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Som de passos by Houtarou

Iniciado por Houtarou, 22/02/2016 às 18:10

22/02/2016 às 18:10 Última edição: 20/01/2017 às 09:21 por King Gerar
Som de passos

Compativel com: RMVXA
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Facil
Lag gerado: Nulo

[box class=titlebg]
Instruções de uso
[/box]
- Coloque o script acima do Main, o resto está tudo explicado no script. :blink:
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Você pode usar livremente no seu projeto, porém coloque os devidos creditos ao criador (Eu)

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Basicamente esse script adiciona um Som nos passos do personagem. ^^

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
*Não perceptivel por imagens.
[box class=titlebg]
Versão 1.2
[/box]
- Adicionado a  função de tocar o som de passos ao apertar em New Game
- Adicionado um módulo para facilitar a configuração.
[box class=titlebg]
Download e Script
[/box]
=begin
Script para RPG Maker VXAce Passos do personagem Versao 1.2.
Criador:Houtarou
Mundo RPG Maker 

Sumário
Basicamente é um script que coloca um som nos passos do personagem.


[Como utilizar]
Coloque o arquivo de audio dos passos na pasta SE do seu projeto, é recomendável o uso de arquivo .OGG por serem mais leves do que o .MP3.

Para ativar o som de passos basta usar o scriptcall.
$steps="Nomedoaudiodospassos"

Para desativar basta usar o scriptcall e colocar o codigo.
$steps=""


=end
module UNT
INTERVAL = 1 #Frequencia em que o som de passos tocará exemplo 2 
             #Entao o som de passos tocará a cada 2 frames(Melhor valor = 1)
VOLUME = 100  #Volume do som de passos

TOM = 100    #Tom do som de passos

STEPS_AFTER_TITLE = false #Ativar o Som de passos ao apertar em New_Game?

TITLE_STEPS = "Grass_Steps" #Nome do Som de passos que será tocado depois do Titulo
end
#============================= Fim das configurações ===========================
#==============================================================================
# ■ DataManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  O Script usa o atributo alias para evitar quaisquer conflitos.
#==============================================================================
module DataManager
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Criando um conteúdo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.make_save_contents_steps
    contents = {}
    contents = self.make_save_contents_default_steps
    contents[:steps]        = $steps
    return contents
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Salvar Conteudo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.extract_save_contents_steps(contents)
    self.extract_save_contents_default_steps(contents)
    begin
      $steps = contents[:steps]
    rescue 
    end
    $steps = "" if $steps == nil
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Classe Alias
  #--------------------------------------------------------------------------
  class << self
    alias :make_save_contents_default_steps :make_save_contents
    alias :make_save_contents :make_save_contents_steps
    alias :extract_save_contents_default_steps :extract_save_contents
    alias :extract_save_contents :extract_save_contents_steps
  end
end


#==============================================================================
# ■ Scene_Title
#==============================================================================
class Scene_Title < Scene_Base
  include UNT
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Toca o som de passos ao apertar em New_Game
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game_steps
    command_new_game_steps_default
    if UNT::STEPS_AFTER_TITLE 
      $steps = (UNT::TITLE_STEPS)
    else
      $steps = ""
      end
    end
  alias :command_new_game_steps_default :command_new_game
  alias :command_new_game :command_new_game_steps
end


#==============================================================================
# ■ Game_Followers
#==============================================================================
class Game_Followers
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Inicia o som ao movimentar o personagem
  #--------------------------------------------------------------------------
  def move_steps
    move_steps_default
    play_steps #Inicia som de passos
  end
  alias :move_steps_default :move
  alias :move :move_steps
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Tocando Som de passos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def play_steps
    @interval = 0 if @interval == nil
    if @interval <= 0 
      if $steps != nil and $steps !=  "" #Play Steps
        Audio.se_play("Audio/SE/" + $steps, UNT::VOLUME, UNT::TOM) 
        @interval = (UNT::INTERVAL) 
                     
      end
    else
      @interval -= 1
    end
  end
end


[box class=titlebg]
Créditos
[/box]
Criador: Eu
* Não compartilhe o script em outros fóruns dizendo que foi você que o criou, obrigado.

Simples, mas bem responsivo! Adorei! Muito bom mesmo, sem dúvidas estarei utilizando esse script. Bacana, valeu por compartilhar  :XD:

Citação de: Ven online 22/02/2016 às 18:25
Simples, mas bem responsivo! Adorei! Muito bom mesmo, sem dúvidas estarei utilizando esse script. Bacana, valeu por compartilhar  :XD:

Opa, desculpa a demora  :T.T: fiquei sem net por uns dias, enfim, fico feliz que tenha gostado cara.  :XD:

Sei que faz um tempinho, mas vou postar aqui umas melhorias que poderia realizar :).

Uma coisa bem legal que dá para fazer, é colocar esse som em npcs também, e além disso mudar o som de passos de acordo com a região que os personagens pisam.

Acho que serão dois desafios bem legal de se adicionar no script :D

Citação de: Raizen online 07/03/2016 às 23:43
Sei que faz um tempinho, mas vou postar aqui umas melhorias que poderia realizar :).

Uma coisa bem legal que dá para fazer, é colocar esse som em npcs também, e além disso mudar o som de passos de acordo com a região que os personagens pisam.

Acho que serão dois desafios bem legal de se adicionar no script :D

Boa ideia! Espero que ele veja.

Citação de: Raizen online 07/03/2016 às 23:43
Sei que faz um tempinho, mas vou postar aqui umas melhorias que poderia realizar :).

Uma coisa bem legal que dá para fazer, é colocar esse som em npcs também, e além disso mudar o som de passos de acordo com a região que os personagens pisam.

Acho que serão dois desafios bem legal de se adicionar no script :D

Desculpa a demora, minha internet estava bloqueando alguns sites :/, a proposito são ótimas sugestões, estarei adicionando ao script :D.