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Script para que a tela não acompanhe o herói - VX Ace

Iniciado por Conspiracy, 06/01/2013 às 16:14

06/01/2013 às 16:14 Última edição: 07/01/2013 às 14:25 por King Gerar
Bom, se não der muito trabalho, gostaria de pedir um script que faça com que a tela não siga o herói.
Quando o herói se movimentar, a tela continua parada...)
Se possível que ela movimente se usar o comando "Movimento de Tela"...
É para um sistema tático de batalha por eventos, ainda não estou a usar nenhum script.
para RPG Maker VX Ace.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

06/01/2013 às 16:21 #1 Última edição: 06/01/2013 às 16:23 por Geofe
hey man, tem um script do gab aqui no forum que a tela só se movimenta quando você chega no final dela, tipo isso
http://centrorpg.com/index.php?topic=1155.0
não sei se é isso que precisa :I
Will the real slim shady please stand up

aí mano...
Citação de: Geofe online 06/01/2013 às 16:21
hey man, tem um script do gab aqui no forum que a tela só se movimenta quando você chega no final dela, tipo isso
http://centrorpg.com/index.php?topic=1155.0
não sei se é isso que precisa :I
Bom, não é exatamente o que eu queria mas acho que vai servir até melhor do que o que eu queria, obrigado.
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Eai, Conspiracy.

Bom, to um bom tempo sem abrir o editor de scripts, mas enfim...
Consegui fazer algo perto do que você pediu, aqui está:

module Stop_Scroll
  #switch para ativar
  Switch = 1
end

class Game_Player < Game_Character
  def update
    last_real_x = @real_x
    last_real_y = @real_y
    last_moving = moving?
    move_by_input
    super
    update_scroll(last_real_x, last_real_y) if $game_switches[Stop_Scroll::Switch]
    update_vehicle
    update_nonmoving(last_moving) unless moving?
    @followers.update
  end
end


O Script faz com que a tela não se movimente depois de ativar determinada switch, você pode modifica-la no módulo.

Qualquer coisa, só falar, estamos aí  :ok:

Ficou do jeito que eu pedi, só que ao invés de ativar, quando ligo o switch ele desativa... (está invertido, normalmente ele está ativado, e quando o switch ativa, o script desliga... Mas ficou bom, obg.  +rep)
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 :pare: Desculpas, Insisto em corrigir  :¬¬:

module Stop_Scroll
  #switch para ativar
  Switch = 1
end

class Game_Player < Game_Character
  def update
    last_real_x = @real_x
    last_real_y = @real_y
    last_moving = moving?
    move_by_input
    super
    update_scroll(last_real_x, last_real_y) unless $game_switches[Stop_Scroll::Switch]
    update_vehicle
    update_nonmoving(last_moving) unless moving?
    @followers.update
  end
end

Hum, eu tinha dado uma gambiarra pra usar aqui, mas obrigado por corrigir ^^.
Abraço, Conspiracy
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