O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de um certo evento

Iniciado por Sennhor, 28/06/2016 às 11:17

28/06/2016 às 11:17 Última edição: 29/06/2016 às 18:59 por Varinha das Varinhas
  Olá,
Varinhas das Varinhas se apresentando.

Seguinte queria um evento ou script, que quando você tocasse num NPC abriria seus itens importantes e você escolheria uma carta e você se transformasse nela, mas ela não desaparecesse depois.

Por favor me ajudem, colocarei os créditos no meu jogo daquele que me ajudar.

Poderia ser mais específico o que queria concretamente?
Qual o tipo de jogo, para nos enquadrarmos! xD

Estou fazendo um jogo de Chaotic, então gostaria de um evento ou script que quando você falasse com o NPC ele abriria seus itens importantes(onde está guardado as cartas), você vai escolher uma e você se tranforma naquela carta(Criatura)

Acho que por eventos seria mais customizável. . .
Cara, estou com um tempo livre aqui. . .
Se quiser, posso te ensinar a fazer. ;)

28/06/2016 às 19:18 #4 Última edição: 28/06/2016 às 19:57 por Varinha das Varinhas
Citação de: Sky online 28/06/2016 às 18:21
Acho que por eventos seria mais customizável. . .
Cara, estou com um tempo livre aqui. . .
Se quiser, posso te ensinar a fazer. ;)

Obrigado [user]Sky[/user], será de grande ajuda.

Se mais alguém me ajudar, me explicando como poderia fazer, também aceito!

Pretende trabalhar com quantas transformações ?

[user]MendigoDoMato[/user] muitas transformações, cada carta terá sua criatura.

Cara, não tenho certeza, mas faz o teste...cria o item carta e marca ele como importante, no lugar onde o herói deve se transformar cria o evento "seleção de item" e escolha uma variável
(dica: ponha um nome nessa variável que seja fácil de identificar) depois você cria uma condição em que a variável seja igual ao valor do item (ID do item) e pronto ! é só descrever o que quer que aconteça quando a carta for selecionada.

EX: Criei a carta Maxxor de ID = 17, e deixei ela como importante, no evento(aconselho a criar um evento comum) eu botei o função "seleção de item" com a variável "Carta", logo depois eu criei uma condição em que a variável carta é igual a 17, dentro da condição esta escrito "Mover Evento:Jogador>pular:+0,+0" ---- o que eu acho que ira acontecer :
    jogador vai falar com evento>que vai mostrar os itens importantes possuídos pelo jogador>jogador vai escolher o item "carta Maxxor" e a variável "carta" vai se tornar 17>vai entrar na condição e o jogador ira pular. ( no caso eu usei pular, mas dentro da condição é só botar o que quer que ocorra... dai é só criar as cartar e para cada uma delas uma condição)

[user]MendigoDoMato[/user] você e [user]Sky[/user] me ajudaram bastante!!