O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

tilesets me zuando

Iniciado por Diogtr, 27/05/2016 às 00:15

ola boa noite....Estou querendo muito continuar usando o programa mas do jeito que esta não da .... ja fazem dois dias que estou tentando terminar parte do meu cenario e o programa por ser muito mas muito limitado fica me trollando ... eu coloquei nas configurações do novo mapa os tiles correspondentes a cada coisa que vou fazer nele e sempre salvo quando vou trocar o mapa nem estou testando porque só estou criando os mapas mesmo mas quando saio de um mapa pra outro as configurações daquele mapa são alteradas ai eu tenho que reconfigurar essa ............... coisa toda ai quando chego no mapa que estava trabalhando adivinha só aquela porcaria ta toda mudada denovo ai fica essa merda me perturbando o dia todo ... estou usando o RMVX ACE se tiver um melhor do que esse me indiquem por favor não aguento mais ter que refazer a droga do mapa toda hora que tenho que ligar um mapa a outro ou fazer um evento adicional pra poder melhorar a historia....estou ficando desanimado com o programa ... vou acabar procurando outro programa e outro site porque aki ninguem responde...

[Anexo excluído pelo administrador]

27/05/2016 às 00:28 #1 Última edição: 27/05/2016 às 00:30 por Sky
'-' (esta foi a minha expressão de quando eu terminei de ler o seu tópico, pois há muitas partes que achei desnecessárias)
Talvez seja pelo fato de você estar trocando o tipo do mapa,
Exemplo:
No primeiro mapa, você usou o conjunto/tipo exterior, e no segundo, interior.
E já que você disse que configura tudo novamente, você está criando um ciclo.
Enfim, espero que seja isso, já que é fácil de resolver.
Se não for isso, avise pois talvez seja um bug ou algo do tipo.
~Até mais
^^

Se puder explicar de novo, com mais clareza, eu posso tentar ajudar. Não entendi o que você escreveu e muito menos o print.

acontece o seguinte como eu disse eu tenho que reconfigurar os mapas toda hora como o sky falou eu uso sim em um mapa o primeiro tileset que eh world eu acho e mudo um soh o outside B e em outro mapa geralmente com casas e lojas eu uso mais o exterior e mudo uma outra parada lah mas quando eu volto pro cenario que ja esta configurado com world por exemplo ele fica do jeito das imagens que eu mandei anteriormente sem janelas e portas as vezes ficam ate arvores no lugar das portas...eu pensei em fazer um novo tileset com o que eu uso mais que são dois tipo de portas dois de janela akela placa que tem na imagem que mandei e o restante eu nao mudo ja ta o padrão mesmo mas eu tentei montar um aki e a marcação das linhas de grade não coincidem com as do rmvx ace por isso pedi pra se alguem souber um programa que tem uma variedade maior de tiles disponiveis em uma unica tileset eu gostaria de usar acho que seria melhor pra eu consigar aprender ... comecei a usar o programa tem 3 dias tenho muitas ideia mas os recursos nao ajudam ... eu baixei ainda agora a engina da UNREAL mas ainda nao instalei quero concluir o que comecei mas nao to muito animado por esses motivos... foi mal pela mensagem anterior eu to meio chateado porque nao ta dando certo eu nao sei o que fazer foi mal ahe...mas obrigado por terem respondido.

Esse comportamento estranho é devido a algum bug (se eu entendi bem).
Tente reinstalar o programa.
.

Vírgula e parágrafo mandaram abraços.
Enfim, eu li umas três vezes cada um dos seus posts e não saquei claramente. O que acontece é que, ao
editar outro mapa, os tiles do mapa que você editou anteriormente são trocados?

De qualquer forma, se isso for algum erro no programa a reinstalação como o Shep aconselhou deve
resolver. Se não, envia o print da aba dos tilesets no banco de dados e das propriedades desses mapas
que tão dando esse problema. De uma forma que dê para ler, pois sua primeira print tá complicada de
visualizar.

Já me aconteceu bug semelhante, e o mapa voltava ao estado original depois de um tempo, não sei se é o mesmo bug, mas vai que, né?

Spoiler
Citação de: Diogtr online 27/05/2016 às 00:15
porque aki ninguem responde...
Nunca vi nenhum tópico seu sem uma resposta...
[close]
♦Gifts♦

Nesses casos é bom reinstalar o programa, principalmente se em algum momento vou mexeu nas pastas principais do mesmo. Caso esteja utilizando um tileset único(totalmente unificado, como no caso do VX Padrão), tome muito cuidando quando for edita-lo, pois pode levar a bugs bizarros por coisas simples.

Nunca tive esses problemas com o VX Ace, mas já tive alguns problemas com bugs com o VX padrão(Foi um dos motivos por eu ter decidido pegar o Ace), pelo menos enquanto usava o programa original, nada de mal acontecia, já ocorreu uma vez de não reconhecer meu save em um ponto do desenvolvimento do meu jogo, mas era referente a meu mouse dando cliques fantasmas mesmo...

You See!~

28/05/2016 às 22:47 #8 Última edição: 28/05/2016 às 22:53 por ManecBR3
Citação de: Diogtr online 27/05/2016 às 02:20
acontece o seguinte como eu disse eu tenho que reconfigurar os mapas toda hora como o sky falou eu uso sim em um mapa o primeiro tileset que eh world eu acho e mudo um soh o outside B e em outro mapa geralmente com casas e lojas eu uso mais o exterior e mudo uma outra parada lah mas quando eu volto pro cenario que ja esta configurado com world por exemplo ele fica do jeito das imagens que eu mandei anteriormente sem janelas e portas as vezes ficam ate arvores no lugar das portas...eu pensei em fazer um novo tileset com o que eu uso mais que são dois tipo de portas dois de janela akela placa que tem na imagem que mandei e o restante eu nao mudo ja ta o padrão mesmo mas eu tentei montar um aki e a marcação das linhas de grade não coincidem com as do rmvx ace por isso pedi pra se alguem souber um programa que tem uma variedade maior de tiles disponiveis em uma unica tileset eu gostaria de usar acho que seria melhor pra eu consigar aprender ... comecei a usar o programa tem 3 dias tenho muitas ideia mas os recursos nao ajudam ... eu baixei ainda agora a engina da UNREAL mas ainda nao instalei quero concluir o que comecei mas nao to muito animado por esses motivos... foi mal pela mensagem anterior eu to meio chateado porque nao ta dando certo eu nao sei o que fazer foi mal ahe...mas obrigado por terem respondido.
Deixe-me ver, pelo que entendi, você parece estar configurando os tiles duas vezes. Se não, por favor se expresse melhor. Tente usar uma linguagem mais formal, você está tentando encontrar ajuda, e texto em linguagem de facebook complicam o entendimento.
Enfim, se for assim, creio que você possa aumentar o número de tilesets. Na abinha abaixo.
Pelo que vejo, você está fazendo isso:
Mapa 1: World 1.
Mapa 2: World 1 original editado.
Mapa 1: BUG.
Se for isso, você está configurando o tile feito para o mapa 1 para o mapa 2, entende?
Outra coisa que poderia estar acontecendo, mas duvido muito, é você estar usando o mesmo tile para o jogo todo.
Se for isso, na hora de configurar, lembre-se que valerá para TODOS os mapas, e bug poderão ocorrer.
Se não, tente mandar um print de seu banco de dados, com uma resolução boa, claro. Por que essa tá difícil pra ler.
-Abraços do Manec, tchauzin.
PS:
Sério que ninguém te responde? Vejo muitas respostas...
[close]
EDIT: A engine não é tão limitada, cara. Existem várias coisas que se podem fazer.
Pra isso existe Parallax Mapping. Pesquise um pouco mais e veja as mágicas que nosso queridinho RPG MAKER pode fazer.