentos, estilo Harvest Moon, então chegou na hora de colocar o coraçãozinho colorido de acordo com a afinidade.

Estava tudo por eventos, porem ao mudar a cor dos corações me deparei com um probleminha.
O condicional dos eventos me permitem escolher x >= y e não x>= && x<=z.

Vou explicar, quando os pontos de afinidade estão abaixo de 50 o coração exibido é um cinza, ao passar de 50 o coração é um azul e se cair de 0 ele fica completamente preto, que seria ódio.
Para isso usei duas imagens diferentes, dai ficou assim:
Spoiler
[close]

Só que dessa maneira, ao ficar exibindo as imagens do coração, uma vez pequena e depois uma maior, ele entra meio que em conflito e caso o "LovePoints" seja >= 50 ele mostra um coração cinza e um azul.

Eu acredito que é conflito das condições, porque >= 50 também se encaixa em >= 0.

Isso pode ser evitado, fazendo um "if x < 50" dentro do "if x >= 0", porem acho que seria meio anti-prático isso.

Então achei melhor fazer o mesmo via Plug-in que é bem mais prático.

A duvida:

Primeiramente não sei como fazer um plug-in que ative ao falar com um evento no mapa.

Como fazer isso? :derp:
E como fazer para, via plugin colocar uma imagem na tela do jogo?

São coisas meio que fundamentais, mas ainda estou aprendendo  :ded:

Agradeço a quem puder dar uma força!  :wow:

Olá, aparece 2 corações porque estás a meter no ele também,  retira e vê!
Quanto ao mostrar imagem acho que é  $gameShowPicture  escreve na consola para ver os valores que deves colocar

Citação de: Lima online 19/02/2016 às 06:39
Olá, aparece 2 corações porque estás a meter no ele também,  retira e vê!
Quanto ao mostrar imagem acho que é  $gameShowPicture  escreve na consola para ver os valores que deves colocar

Então, o else onde eu coloco o outro coração é para uma condição que eu fiz, para que o coração meio que fique "batendo", ele fica cresce e volta.

Em todos os casos tenho usado a imagem #5 ou seja, a antiga é sempre trocada pela nova, então seria correto apenas mudar sem problemas.
Eu acredito mesmo que o erro se dá devido a condição >= 0.

Acredito que se eu fizer algo tipo de pegar normalmente:

if (lovePoints >= 0){
   if (lovePoints < 50) {
          //Coisas aqui
   }
}

A respeito do comando para colocar a img no plugin, irei testar a noite, estou no trabalho agora  :T.T:

if (lovePoints >= 0){
   if (lovePoints < 50) {
          //Coisas aqui
   }
}

Assim irá dar, eu acho! xD

Citação de: Lima online 19/02/2016 às 13:47
if (lovePoints >= 0){
   if (lovePoints < 50) {
          //Coisas aqui
   }
}

Assim irá dar, eu acho! xD

Então, mas queria evitar porque vai ser if dentro de if dentro de if no final das contas.
Ja se eu fazer por um plugin acredito que ficaria mais funcional e leve para o projeto.

De qualquer forma, aguardo a noite para ver se o que me passou pega legal.

Um IF é um comando bem leve, o computador deve levar umas 100x mais pra desenhar o seu coração do que um comando IF, e a imagem desenha praricamente na hora, logo dá pra imaginar que IF não é problema nenhum.

Plugins/Scripts não são mágicos, tu iria fazer o mesmo trabalho só que em forma de código.
Our work is never over

Apesar de eu também achar if dentro de if feio, concordo com o Hyudra. Se o problema for a estrutura, tu pode tentar:

if (lovePoints >= 0 && lovePoints < 50){
  //Coisas aqui;
};

20/02/2016 às 08:17 #7 Última edição: 20/02/2016 às 14:00 por ErickNeves
Citação de: King Gerar online 19/02/2016 às 17:32
Apesar de eu também achar if dentro de if feio, concordo com o Hyudra. Se o problema for a estrutura, tu pode tentar:

if (lovePoints >= 0 && lovePoints < 50){
  //Coisas aqui;
};

To ligado que um IF não é uma coisa pesada, mas eu falo mais pelo fator de que esses exemplos que eu dei é dentro de um evento no rpg maker.
Usando o condicional que os eventos me dispoem.

E caso eu consiga fazer por plugin mesmo, eu pretendo fazer dessa forma. Esse if mais "bonito"  :*-*:

Citação de: Lima online 19/02/2016 às 06:39

Teste o comando $gameShowPicture e ele não funciona, conseguir usar o $gameScreen._pictures, porem com ele eu consigo apenas ver e modificar as imagens quais eu já tenho carregada no jogo. Eu conseguiria mudar por exemplo o tamanho do coração por ai. O que evitaria que eu tivesse que mudar a imagem em si. Vou realizar uns testes e volto para falar o resultado.

Desse modo:
$gameScreen.showPicture(pictureId, "picture name", origin, x, y, scaleX, scaleY, opacity, blendMode)

Citação de: Lima online 20/02/2016 às 15:51
Desse modo:
$gameScreen.showPicture(pictureId, "picture name", origin, x, y, scaleX, scaleY, opacity, blendMode)

Cara, muito obrigado  :wow:

Perfeito \o/
Antes de eu colocar como resolvido e trancar o tópico, eu entendi o comando beleza, o id, nome, origem, pos, tamanho e opacidade.
Mas o que é esse blendMode?
Eu coloquei valores como 0/1/2 e percebi mudanças similares a cor e opacidade.

Exatamente o que é isso?

Blendagem ou sinteticidade é a propriedade que uma imagem tem de como ela vai se aplicar ao que
estiver atrás/por baixo dela. 0 eu acho que é normal, 1 é subtrair, em que as partes escuras tornam-se
mais escuras e 2 acho que é adição, em que as claras ficam mais claras. É bastante útil em iluminação,
principalemnte.

Citação de: King Gerar online 21/02/2016 às 22:09
Blendagem ou sinteticidade é a propriedade que uma imagem tem de como ela vai se aplicar ao que
estiver atrás/por baixo dela. 0 eu acho que é normal, 1 é subtrair, em que as partes escuras tornam-se
mais escuras e 2 acho que é adição, em que as claras ficam mais claras. É bastante útil em iluminação,
principalemnte.

Agora está tudo mais claro, obrigadão ae \o/

Valeu a todos que ajudaram.
Graças a ajuda eu estou um passo a mais agora.

Tópico resolvido \o/  :clap: