O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nova Quick Menu

Iniciado por Sotelie, 05/09/2016 às 13:39

05/09/2016 às 13:39 Última edição: 05/09/2016 às 13:45 por Alisson
NOVA QUICK MENU
Por: Alisson

[box2 class=blue title=Introdução]Outro script que eu fiz pro meu próprio projeto.
Na verdade eu acabo usando ele pra acessar os scripts que eu faço pois é mais rápido que fazer um evento com SceneManager.call() ;-;
Decidi compartilhar pois... eh... vai que alguém precise ツ.
O script serve para você chamar um tipo de Menu Rápido, onde você pode ter acesso a diversas scenes, sejam elas scenes de outros scripts ou scenes padrões.
Não sabe o que é uma Scene? Bem, a tela de itens é chamada de Scene_Item. A tela de título é chamada de Scene_Title. O próprio mapa do jogo é uma scene, e é conhecida como Scene_Map (mas a gente não fala do scene_map ಠ_ಠ).

Mas tem um porém: O script foi feito para suportar 6 seleções, nem mais, nem menos.
Se você quiser ter menos ou mais que isso, basta falar comigo ou modificar você mesmo, se souber o que está fazendo.

E a propósito, o script não é um script de menu. E nem foi feito para substituir o menu padrão.
Ele serve apenas como um menu rápido. Se você quiser usar ele em um jogo de terror para substituir o menu, recomendo que use um comando por eventos para desabilitar o menu padrão.
Agora que o aviso foi dado, vamos ao que interessa.[/box2]

[box2 class=blue title=Exemplo]
[/box2]

[box2 class=blue title=Instruções]
Alguns scripts tendem a oferecer a opção de adicionar um comando ao menu, mas se você por acaso usar um menu customizado, não faz diferença o que você colocar ali.
Este script foi feito com isso em mente também, para isso basta você procurar o nome da scene daquele determinado sistema e inserir no script.
As configurações são bem claras, então a menos que você leia tudo, não terá problemas.
[/box2]

[button class=blue]Demo[/button]

Tu não para, neh? ;v
Mais uma grande ajuda do sensei Alisson.
Irá servir de ajuda para muitas pessoas!
Obrigado por compartilhar o/

Outro script muito útil e demonstra ser realmente muito funcional.
Ta mandando ver em Alisson? Parabéns pelo trabalho.

Eu devo dizer que só postei isso por encorajamento do Sky mesmo ;-;
Valeu, seus negos o/ Qualquer problema só falarem.

Também não sei que milagre é esse, eu geralmente fico um bom tempo sem postar nada...

Amei o script, acho que vou usar no meu projeto.
Sistemas por eventos
Mercenário R

Participe do meu projeto
Regnis

Obrigado :)
Faça bom proveito.