O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Chico Capeta

Iniciado por Corvo, 15/06/2016 às 20:20

15/06/2016 às 20:20 Última edição: 15/06/2016 às 20:25 por Joseph Poe
     Olá, olá, membros. Inspirado por este grande duelo no coliseu, resolvi testar minhas habilidades nas mesmas condições. O resultado é bem curto e direto. :D
Chico Capeta

Spoiler
Já é tradição nacional desacreditar os pobres pescadores. Chico João que o diga. No dia em que chegou em sua casa às sete e quarenta da matina, a família já esperava uma desculpa. Antes de o homem abrir a boca, já tinha levado uma frigideira nas costas. Sua esposa tinha uma ótima mira.
     - Eu vi o Diabo! - Disse Chico recuperando-se da dor.
     Ninguém acreditou, mas dessa vez era verdade. Chico tinha visto alguma coisa. Sentado na beira do rio, viu o mato balançar. Não ouviu nada. Achou que era obra da cachaça que tinha bebido. O mato balançou de novo.
     Chico deu um pulo. Maldita ideia de ir pescar de madrugada, por aqueles lados de má fama. O homem precisou segurar o chapéu e o cigarro com força. O mato balançou uma terceira vez e Chico cambaleou para trás. Largou a vara e os peixes - espertos que são - puxaram tudo para dentro. Isca, linha e vara. Era uma boa vara.
     O mato tornou a balançar e um bicho peludo, baixo e chifrudo saiu. Foi direto pro rio beber água. Nem notou Chico rezando pro primeiro santo que ouvisse.
     Chico foi se afastar e tropeçou num galho. Caiu de bunda no chão. O dito Diabo olhou direto pro homem. Ficaram uns segundos assim. Chico olhando de cá e o Diabo de lá.
     Difícil de acreditar, mas o resto da história é verdade. Com testemunhas que juram de pés juntos. Chico saiu correndo do matagal, gritando.
     - Sai Capeta!
     Atravessou umas três propriedades por cima das cercas. Seu José - o do mercadinho - viu o homem ser perseguido por seus dois cachorros sem parar pra respirar. Chico ainda gritava.
     - Sai Capeta!
     O homem não toca no assunto. Se alguém pergunta, fica bravo feito galinha choca. Na missa, pede água benta em dobro. Ganhou o apelido de Chico Capeta. Da vara de pescar, ninguém sabe. Mas a pancada que a mulher deu nele, ah, isso todo mundo viu a marca que ficou.
[close]
     Definitivamente, esse não é meu estilo. U.U