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Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

[user]Snowcacau[/user]
Ta icando bacana, Snow.
Dizem por aí... que esse sistema que você está fazendo, é por eventos...
Meus pêsames e boa sorte ao colocar os números de status pois, ao menos para mim, é uma das coisas mais cansativas neste mundo maker xD


[user]LeonMM[/user]
Isso ae está ficando bem legal.
Ao meu ver, a posição está boa.
Mas se preferir, tenta jogar um fps de primeira pessoa para ajudá-lo nesta missão ^^



Obrigado pelas dicas e elogios \o/
Mais dois mapas além do antigo que talvez foi arrumado xD




[user]Snowcacau[/user] : É RM2k3 isso dai né? é incrivel a qualidade dos teus trabalhos em uma engine antiga como essa, deve exigir muito esforço atingir tal qualidade apesar das limitações da engine, se comparada as outras, não?


[user]~Vici[/user] : Outros dois mapas excelentes, terei de avaliar um por um pelo visto:
Primeiro: comparado ao anterior sem duvida nenhuma houve melhoras, só acho estranho a água refletir a criatura, porém não refletir objetos do cenário, se estiver usando algum script de reflexão, então a criatura sem dúvidas é um char correto?
Segundo: A iluminação e ambientação estão incríveis, eu apenas sugiro colocar uma fog, algo que represente o frio do ambiente, aquela fenda deve permitir uma grande condução de ventos fritos, ou um nevoeiro gelado.
Terceiro: Um mapa rico em detalhes, não tem como não olhar para algum lugar sem encontrar algo, se bater o olho de relance pode parecer poluído visualmente, mas se olhar atentamente, há um certo equilibrio entre a quantidade de objetos e o ambiente da cena, mais uma vez um excelente trabalho com a iluminação, entretanto, as janelas da casa ali, elas quebram o clima do mapa, se tornam o primeiro lugar que tu olha, quando vai olhar o mapa.



Abrir Gif(desculpe a inconveniência, não consegui colocar ele direto)

Mais um WIP do meu projeto A Torre de Arcãn, ali é mostrado os sistemas de blink (especie de teletransporte de curta distancia, nome a ser alterado) e o pulo duplo, apesar de parecer um pulo simples devido a perda de quadros do GIF.
Consegui acertar a posição mais correta para o bastão do Mago, as gemas nele irão alterar de cor de acordo com a magia utilizada, porém como ainda não comecei a trabalhar nas magias, esta com a cor padrão do modo de combate, vermelho.
Existem dois modos de magia, Ação (Movimento) e Combate, sendo a primeira para ser utilizada nos puzzles, e a segunda contra inimigos, obviamente.

@~Vici: Lindos mapas cara, tá de parabéns mesmo! Eu gostei de todos, mas principalmente do segundo (provavelmente por eu gostar demais de mapas na neve xD ) só acho que a luz da casa na esquerda está meio fraca em comparação com as outras luzes, sei lá, me deu a sensação de que aquela casa está abandonada.

@LeonMM: Tá parecendo bacana! Gostei da ideia de trocar as cores baseado na magia, da um toque bem legal.




Trabalhando um pouco~~

 


[user]Yuukurisu[/user] O mapa está impecável, já o estilo da carta não combina muito. Talvez se der uma leve desfocada, para aparecer o serrilhado de propósito, se encaixe melhor no gráfico do projeto.
[user]LeonMM[/user] Seu link não abriu aqui.  :sad:
[user]~Vici[/user] O primeiro mapa melhorou. Só que a pedrinha flutuante continua lá e agora eu me pergunto: como essa carroça entrou aí? AA trilha não parece ter espaço o suficiente, sugiro abaixar a árvore da esquerda um tile. O segundo mapa está muito bom. Eu só trocaria a cor das luzes porque eu sou muito chato. Deixaria apenas a luz do lobo/coisa azul. O terceiro eu achei bem caótico.



Estou dando outra chance para estes gráficos.
[close]

[user]Vici[/user], belos mapas! Achei interessante as plantas sob a água. Em um mapa com essa peculiaridade, a primeira coisa que eu iria procurar saber é mais da história do local. Talvez fora inundado? Talvez, sob essas águas e em meio àquelas plantas ainda existe algo que existia quando ali era seco. Sei lá, pode ter algum proveito. É bom explorar esses pontos que não são muito comuns de se ver.

Só é meio ruim e perceber essa habilidade em .gif e sem cenário, [user]Leon[/user] xD, mas feliz em ver teus progressos nesse projeto. Não o conhecia, mas ao que parece, já está focado nele há um tempo, certo?

O trabalho na carta ficou muito bom, [user]Yuukurisu[/user]. Não tenho contras à disparidade de estilo dos tilesets e do design (até porque meu projeto também usa essa diferença xD).

Eu gosto muito desses tiles, [user]Poe[/user]. Não curto muito o fato de eles serem um pouco amarelados, se não fosse isso, seriam os melhores packs gráficos na minha opinião.


Bom, eu to deixando meu projeto esfriar um pouco e enquanto isso uso meu sharingan pra tentar copiar algumas coisas do novo Assassin's Creed.

Quanto ao gameplay, fiz somente a possibilidade de agarrar nas paredinhas. Ainda preciso fazer os gráficos para fazer as demais.


Tentando também pixelar uma arte para o título. Baseada no concept da área de Memphis no jogo.


E a interface, pegando como base os gameplays que já saíram e ajeitando (o tamanho dos ícones, no caso) ao maker.


Citação de: King Gerar online 23/07/2017 às 21:47

Bom, eu to deixando meu projeto esfriar um pouco e enquanto isso uso meu sharingan pra tentar copiar algumas coisas do novo Assassin's Creed.

Quanto ao gameplay, fiz somente a possibilidade de agarrar nas paredinhas. Ainda preciso fazer os gráficos para fazer as demais.


Muito legal King, bem inovador para o maker, adoro jogos com bastante animações, eu faria o meu jogo cheio delas se fosse bom em pixel art, tenho várias ideais, mas me falta a arte.

[user]Yuukurisu[/user] : O mapa esta excelente, mas a carta peca em dois aspectos contraditórios, primeiro, ela não se assemelha aos gráficos do projeto, digo a qualidade é muito acima do restante dos gráficos, quebra um pouco o clima... segundo, se for manter nesse estilo, trabalhar melhor as letras, parece mais algo impresso do que escrito a mão.


[user]Corvo[/user] : Vou gravar um vídeo na próxima, então a qualidade vai ser melhor, desculpe o transtorno...
Enfim, o mapa esta simples, mas agradável, não há muitos detalhes no deserto mesmo, se tiver como adicionar um ou dois cactos, perto das rochas de preferencia.


[user]King Gerar[/user] : Realmente na gif fica um pouco difícil de notar, mas o blink também não possui uma longa distancia, e como ainda é apenas prototipagem, efeitos de tela e partículas não serão trabalhadas ainda... Portanto aguarde o vídeo, vai estar mais claro ver, vou gravá-lo assim que terminar as animações, e o esboço do sistema de troca de conjunto de magias (Ação/Combate), que já expliquei anteriormente.
Quanto aos teus trabalhos...
Só posso responder que estão ficando incríveis, a qualidade do char, os movimentos, a mecânica, a pixel art está ficando ótima, e a UI está bem boa.

Só um humilde mapinha, pro meu projeto, aceitando críticas:


[user]Akkain[/user] : Esta muito bem feito, bonito, achei um erro nas arvores a direita no centro, na copa delas, há um corte da arvore ao fundo. E também as casas estão um pouco estranhas, pequenas de mais.



WIP do meu projeto, agora em vídeo fica mais fácil de notar os sistemas, corrigi um bug que gerava pulo duplo, com isso surgiu um bug que gerou wallride...
Sem efeitos o sistema de blink ainda está sútil, as animações apesar de serem simples acho que não irei mudar tão cedo.
Com a base mais rudimentar feita, apenas irei corrigir o bug do wallride, e por sua vez criar o sistema de pulo duplo e wallride que não tenham surgido a partir de bugs e então com ambos sistemas feitos irei fazer as magias.
Irei trazer o próximo WIP apenas quando algumas magias estiverem prontas.


Edit: Mais informações:

A Torre de Arcãn, um FPS de puzzle, em que o jogador controla um mago desbravando a misteriosa Torre de Arcãn, um poderoso mago de tempos antigos.
O gameplay ira se basear em dois conjuntos de magias, as magias de Ação e as magias de Combate.
As magias de Ação, são magias que serão utilizadas em puzzles, as jóias no Cajado brilham azul quando este conjunto de magias está ativo, dentre elas podem ser utilizadas magias como Levitação, Repulsão¹, Aproximação, Ignição, Iluminação, e uma magia sem nome que permite ativar certos objetos a distancia, como alavancas e interruptores, outras duas magias estão planejadas, porém sua implementação não será obrigatória, elas são Gancho e Plataforma. (¹ Usado apenas em objetos inanimados pesados, como grandes blocos de pedra).
As magias de Combate são magias que serão utilizadas nas eventuais lutas contra inimigos e boss's, as jóias do Cajado brilham vermelhas quando este conjunto de magias está ativo, as magias que serão usadas é Projétil Arcano, Escudo, Raio Elétrico e Repulsão². (² Usado apenas contra seres animados, e objetos que podem ser usados para atacar).
Todas as magias se definem em dois tipos de Canalização: Continua e Rápida. Na Continua, as magias consomem Mana constantemente, e precisam manter o botão pressionado. Enquanto na Rápida, apenas um consumo momentâneo é executado, e apenas um clique já pode ser usada a magia.
Mana: é o recurso ao qual todas as magias podem ser executadas, cada magia tem seu consumo. A Mana recarrega sozinha, após a execução de alguma magia ocorre um delay para acionar a recarga, quanto mais magia for utilizada, maior vai ser o delay, ou seja usar três magias em sequencia, irá afetar o delay, mas apenas magias diferentes, independente da ordem que foram utilizadas. Ações como Pulo Duplo, Blink (Ou Shift, ou Phase, ainda estou decidindo o nome), e possivelmente Wall Ride e Hover, também possuem delay e consumo de Mana.
Pulo Duplo, Blink, Wall Ride e Hover são magias inconscientes, elas não serão ativadas pelo Cajado, mas  diretamente de ações do teclado.
Blink: Um teletransporte de curta distancia em alguma direção.
As magias de Ação não podem ser executadas enquanto alguma magia inconsciente esta acontecendo, porém, magias de Combate que são Rápidas e não Continua, mais precisamente Projétil Arcano e Repulsão², podem ser utilizadas, dando uma nova forma de combate a boss, tornando cada batalha necessariamente unica a cada jogador, com seu próprio estilo de combate.
Exceto por Blink, todas as magias inconscientes serão adquiridas através dos andares da Torre.
De explicação se resume a isto basicamente, a história não é lá grandes coisas, apenas um jovem Mago querendo descobrir os conhecimentos de um mago antigo que a muito já esta morto, uma Torre recheada de magia e mistério... bem simples, mas cobre o necessário para dar um enredo ao jogo.

[user]Akkain[/user] : Achei o mapa muito bem feito e até bem bonito... as cores combinam bem e dá uma boa sensação olhar esse mapa... Só acho que atrás da casa na árvore, você poderia ter dado continuidade ao rasto de terra, pra dar uma perspectiva de um outro plano para a casa... mas lembrando que não sou nenhum especialista nessa área  :XD:
[user]LeonMM[/user]: Adorei esse wallride haha, poderia tentar usar isso de alguma forma em seu projeto XD
--------------------
Bom, pensei: "porque não postar o vídeo de uma música?"
Já que é meio escasso essa área por aqui, decidi tentar postar algo deste tipo...
Esse é um making of da trilha sonora do Vorum...
Ainda mais pra frente, pretendo fazer um grande vídeo explicando como escrevi a trilha, depois de tanta gente vir me perguntar... Enquanto isso, fiquem com esse vídeo curtinho que mostra o meu processo de produção

É isso... Abraço!
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

[user]Zaggojhon[/user] : Sim sim vou tentar fazer um sistema de wallride, depois que remover este bug que causa wallride, pois é um wallride bem precário, apesar de funcional.
--
Cara achei incrível as músicas, uma das coisas que mais curti no Vorum sem dúvida nenhuma foi as músicas, deve dar um trabalho do caramba, mas o resultado é obviamente satisfatório, curti pacas a segunda música no vídeo.
(Para postar vídeo usa a tag do youtube e tira o s do https)



Um breve teste do Menu de Magias do meu projeto A Torre de Arcãn.
Mais um WIP, dessa vez fui obrigado a postar, pois levei dois dias para terminar esse sistema, e tive que reescrever um mesmo método umas cinco vezes, e tentar fazer ele funcionar de quatro formas diferentes...
Quando uma magia esta assinalada ao botão esquerdo do mouse, ela ficará com a cor em ciano, quando ela está assinalada ao botão direito, ela estará verde, entretanto isto é  apenas durante o protótipo, na versão final terá apenas o mesmo formato com visual diferente.
Os nomes das magias não são finais, porém há poucas chances de mudar provavelmente.

No momento trabalhando em originalizar todos os gráficos do início/meio do jogo para uma versão para a BGS desse ano.



[user]Snowcacau[/user] Caramba, rapaz. Isso está excelente. Só esse quadrado verde (grama?) ficou escuro demais, mas o resto está muito bom  :clap:
[user]Star Gleen[/user] Os gráficos estão impecáveis, mas eu deixaria o mapa um pouquinho mais claro. A idade vai chegando e as pessoas não conseguem distinguir bem o piso dos bancos.   :rick9:
[user]LeonMM[/user] Agora consegui ver. Particularmente eu não gosto de menus no meio da tela assim. O jogo está bem bacana, quando tiver um conteúdo maior eu vou querer ver um tópico o/
[user]Zaggojhon[/user] Boa iniciativa. Sonoplastia é a área mais parada dos fóruns. Se tu postar uns vídeos assim - quem sabe tutoriais - tenho certeza de que a coisa melhora. A música está muito boa, como sempre.
[user]Akkain[/user] Eu gostei, só achei as casas estranhas. Tipo, a perspectiva dos tiles meio que te obriga a estender um pouco os telhados.
[user]King Gerar[/user] Eu não tinha comentado: Você tem a obrigação de ganhar o concurso porque isso aí está muito bom. Eu gosto do seu estilo de pixel art. E jogos com movimentação tão livre assim sempre impressionam. Principalmente no RPG Maker. As animações estão fluindo muito bem.


Testando umas dicas que recebi, resolvi editar um charset antes de tentar criar desesperadamente alguma coisa. Continua cabeçudo e eu não tenho ideia do que fazer com essas pernas.  :=|:
[close]

@Corvo

Dei uma ajuda no seu outro tópico, eu não recomendaria vc editar um char do rtp a não ser que queira que seu char seja no estilo. Principalmente os chars do VX. não dá pra fazer coisa muito proporcional com eles xD