O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ola, sou novata aqui e estou planejando algo

Iniciado por willink01, 01/06/2016 às 12:29

ola, eu me chamo willian e sou novo por aqui ava e estou tentando criar algo no rpg maker vx ace.
sou de gêmeos e não sei o que falar de min, não sou bom em apresentações mas gosto muito de jogos, animes e desenhos, então porque não tentar criar algo? e espero me dar bem com o povo daqui, ja que não sou de participar de fóruns. :ded:
comprei o vx ace a algum tempo na steam mas somente agora estou utilizando(na época tinha algumas ideias para realizar com alguns amigos mas por causa de problemas na época tivemos q cancelar), estou aprendendo do  zero e tentando criar um jogo e estou precisando de ajuda(mas acho que isso é em outra sessão).
um dia aprendo a usar direito isso.

Seja bem-vindo, boa sorte em seu projeto, e em muitos outros.
Como por tradição: Muito HU3 no sangue.
-Abraços do Manec, até*

Olá Willian, seja bem vindo(a)!
Sinta-se a vontade, espero que goste daqui  :XD:

Sorte em seus projetos e não esqueça de ler as regras!
Até mais :ok:

É um prazer lhe receber em nossa comunidade.
Espero que aproveite o que temos a oferecer, aprenda, ensine e se divirta por aqui.

Gemini no Saga ftw

Saudações!

Boas vindas ao fórum!

Uma pena que o projeto que tinha com seus amigos não foi para frente. Mas acredito que aqui no fórum você encontrará muito material interessante para se inspirar a criar novos projetos. E, até mesmo, encontrar membros para uma equipe.

Citação de: willink01 online 01/06/2016 às 12:29
(...) estou aprendendo do  zero e tentando criar um jogo e estou precisando de ajuda(mas acho que isso é em outra sessão).

Tenho certeza de que encontrará ajuda necessária. Basta utilizar o local apropriado, como dúvidas em eventos / scripts, mapeamento, pedido de recursos gráficos, sonoros, e até mesmo comentários e sugestões para sua idéia inicial.

Se me permite uma dica...eu sugiro pensar em um projeto mais "simples", que possa desenvolver e encerrar rapidamente. Mesmo que seja um jogo curto e não o jogo de 200 horas que deseja, você terá passado por todas as fases de desenvolvimento (idéia, projeto e jogo pronto) e absorverá muito aprendizado com isso. Aprendizado esse que levara para os próximos projetos, que serão cada vez mais interessantes.

Digo isso para evitar que passe muito tempo apenas estudando todas as mecânicas possíveis de serem feitas no Maker, mas perder o pique depois de um tempo sem produzir algo. Nunca, nunca perca o ânimo!

Aguardo por saber novidades sobre seus passos nessa jornada Maker e desejo muita sorte e sucesso em seus projetos!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Seja bem vindo ao Fórum! Leia as regras e divirta-se! :D

Boa sorte com o maker!

Shaka, o Virgo! ftw
.