O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento 2.0

Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

[user]Snowcacau[/user] - Ótimos mapas. Gostei da ambientação de ambos. Parabéns.

[user]Xogum[/user] - Adorei a arte. Ficou com um ótimo clima, da pra ver que realmente foi inspirada em Dark Souls, então acredito que conseguiu passar o que queria passar. Parabéns.

Muito divertido mexer com isso.

[hs width=272 height=208]http://i.imgur.com/4F0zCOw.png[/hs]

Acho que só falta arrumar os tiles dos morros. :D

Oi gente  :XD:
Eu ando meio ocupado, por isso não tenho entrado muito.
Mas apesar disso não irei abandonar este fórum, tentarei arranjar mais tempo ativo por aqui  :wow:
Bom, por hora eu gostaria de compartilhar com vocês novos trabalhos, que foram inspirados em Dark Souls <3

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Eu estou estudando um padrão simples e com poucas cores para ilustrar uma história, será um tipo de visual novel, mas por hora estarei postando em um site de fan fics. Pois como o fórum é voltado para o desenvolvimento de games, eu não sei se cairia bem eu postar histórias né ? D:

Mas conforme for eu vou dando uma revisada no fórum, não quero quebrar regras kkk
E se alguém precisar de alguma ilustração mais simples, podem entrar em contato, que assim que eu tiver um tempo a gente faz um trabalho divertido  :XD:

Gostaria de postar meu jogo em andamento, fiz um mapa demostrativo, veja o link abaixo:

Não é bem um projeto que eu tô fazendo, mas...

Spoiler
[close]

Ando traduzindo o Pokémon Platinum. Na verdade tirei essas prints enquanto arrumava uns textos que estavam saindo da caixa, mas tô conseguindo trabalhar tão rápido que tô longe. Em breve vocês devem ter esse game em português.
Depois desse, pretendo traduzir o Heart Gold, Black e Black2(pois eu amo a Black City, mas no B2 vocês podem acessar ambos a Black City e White Forest).
Pra quem faz jogos como nós, trabalhar com textos é o menor dos problemas tho

Otoniel: Curti o mapa, cara. Só toma cuidado ao colocar essas árvores muito perto dos desfiladeiros.
Xogum: Os desenhos ficaram ótimos. Gostei de como conseguiu mesclar o traço no papel.
Sky(loftian): É realmente divertido mexer nisso aí rs É uma pena que ele bugue de vez em quando, mas é um ótimo sistema.

Citação de: Alisson online 05/05/2016 às 11:45
Não é bem um projeto que eu tô fazendo, mas...

Spoiler
[close]

Ando traduzindo o Pokémon Platinum. Na verdade tirei essas prints enquanto arrumava uns textos que estavam saindo da caixa, mas tô conseguindo trabalhar tão rápido que tô longe. Em breve vocês devem ter esse game em português.
Depois desse, pretendo traduzir o Heart Gold, Black e Black2(pois eu amo a Black City, mas no B2 vocês podem acessar ambos a Black City e White Forest).
Pra quem faz jogos como nós, trabalhar com textos é o menor dos problemas tho

Otoniel: Curti o mapa, cara. Só toma cuidado ao colocar essas árvores muito perto dos desfiladeiros.
Xogum: Os desenhos ficaram ótimos. Gostei de como conseguiu mesclar o traço no papel.
Sky(loftian): É realmente divertido mexer nisso aí rs É uma pena que ele bugue de vez em quando, mas é um ótimo sistema.
Ai que saudade! Amo esse jogo, fera. Com certeza, quando meu PC chegar, e eu parar de usar esse PC bugado do técnico, vou jogar sua versão traduzida! Vou começar com o Snivy!
São fã de pokémon! Amo a franquia, e é bom ver que ainda existem fãs ativos HU3HU3HU3, que sabe mais pra frente eu não crio um game não-oficial da série usando o RPG MAKER...

Treinando iluminação :3
Nem sabia que posso usar diversos efeitos para as luzes. Photoshop + RPG Maker = TUDO XD

[info][/info]

+Bonus
Spoiler
[close]

Manec: Fico feliz de saber disso ^-^ Me considero um grande fã de Pokémon, apesar de ter me ausentado desse universo pois comprei um 3ds mas não consegui os jogos novos :c Uma coisa boa de traduzir é que os demais fãs vão poder aproveitar o jogo mesmo sem saber muito de inglês.

Snow: Uma das coisas que me agradam em seus mapas é que você não se limita a nenhuma regra, deixa sua imaginação fluir e faz tudo do jeito que gosta. Algo que recomendo bastante para os mappers iniciantes.
Ótimo mapa, como sempre. Curti a ambientação.

[user]Alisson[/user] - Opa cara! Isso vai ser ótimo! Acho que era o empurrão que faltava para que eu jogasse algum pokémon de DS. Com toda certeza irei jogar. Quero ver isso pronto, heim?  :ok:

[user]Snowcacau[/user] - Faço das palavras do Alisson, as minhas. Só para complementar o que ele disse, o mapa ficou muito aconchegante, dá até vontade de dormir nele. Ha-Ha!

Muito bom, Snow.
O mapa ficou ótimo, mas esse desenho... Cara, você tá ficando muito bom mesmo!
Espero ver mais trabalhos.

[user]Skyloftian[/user]: Achei bem legal isso aí! É trabalhoso ou é meio que automático do sistema?

[user]Xogum[/user]: Ótimos desenhos! Me lembrou as imagens que aparecem geralmente em introduções de jogos épicos e sendo Dark Souls por si só já me agrada. Muito bom!

[user]Otoniel[/user]: Achei o mapa vazio, porém tem um lance interessante na parte do desfiladeiro, gostei daquilo, só se ligar um pouco na posição das árvores.

[user]Alisson[/user]: Boa! Vai ser de grande utilidade para muitos que não manjam o Inglês.

[user]Snowcacau[/user]: Já falei o que penso desse mapa lá no facebook! Repito aqui, Foda, muito bom, tanto a iluminação quanto a disposição dos objetos! É o tipo de mapa que somado a uns efeitos sonoros de grilos me fariam querer ficar ali por um bom tempo.

Disponha

Vagando pela net afora encontrei uma engine que eu desconhecia, a Defold. Visualmente parece
bastante com a Construct 2, mas até então com o benefício de ser free, daí
resolvi baixar pra tentar fuçar, já que só achei dez vídeo tutoriais uehaue

Então to tentando trabalhar com gráficos vetorizados, mas tá parecendo ser mais hard do que pixelar.

Obrigado gente por avaliar meu mapa xD Ainda vejo como farei esse joguinho.

Estou reformulando o sistema de batalha do meu jogo, é um SBS com troca de lados e interação com o ambiente proposto.

CitarSobre a jogabilidade: A batalha será baseada em interatividade e o lado em que os personagens lutam. Inicialmente, definimos os lados em que os heróis ficarão para combater os monstros na frente deles.

Monstro A <<<<< Herói ------  Aliado B >>>>> Monstro B
    Aliado A             

Com isso, a batalha começa, e poderemos trocar os lados em alguma ocasião.
É como se fosse um tanque de guerra cercado de sei lá, uns 30 soldados. Para acertar todos que atirem nele, ele terá que mover o tanque um pouco pros lados, certo? É mais ou menos a mesma lógica tratada nesse sistema. Um SBS aonde você acerta quem quiser lhe derrotar no momento.

@ParaQuemSempreMeAcompanhou

Kate Life pode voltar... eu espero. :v

@Snow: a cidade tá bem legal, bem preenchida e com bastante detalhes, só me incomodou os passarinhos voando, na hora que tu conversa com um NPC eles param no ar, sem contar que a rota pré-definida deles deixa tudo muito automático. Seria melhor até deixar sem pássaros caso não consiga arrumar isso.

Passei uns dias estudando RGSS e trabalhando em uma forma de otimizar o Lune Message System do Raizen, já usava ele no meu projeto, mas não gostava da forma como a caixa de mensagens algumas vezes ocupava quase a tela toda, mesmo sendo um Pop-up Message, com aparência de balão de fala nos personagem.

Com isso eu limitei as linhas para apenas 2, agora se o texto é maior do que 2 linhas ele automaticamente fecha e se abre novamente, por causa disso tive que inserir aquela seta da windowskin que diz quando se deve apertar o botão de ação pra fala continuar, então consegui inserir e deixei no formato de três pontos, que ficam se movimentando na parte inferior do balão de fala. E por último, consegui incluir um Namebox pra que fosse possível inserir os nomes de quem está falando.

Com tudo pronto comecei a refazer o início do projeto, deixando ele com uma cara mais sombria, troquei de bgm e melhorei os diálogos, fiz alterações na iluminação e no tom de tela do primeiro mapa, e tudo isso tá junto na screen abaixo:

Espero continuar trabalhando pra quem sabe em breve conseguir finalizar essa primeira parte do projeto.

Uhtred: Que mapa diliça meu jovem! E gostei muito dessa caixa de texto em ciam do personagem, no meu game, já não posso trocar, mas gostaria de aprender a fazer isso ahauhsaushuahsua.
Enfim, belo mapa, outra coisa que notei, foram aqueles objetos abaixo da escada, lembra o nosso jeito BR de guardar as coisas até embaixo da cama HU3HU3HU3.
A iluminação tá linda e os barris ali, do ladinho do taberneiro, que estão atrás do balcão, ali oh.
Eles ficaram bem, principalmente naquele lugar! No mais, ficou lindo!
-Abraços do Manec, falou e tchau!
EDIT: Raizen e seus scripts... gostei da modificação, bem legal!
King: Mano, te invejo, tá bem legal, gostei da engine, mas vou ficar com o maker mesmo XD
Pergunta: Você usa o que pra criar os vetores? Não é o photoshop, pelo que vejo.