O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Três poções pequenas que se tornam uma grande

Iniciado por Bonecrusher, 30/06/2016 às 19:51

30/06/2016 às 19:51 Última edição: 30/06/2016 às 22:11 por Skyloftian
Olá, gostaria de saber se tem como alguém fazer pra mim um script de três poções pequenas que quando juntas se tornam uma poção grande, estou fazendo um jogo baseado em uma historia do meu primo, nada serio, só por aprendizado, agradeço desde já

Que tal especificar?
Quer um sistema "complexo" de forja (alquimia), ou só um sistema "simples" especificamente para essa poção?

Citação de: Skyloftian online 30/06/2016 às 20:10
Que tal especificar?
Quer um sistema "complexo" de forja (alquimia), ou só um sistema "simples" especificamente para essa poção?
Na historia os heróis necessitarão de um poção que é capaz de destruir um colar amaldiçoado, essa poção poderosa sera o resultado de três poções menores que serão encontradas em três baus espalhados pela caverna, sempre em cada bau haverá um desafio, gostaria de algo simples mesmo, exemplo juntar as 3 encontradas para formar a poção necessária pra destruir o colar

Você quer que essa fusão seja em um lugar especifico ?

Se é simples, então basta em determinado evento criar uma condição onde o jogador deve possuir as três poções, se as condições forem atendidas ele perderá as três poções e receberá a nova.
Segue abaixo um print para lhe ajudar, caso necessite.

Me desculpe a ignorância, entendi a logica porem não consigo fazer

[Anexo excluído pelo administrador]

O erro é: Você está criando varias condições soltas, para que o sistema funcione é vital que cada nova condição esteja "dentro" da anterior. Aliás, por que utilizou switches?

DICA: Para melhor otimizar, você deve desmarcar as excessões e deixa-la marcada apenas na primeira condição, isso é, apenas caso deseje exibir alguma mensagem avisando a falta dos demais itens.

Não é condição switch, vai em condição e depois pagina 4>marca item

Sim, isso mesmo!
Acredito eu que você já tenha conseguido, de toda forma, vou deixar aqui um vídeo que fiz, caso você ou outra pessoa com a mesma dúvida necessite.

desmarca a "excessão" pra ficar menor

Muito Obrigado aos dois que me ajudaram