O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bugs no RPG Maker MV? Evento bugado ou falha minha?[Resolvido]

Iniciado por Naemegashi Yokohuro, 02/04/2016 às 00:33

02/04/2016 às 00:33 Última edição: 02/04/2016 às 18:17 por Naemegashi Yokohuro
Gostaria de saber se o que esta acontecendo é um bug, ou se tem algo de errado com esse sistema.
Desde já muito obrigado XD
(A imagem esta um pouco grande, por isso, caso não abra use o link.)
Spoiler
[close]
Zelda: http://i.imgur.com/oUdo13p.png

Edit.
Como sou uma anta, esqueci de especificar o problema.
O problema é que o personagem pode sim atravessar objeto como deveria, mas o objeto não fica transparente como programado.
Obs: Eu sei que quando o personagem esta sob o objeto não há nada ali que o mantenha transparente, mas o problema, é que ele nem chega a ficar transparente.

02/04/2016 às 08:01 #1 Última edição: 02/04/2016 às 08:03 por King Gerar
Então, tem algumas coisas faltando aí. Fiz uma pra tu usar como base.

$gamePlayer.x == $gameMap.event(this.eventId()).x && $gamePlayer.y == $gameMap.event(this.eventId()).y + 1 && $gamePlayer.direction() == 8;

02/04/2016 às 12:34 #2 Última edição: 02/04/2016 às 12:43 por Naemegashi Yokohuro
Citação de: King Gerar online 02/04/2016 às 08:01
Então, tem algumas coisas faltando aí. Fiz uma pra tu usar como base.

$gamePlayer.x == $gameMap.event(this.eventId()).x && $gamePlayer.y == $gameMap.event(this.eventId()).y + 1 && $gamePlayer.direction() == 8;

Então King, na realidade essa parte do comando ai esta funcionando, creio que de ambas as formas funcionam, mas o real problema, é que a engine insiste em ler a ultima exceção, independente do critérios serem sidos cumpridos ou não. Não sei se é um erro da engine, ou do meu sistema.
Obs: Eu testei também com o código que tu passou também, continua o mesmo problema.

Coloque o evento em processo paralelo e com a opção através ativada depois é só deixar este código em script!
$gameMap.event(1).isCollidedWithPlayerCharacters($gameMap.event(1)._x, $gameMap.event(1)._y)? $gameMap.event(1)._transparent = true : $gameMap.event(1)._transparent = false

Espero ter ajudado!

02/04/2016 às 13:14 #4 Última edição: 02/04/2016 às 18:15 por Naemegashi Yokohuro
Citação de: Lima online 02/04/2016 às 13:03
Coloque o evento em processo paralelo e com a opção através ativada depois é só deixar este código em script!
$gameMap.event(1).isCollidedWithPlayerCharacters($gameMap.event(1)._x, $gameMap.event(1)._y)? $gameMap.event(1)._transparent = true : $gameMap.event(1)._transparent = false

Espero ter ajudado!

O comando funciona, mas o principal motivo pra que eu fizesse ele não ser "atravessavel" foi para que outros eventos não pudessem atravesa-lo, mas ainda assim continuam atravesando  :hm:
Mas mesmo assim obrigado Lima, essa linha de script vai ser muito útil pra outros eventos  XD

Edit. Eu não consegui descobrir o problema ai, mas consegui fazer de outro jeito :), que na verdade era bem simples, mesmo assim, Lima e King, obrigado aos dois.