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Extended Colour Palette

Iniciado por Doiza, 23/03/2016 às 13:14

23/03/2016 às 13:14 Última edição: 23/03/2016 às 13:32 por Doiza
Extended Colour Palette


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O que faz
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Adiciona um total de 64 cores extras para utilizar em todo jogo, seja nos códigos de scripts, caixas de mensagens, descrições de itens, etc.

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Instruções
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Cole acima do Main.
É necessário ter uma imagem com o nome "Palette" na pasta Graphics/System de seu jogo. A imagem deve ter dimensões de 64x64, e cada quadrado com a cor desejada deve ter 8x8.


Exemplo de paleta.

A sequência é a mesma da paleta da Windowsky normal: linhas horizontais, tipo no exemplo: verde é 32, rosa é 33... O roxo (abaixo do verde) é 40, etc.

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Screenshots
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Script
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#    Extended Colour Palette
#    Versão: 1.0
#    Autor: modern algebra (rmrk.net)
#    Data: 4 de fevereiro de 2012
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#  Descrição
#
#    Este script permite que você tenha mais cores além de 32 na 
#    windowskin. Sua principal utilização é em mensagens, assim  
#    como agora você pode colocar em códigos maiores que \c[31].
#    Quaisquer números maiores que \c[32] serão coletados da paleta.
#
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Instruções
#
#      Cole este script em seu próprio slot no Editor de Scripts, acima do Main 
#     e abaixo dos Materiais.
#
#    Você irá precisar fazer um gráfico de paleta e salvar na pasta System, em
#    Graphics/System. O formato do arquivo, que deve ser nomeado "Palette",
#    deve ser de 64x64 pixels. Cada bloco de cor deve ter 8x8, totalizando 64
#    cores. A sequência de seleção de cores é semelhante à básica do RPG 
#    Maker: primeiramente, ele irá selecionar pela direita, e então embaixo, e
#    assim vai.
#
#==============================================================================

$imported ||= {}
$imported[:MA_ExtendedColourPalette] = true

#==============================================================================
# ** Window_Base
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Sumário de Mudanças:
#    aliased method - text_color
#==============================================================================

class Window_Base
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Cor do Texto
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  alias mamc_textcolor_4rj6 text_color
  def text_color(n, *args, &block)
    if n < 32
      mamc_textcolor_4rj6(n, *args, &block) # Chama Método Original
    else
      n -= 32
      Cache.system("Palette").get_pixel((n % 8) * 8, (n / 8) * 8)
    end
  end
end


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Demo
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Não necessário.

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Condições de Uso
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Não especificadas pelo autor.

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Agradecimentos
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modern algebra — criação do script


Fonte
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Caramba! Isso que é um script útil e até novo pra mim, porque sinceramente, eu nunca pensei que fosse existir um script assim.

Obrigado por compartilhar.  :XD:

Oh yeah! Isso é útil.
Devo admitir que no passado vivi procurando jeitos de substituir uma cor sólida por um gradiente, maaas até desisti. Felizmente ter mais cores na paleta abre uma gama excelente, dependendo do uso.