O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como criar char's pelo Photoshop?

Iniciado por Cleanboost, 09/03/2016 às 18:49

09/03/2016 às 18:49 Última edição: 30/08/2018 às 21:40 por Skyloftian
Achei o próprio criador do RPG Maker muito limitado. Tem algum tutorial ensinando a fazer o char do zero?
*Pelo photoshop

Bem, pra fazer do zero você terá de dominar Pixel Art. Não será algo que você sairá fazendo chars perfeitos de uma hora para outra. Exigirá muito esforço e dedicação da sua parte. Além de muito tempo...

Citação de: Skyloftian online 09/03/2016 às 19:46
Bem, pra fazer do zero você terá de dominar Pixel Art. Não será algo que você sairá fazendo chars perfeitos de uma hora para outra. Exigirá muito esforço e dedicação da sua parte. Além de muito tempo...

Tirou as palavras da minha boca, a unica coisa que eu posso te ajudar nesse caso é o seguinte:

O RPG maker calcula o tamanho dos frames de acordo com o tamanho da imagem inteira, então se vc for criar um personagem com 3 frames na folha cada frame deve ter 1/3 do tamanho da imagem na largura e 1/4 do tamamnho da folha na altura, pois são 4 direções. E tudo dar certo, salve o arquivo com "$" na frente do nome para o RPG Maker entender que só há um personagem na folha

Bom, se você quer criar seus próprio chars para seu jogo, projeto, ideia (O que estiver fazendo), você terá que aprender Pixel Art, que é o modo dos chars do RPG MAKER, vou te recomendar algumas aulas que serão úteis!

Become a Pìxel Artist - Por, King Gerar.

Criação de Chars estilo RTP - Por, Miguel8884.

Conceitos, termos e técnicas da Pixel Art - Por, Cezar.

The art of Pixel - Por, Kiba.

Ao Estilo RTP VX/Ace - Por, Vash.

São os melhores que sei e que encontrei, principalmente para você aprender tudo no assunto. São aulas gerais, algumas ensinar como começar, outras do Conceito, outras sobre fazer personagem RTP.. Enfim, estude bastante que você chega lá!

Tirando possíveis dúvidas, essas aulas não te dão um programa específico, talvez em alguma delas alguém use tal programa, mas tudo que ele fizer ali é possível no Photoshop!

Espero ter ajudado.  :XD: