O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As Palavras Carregam Poder [Trecho]

Iniciado por Grimoire, 04/04/2016 às 15:23

04/04/2016 às 15:23 Última edição: 17/01/2020 às 17:42 por Grimoire
Bom, estou trabalhando há um tempinho em algo que talvez venha a se tornar um livro, mas não estou tão satisfeito assim com a minha escrita no momento. Resolvi então escrever um pequeno diálogo entre dois personagens da história para "desenferrujar", por assim dizer (essa cena não deverá fazer parte do livro, uma vez que não sei aonde iria encaixá-la). Gostaria que pudessem me dar algumas dicas de como melhorar, e que avaliassem o diálogo. Também gostaria de saber se a personalidade dos personagens está suficientemente bem estabelecida, ou seja, se dá para perceber como eles são, agem e pensam somente pela conversa.
A ambientação é praticamente inexistente já que quase não descrevi o cenário, mas seria bom ter dicas quanto a isso também, uma vez que a descrição de ambientes é um dos meus maiores problemas, creio eu. Enfim... Sem mais delongas, eis o trecho:

Eu gostei bastante do diálogo, e do aprofundamento no funcionamento da magia desse mundo que ele nos proporciona. Na verdade, ficou muito bom, achei muito criativo. As descrições dos personagens durante a conversa também estão boas, apesar de algumas expressões serem muito comuns e vistas em vários lugares. Mas isso não importa, pois a verdadeira qualidade, ao meu ver, está na conversação em si, que ficou muito interessante.

E, sim, a personalidade dos personagens ficou bem definida. Um velho meio zureta, que me lembrou de um personagem d'O Nome do Vento, que também é insano. Adoro personagens desse estilo. E o garoto, bem teimoso e impaciente; outro tipo que aprecio muito.

Continue praticando, existe muito a melhorar. Também gosto muito de escrever, mas nunca fiz nada realmente bom. Quem sabe um dia!

Espero que poste uns trechos por aqui de vez em quando. Abraços!
fear is the mind-killer

Obrigado pelos elogios, fico feliz de saber que estou indo pelo caminho certo. Sempre tento ter um cuidado a mais com meus diálogos, então fico realmente satisfeito que tenha lhe agradado.

Não posso negar que a grande inspiração para ele foi o realmente Mestre Elodin (que diga-se de passagem é um dos "mentores" mais sensacionais que eu já tive o prazer de ler sobre). 

Sempre há espaço para melhoras, e no meu caso ainda existe MUITO a melhorar. Não creio que tenha lido algo escrito por você ainda, mas se puder me mandar uma MP com algum trabalho seu, gostaria de ler.

Pretendo postar aqui com certa frequência agora que voltei a escrever, então espero que continue lendo. Comentários de colegas escritores sempre são úteis.  haha

Ó, você também conhece o livro! Que, convenhamos, é bom demais.
Com certeza seria ótimo ver alguém frequentando essa área mais vezes, como você pretende fazer. Vou tentar fazer o mesmo, assim ambos sempre teremos feedback e opiniões, mesmo que feitos apenas por nós, já que a grande maioria não acessa este fórum de escritas.

fear is the mind-killer