O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como quebrar limite linha caixa banco de dados do rpg maker vxace

Iniciado por Otoniel, 12/08/2016 às 11:32

12/08/2016 às 11:32 Última edição: 12/08/2016 às 12:26 por Skyloftian
preciso que alguém me ensine como fazer isso, para poder da nomes maiores aos itens armas etc do jogo do meu projeto o espaço e quantidade de digitos permitido padrão não me atende e muito limitado.
Alguém da comunidade maker pode me ajudar ensinar ou script que faça algo do tipo.

12/08/2016 às 12:19 #1 Última edição: 12/08/2016 às 12:26 por King Gerar
Você pode criar um arquivo script e ir acrescentando como está abaixo.
Aí no começo do jogo coloque o código change_new_items_names em um comando Chamar Script.

class Game_Interpreter
  def change_new_items_names
    $data_items[1].name = "Nome do Item 1"
    $data_items[1].name = "Nome do Item 2"
    $data_items[1].name = "Nome do Item 90"

$data_weapons[1].name = "Nome da Arma 1"

$data_armors[1].name = "Nome da Armadura 1"
  end
end

12/08/2016 às 12:24 #2 Última edição: 12/08/2016 às 12:28 por Skyloftian
Gerar, acho que a dúvida dele é com o VXAce.
Você editou. :V
Bem, acho que agora sim.

Duas coisas:

• Não se deve criar tópicos de dúvidas/pedidos na área de jogos completos.
  • Um tópico apenas para a mesma dúvida.
Você já havia feito um tópico na área de jogos completos antes, eu movi para cá e se isso não bastasse, apenas pelo fato de não ter obtido resposta em seu tópico, criou outro com o mesmo assunto, novamente na área errada.
Peço que tenha mais cuidado na proxíma vez. Se ainda estiver com dúvidas, leia isso.
Quando fizer um tópico, tenha paciência e aguarde, se mesmo após muito tempo ninguém responder, você pode estar dando um bump. Mas isso é, uma mensagem no mesmo tópico avisando que você ainda está com aquela dúvida e que ela não foi resolvida. Nada de sair criando múltiplos tópicos em sequência com o mesmo assunto, ainda mais na área errada.

Citação de: Skyloftian online 12/08/2016 às 12:24
Gerar, acho que a dúvida dele é com o VXAce.
Até onde eu saiba, no VXAce não tem como aumentar esse limite. Se tu souber, , fica pra tu responder. o/

É, respondi no embalo do MV uehaueh Valeu pelo toque.
Mas depois vi que se tratava do VX Ace. Alterei a resposta lá, alterar o limite não tem como, mas acho que por
scripts funciona.

Obrigado pela ajuda fiz conforme suas orientação e deu certo conseguir da nome a minha arma do jogo, ficou assim:

Nome da arma mostrou certo no menu sem corte de letra ao visualizar no menu principal
Ficou assim: Espada do mestre samurai + 10 Nor

Estou usando 3 scripts que são:

1-Modificação de fontes
Autor: Dr@gon

2-Text Cache v 1.03

3- Global Text Codes [VXA]
Version: 1.0a
Author: modern algebra (rmrk.net)
Date: April 5, 2012

Se não for incomodo gostaria nome da arma ficasse assim:

Espada do mestre samurai +10 \*\C[21]Nor\*\C[0] ficando assim o nome (Nor) ficaria de cor diferente do restante das outras letras

porém quando uso esse símbolos no nome da arma dentro do script que você me passou, da error e não consigo ter certas letras do nome colorido: O error fala que aqueles characters inseridos são invalidos ou seja o simbolos utilizados para mudar a cor de certas letras do nome da arma.

gostaria que no nome da arma depois do +10 aquelas 3 ultimas letras Nor ficasse de cor diferente das demais letras e números anteriores a ela.

seria possivel, bom no mais o script funcionou certinho muito obrigado

Adiciona esse codigozinho ao script.

class Window_Base
  def draw_item_name(item, x, y, enabled = true, width = 172)
    return unless item
    draw_icon(item.icon_index, x, y, enabled)
    change_color(normal_color, enabled)
    draw_text_ex(x + 24, y, item.name)
  end
end

E nomeie os itens assim:

Espada do Mestre Samurai +10 \\C[21]Nor\\C[0]

12/08/2016 às 19:10 #6 Última edição: 12/08/2016 às 19:57 por Otoniel
Só mais uma coisa por curiosidade.
Será que e possível adiciona simbolo também, do jeito que seja possível nome de minha arma no jogo ficasse assim:

Nome: Espada do samurai ★

Mais uma vez muito obrigado, sua ajuda foi e ta sendo de grande ajuda para o desenvolvimento do meu jogo que estou fazendo gratuito para que diversas pessoas possam jogar.

Esse script que permite digitar nomes maiores será que serve para usar em habilidades também, para habilidades o que acrescentaria nesse script
class Game_Interpreter
  def change_new_items_names
    $data_items[1].name = "Nome do Item 1"
    $data_items[1].name = "Nome do Item 2"
    $data_items[1].name = "Nome do Item 90"

$data_weapons[1].name = "Nome da Arma 1"

$data_armors[1].name = "Nome da Armadura 1"
  end
end

Obrigado pela atenção

É possível sim, porém a fonte que tu tá usando deve possuir esses símbolos. A fonte padrão do RPG Maker
por exemplo, possui. caso tu não use a fonte padrão, tente escrever em um editor de texto, se exibir o
símbolo, é porque vai dar certo.