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Tiras

Iniciado por Sennhor, 15/09/2016 às 20:28

15/09/2016 às 20:28 Última edição: 16/09/2016 às 11:59 por Varinha das Varinhas
Olá,
varinha das Varinhas se apresentando.

Gostaria de saber que dá para tirar do menu aqueles tópicos como:

Habilidade;
Equipamento;
Condições;

E dentro do tópico item tirar:

Arma e Armadura.

Dai no tópico item colocar:

Comida.

Bom Amigo certamente e possível Pois Cada Projeto tem seu próprio Menu um Jogo De terror Por exemplo Não usaria tais coisas !!

Vou deixar Alguns com scripts que podem estar modificando seu Menu !!
Todos são da Comunidade então fique tranquilo.

Spoiler
Spoiler
Spoiler

De Uma olhada em todos e so ler atentamente e seguir os passos
Boa sorte com projeto !!

Obrigado...

O último me ajudou.
Mas ta faltado aqueles:

Habilidade;
Equipamento;
Condições;

Vamos Resolver isso!! Para Remover esses itens.

Vamos No editor de scripts '' F11 ''
Procure por Window_MenuCommand
Procure a Linha 46.
você Ira encontrar as Opções Que contem No seu Menu '' Item , Habilidade ''
Para remove-las  Adicione '' # '' Antes da opção que deseja remover pra retirar e só fazer inverso.

Com esse Script Voce Pode esta adicionando também um novo comando no menu que desejar.
Basta configura-lo a seu gosto no seu caso adicionar comida*

Spoiler
#==============================================================================
# MS - Adicionar Comandos no Menu
#------------------------------------------------------------------------------
# por Masked
#==============================================================================
($imported ||= {})[:ms_add_commands_in_menu] = true
#==============================================================================
# Configurações
#==============================================================================
module MS_AddCommandsInMenu

  # Lista com os comandos adicionais, para adicionar um novo comando, digite
  # entre os [] o seguinte código:
  # :cena => ["Texto",Scene_Cena,switch],
  # No lugar de :cena, ponha o identificador do comando, que será usado
  # posteriormente, no lugar de Texto, ponha o texto que será escrito na
  # janela de comandos, e no lugar de Scene_Cena ponha a classe da
  # cena a ser chamada com o comando
  # A switch deve ser substituída pelo ID da switch que habilita/bloqueia
  # o comando, se ela não for declarada, o comando estará sempre habilitado
  Add_Commands = {:quests => ["Missões",Scene_Quest]}

  # Lista com os comandos do menu, a ordem em que os identificadores dos
  # comandos estiverem nessa lista será a ordem em que os respectivos comandos
  # aparecerão na janela de comandos do menu.
  # Os identificadores padrão são:
  # :item      => Itens
  # :skill     => Habilidades
  # :equip     => Equipamentos
  # :status    => Condições
  # :formation => Formação
  # :save      => Salvar
  # :game_end  => Sair
  Command_Order = [
  :item,
  :skill,
  :equip,
  :status,
  :quests,
  :formation,
  :save,
  :game_end]

end
#==============================================================================
# Fim das Configurações
#==============================================================================
#==============================================================================
# ** Scene_Menu
#==============================================================================
class Scene_Menu < Scene_MenuBase
  alias ms_crtmncomw create_command_window
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação da janela de comando
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_command_window
    ms_crtmncomw

    MS_AddCommandsInMenu::Add_Commands.each {|command|
      @command_window.set_handler(command[0], method(:command_check))
    }

  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Processamento do comando adicional
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_check
     SceneManager.call(MS_AddCommandsInMenu::Add_Commands[@command_window.current_symbol][1])
  end
end
#==============================================================================
# ** Window_MenuCommand
#==============================================================================
class Window_MenuCommand < Window_Command
  alias ms_cllokhndlr call_ok_handler
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação da lista de comandos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def make_command_list

    MS_AddCommandsInMenu::Command_Order.each {|command|
      case command
      when :item
        add_command(Vocab::item,   :item,   main_commands_enabled)
      when :skill
        add_command(Vocab::skill,  :skill,  main_commands_enabled)
      when :equip
        add_command(Vocab::equip,  :equip,  main_commands_enabled)
      when :status
        add_command(Vocab::status, :status, main_commands_enabled)
      when :formation
        add_command(Vocab::formation, :formation, formation_enabled)
      when :save
        add_command(Vocab::save, :save, save_enabled)
      when :game_end
        add_command(Vocab::game_end, :game_end)
      else
        add_command(MS_AddCommandsInMenu::Add_Commands[command][0],command,MS_AddCommandsInMenu::Add_Commands[command][2] ? $game_switches[MS_AddCommandsInMenu::Add_Commands[command][2]] : true)
      end
    }

  end
end
[close]

Obrigado pela ajuda...

Resolvido!