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NPC sumir ao se aproximar de item

Iniciado por Alvaro007BR, 04/08/2016 às 18:28

04/08/2016 às 18:28 Última edição: 04/08/2016 às 20:46 por Skyloftian
Gostaria de saber como faz para o NPC sumir quando chega perto de um item do mapa.

04/08/2016 às 19:24 #1 Última edição: 04/08/2016 às 19:25 por SevenM
 Levando em conta que a programação de eventos é a mesma(ou quase) em todas edições do maker, eu recomendaria criar uma 'área' em volta do item utilizando condições e determinar uma variável ao NPC em questão. Se essa variável(ou o NPC) entrar na área marcada pelas condições, algo irá acontecer. No caso ficaria mais ou menos assim:

<>@Set variable: [xxxx:NPC X] = Coordenada X do NPC no mapa
<>@Set variable: [xxxx:NPC Y] = Coordenada Y do NPC no mapa

Você deve então ir até o mapa em questão, achar o local onde esse item ficará e então utilizar as informações dadas pelo próprio editor para ver quais valores irá colocar em cada condição, exemplo:

<>Conditional Branch: Variable [xxxx:NPC X] >=12
<>Conditional Branch: Variable [xxxx:NPC X] <=14
[Quando o NPC estiver entre as coordenadas X 12(Maior ou igual que) e 14(Menor ou igual que) do mapa atual]
  <>Conditional Branch: Variable [xxxx:NPC Y] >=8
   <>Conditional Branch: Variable [xxxx:NPC Y] <= 10
[Quando o NPC estiver entre as coordenadas Y 8(Maior ou igual que) e 10(Menor ou igual que) do mapa atual]

Aqui criamos uma área de 3x3 onde após o NPC entrar em qualquer parte desta área, uma ação vai ocorrer. O exemplo completo seria esse:

Spoiler

<>@Set variable: [xxxx:NPC X] = Coordenada X do NPC no mapa
<>@Set variable: [xxxx:NPC Y] = Coordenada Y do NPC no mapa
<>Conditional Branch: Variable [xxxx:NPC X] >=12
<>Conditional Branch: Variable [xxxx:NPC X] <=14
  <>Conditional Branch: Variable [xxxx:NPC Y] >=8
   <>Conditional Branch: Variable [xxxx:NPC Y] <= 10

    #O QUE DEVE OCORRER, TAL COMO UM SOM OU UMA SWITCH SER ATIVADA#

    Branch end
   Branch end
  Branch end
Branch end
<>Wait 1 frame(s)
[close]

Lembrando que este evento deve ficar como processo paralelo para que sempre fique atualizando a posição do NPC em questão.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

04/08/2016 às 19:25 #2 Última edição: 04/08/2016 às 19:27 por Pudino
Tem como especificar melhor o que você quer?
EDIT: Não vi o post acima.

Isso seria em Script? ou eventos mesmo?

Eu gostaria de usar evento, eu tenho conhecimento básico de JS, não o suficiente pra criar um plugin

Evento.
A explicação do [user]SevenM[/user] é basicamente o sistema feito por eventos. Não ficou claro? Ele explicou tão bem explicado.  :o:


Eu sou lento mesmo, não achei essas opções eu to me matando procurando aqui :c

 Bem, como eu não gostei muito da localização PT-BR do MV eu acabei por modificar a mesma para ficar em inglês, contudo eis aqui como ficaria dentro do RPG Maker MV:



Substitua o 'Player'(Jogador/Heroi) pelo evento do NPC do mapa.

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