O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O tiro.

Iniciado por Rawen, 31/07/2016 às 11:23

31/07/2016 às 11:23 Última edição: 31/07/2016 às 13:04 por ManecBR3
[box2 class=green title= ]

O tiro...

Não era um dia frio nem quente, mas o clima tenso que cobria o local gelava à todos, menos aquele homem, que não parecia sentir nem mesmo frio. Aquele clima seguiu as pessoas do lugar por semanas, até que aquele com poucos acima de si levantou a mão dando a ordem. Homens fardados se puseram lado à lado, olhando para frente, mas um deles não gostava da situação.

A posição era inconfundível, todos ao redor sabiam o que iria acontecer, então, a mão do homem fardado que estava preparado para a ação elevou-se um pouco e limpou os olhos, aquele com poucos acima começava a levantar a mão, todos aqueles que assistiam viraram seus rostos, mas nenhum som se ouviu.

O homem com poucos acima deu a volta, passou na frente dos que estavam lado a lado e olhou diretamente para o que limpava os olhos, olhou-o fixadamente por alguns segundos e mandou para que todos os outros se afastassem, disse para que ele se preparasse, ele abaixou a cabeça, por alguns segundos hesitou, então, esperou a ordem e fez, o homem com poucos acima perguntou-lhe o motivo de tanta insegurança, ele respondeu: "Este era meu filho".[/box2]
Este foi mais um que me veio à cabeça, acho que ficou menos óbvio que o outro, mas fazer estes textos com mistério revelado ao final é muito gostoso, acho que conseguiram entender, enfim, está aí :3
Quanto às palavras repetidas, são intencionais, o objetivo de colocar apelidos grandes como "homem com poucos acima" é para identificar personagens sem dar uma pista óbvia de quem são.

31/07/2016 às 11:32 #1 Última edição: 31/07/2016 às 11:39 por Joseph Poe
Grande [user]ManecBR3[/user], mais um dos bons.
O texto deu aos personagens uma boa profundidade. A cena ficou bem clara desde o início, mantendo o mistério. Muito bom!

Citar[...]Quanto às palavras repetidas, são intencionais, o objetivo de colocar apelidos grandes como "homem com poucos acima" é para identificar personagens sem dar uma pista óbvia de quem são.

Isso é só o seu estilo tomando forma.   :ok:

Observação
Tenho certeza de que não foi proposital, mas você usou o verbo exitar, acredito que queria usar hesitar.
Exitar: Obter sucesso.
Hesitar: Recear.
Isso não alterou o efeito nem a estética do texto, mas sabe como são os editores...
[close]

Putz, Poe, esse eu deixei passar, vou corrigir, valeu pela observação, fico feliz que tenha gostado :3