O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Citação de: Corvo online 26/03/2018 às 15:05
Vou deixar uns mapas aqui só para verem se o estilo está legal. Ainda não arrumei os pontos que já foram comentados como contorno dos objetos, por exemplo. Com  uma variação nos cenários fica mais fácil terem uma ideia do visual geral do "jogo:
Spoiler
Outro vilarejo. Esse tom da tela não é noite, quero simular a fog do 2k3, mas ainda não pesquisei como ela funciona. Até lá, cor de lodo pra improvisar.
Spoiler
[close]
[close]
Spoiler
Mapa-mundi* temporário, ridiculamente pequeno.
Spoiler
[close]
[close]
Spoiler
Todas as cavernas tem esse limite na visão:
Spoiler
[close]
[close]
Spoiler
E ainda não decidi sobre a batalha. No momento só mexi no fundo do sistema padrão pra mostrar o mapa.
Spoiler
[close]
[close]
Spoiler
Um interior só porque subi a imagem junto:
Spoiler
[close]
[close]
Esse estilo retrô é bem legal, principalmente para os amantes dos makers mais antigos. Os mapas são simples, mas com esse estilo tu faz certo em não detalhar muito. A imagem na caverna me lembra um classico do Nes, que era o game Alcahest, tinha esse mesmo sistema de iluminação só no char.

Citação de: Speed online 28/03/2018 às 14:08
Eu ando trabalhando nesse mapa. Testando árvores diferentes, estilos de grama/pedra e flores.
Spoiler
[close]
Gostei do estilo dos gráficos, foi você que fez?
Acho que fica bem legal esses gráficos em um jogo de aventura com um traço de comédia.

Ando trabalhando nos Menus do meu jogo, estou deixando eles em português e alterando algumas imagens, aqui vai algumas amostras:
Spoiler
[close]
e estou terminando esse mapa que leva para um novo estilo de cenário no meu jogo:
Spoiler
[close]

Speed e Leon: Praticamente toda parte gráfica é provisória, estou começando com as animações dos personagens primeiro, em breve posto um vídeo já que esse ninguém conseguiu abrir  :viiish:

@Corvo:
Que gostosinhas as cores, gostei dos tons com pouca saturação.

@Matt53:
O menu com os icones na parte superior alternando entre cima e baixo e tal ficou bem legal, visual muito bom.

O sistema de combate do meu jogo está quase pronto, aí andei trabalhando na parte de fora de combate dele. Coisas tipo câmera, movimentação, etc.

Como são cenários 3D com Sprites 2D, preciso fazer o sprite ser trocado para a versão certa conforma a camera gira, para manter o personagem "olhando" para a mesma direção. No vídeo, estou usando sprites provisórios para testar (sprite de Ragnarok Online, pois segue o mesmo estilo dos que estou fazendo para o projeto, 8 direções nesse angulo e tal).

Sprite próprio (com um errinho de transparencia no gif):

SoyeR: Como já disseram, parece estar ficando legal. Esses gráficos temporários não colaboram muito, acho que se você usasse blocos de cor sólida teria mais lucro, mas enfim. Sendo temporários, tanto faz. Só não divulgue o jogo nesse estado nos fóruns gringos porque usar esses gráficos fora do RPG Maker - independentemente de serem temporários ou não - pode te causar problemas.
LeonM²: Está ficando bem mais interessante. Essa colisão reduzida está ficando perfeita, será que teremos o primeiro ABS decente do RPG Maker? Estou botando fé nisso aí.
Speed: Sou suspeito para falar porque gosto muito de gráficos simples. Gostei bastante desse cenário e exijo um gif ou vídeo desse trem.  :U_U: Ah, tenta só deixar as pétalas das flores menos retas, tirando isso achei os tiles muito bons.
Matt53: Particularmente eu não gosto muito de menus com tantos detalhes, mas o estilo está bem harmônico e parece se encaixar bem na proposta do seu jogo. A janela de atributos poderia ser alinhada acima ou abaixo, ficaria melhor que no centro. Quanto ao mapa, simples edições do RTP já dão um aspecto totalmente diferente. As vinhas subindo pelas partes diagonais não estão muito boas, mas isso se ajeita rapidinho.
Ellye: Nunca tive a curiosidade para pesquisar, mas como fica o desempenho do jogo usando sprites no lugar de modelos em cenários 3D? Seu vídeo - e gif - fluem absurdamente bem, mas alguma coisa me diz que isso não funcionaria aqui. Paranoia, provavelmente. A movimentação está bem legal e esse sprite original também ficou muito bom. Entretanto, me desculpe, mas o que mais gostei foi dessa porta educada.

Não vou deixar nada, só passei para socializar.  :coffee:

Citação de: Corvo online 31/03/2018 às 20:16Ellye: Nunca tive a curiosidade para pesquisar, mas como fica o desempenho do jogo usando sprites no lugar de modelos em cenários 3D?
Não afeta nada fora do normal - o sprite é basicamente um Plane com uma textura cutout, e não interage com luzes e afins. Acaba ficando mais leve do que uma forma geométrica seria, até.

Matt53: eu gostei bastante do menu, acho que você deveria mudar os ícones e a fonte do jogo, assim combinaria mais.

Seu mapa ficou muito legal, mas talvez fosse melhor colocar menos gárgulas, também aquelas plantas subindo as paredes não ficou legal, tenta da uma melhorada na pespectiva, eu mesmo achei estranho.

Ellye: achei lindinho o visual do seu mapa, mesmo estando limpo, você deveria usar um template dos charsets de ragnarok para te ajudar a criar um charset, a não ser que você não queira no mesmo estilo. Achei sua personagem linda, só que o olho dela quando fica de lado me incomodou um pouco.

Sobre mim, eu tenho trabalhado pouco ultimamente, mas posso trazer algumas coisinhas:

Minha nova tela de título, só estou aguardando uma nova música:

[hs width=240 height=200]https://i.imgur.com/sgK2qOU.png[/hs]

E estou tentando fazer a intro em um estilo diferente, segue uma print:

[hs width=240 height=200]https://i.imgur.com/Y3JruaK.png[/hs]
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

@Corvo
Curti o seu alpha game, adoro esse visual (e também o 2k3). Espero que continue com a ideia.

@Ellye
Bem, isso me lembra Ragnarok Online e me faz querer jogar a muito, gosto da ideia de misturar 2D com 3D.

@Vythar
Curtia a versão nova da tela do Vallahar, me lembra o estilo das telas dos antigos jogos de RPG Maker.

_____________________________________________________________________________________________

Como faz tempo que não posto aqui, vamos lá.

GIFS Imgur:

Link dos GIFS no Twitter:
Spoiler

OBS: Essa cena do primeiro gif vai ser melhorado um pouquinho ainda. A cena da chuva tem um efeito de paralax no fundo da água que se move em wave (ta difícil de ver por causa do tamanho).
Hammer Strike

HammerStrike: Nossa essa gifs me lembram muito quando eu jogava o Pokemon Blue e Red :*-*: :<3:, não sei que estilo é esse, mas jogos assim me agradam muito, quero testar isso ai. :noel:
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Ellye: Opa, obrigado. Por algum motivo eu imaginava que pesava ainda mais, mas é bom saber que estou errado. o/
Vythar: A imagem da introdução está interessante, mas quanto à tela de título tome cuidado. O fundo está chamando tanta atenção quanto às opções, talvez até mais.
HammerStrike: as gifs estão bem bacanas, consegui notar o efeito da chuva sem muitos problemas. Só fiquei com uma dúvida sobre o primeiro mapa: há alguma razão para aquelas bolinhas (flores?) serem as únicas coisas brancas no jogo? Ah, e tente deixar o topo das árvores mais redondo, está parecendo que foram cortadas.

Vythar: Que coisinha bonita. O titulo ta bem simples mas o fundo acho que dava pra ser mais ''clean''. A introdução do game vai ser animada?
Hammerstrike: eu acho esse estilo gráfico, unicolorido, muito confuso pro meu cérebro, mas tá bem bonitinho as animações!

Bom, estou brincando no RPG Maker novamente e tentando fazer uma HUD funcional com uns sistemas que tem no game... Provavelmente eu desista no meio do caminho.

Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

@Corvo Mapas legais deste seu futuro projeto. Já posso hypar?  :malvado:
@VytharImagino algo muito interessante e legal dessa introdução, mal posso esperar para apreciá-la. :D
@HammerStrike A cada post seu deste magnífico projeto, só aumenta mais a minha vontade de jogá-lo. Bom trabalho o/
@EllyeTambém gostei da movimentação do char e da câmera. Show!
@Harden O Design disso aí está incrível. Bem discreta e já cumpre a função. Parabéns!

Obrigado pelos elogios e críticas do meu último post, pessoal <3
E @Corvo, aquilo são tábuas haha

Eu mudei drasticamente o meu estilo de mapear no ano passado. Acho que os meus mapas atuais estão bem mais bonitos que os antigos, mas o que ainda me complica são os interiores... Sempre tenho a sensação de está muito vazio ou espaçoso  :=|:
Spoiler
[close]
Estou atualizando alguns mapas mais antigos também :D
Spoiler
[close]

~Vici: Caral**, que coisinhas mais lindas! Eu amo esse tipo de iluminação e queria conseguir fazer algo tão natural assim. Maioria das iluminações que tento fazer ficam bem artificiais e fortes, não entendo. A segunda imagem tá bem ''mágica'', por assim dizer, achei muito linda!

Bom, acho que tá funcional agora a HUD in-game. Falta eu adicionar um ícone variável ao lado da munição pra ficar ainda mais fácil de distinguir qual arma está equipada.
Ainda to tentando arrumar as balas para ficaram alinhadas na direita e não esquerda, mas tá complicado... Sou bem leigo com essas coisas.

A HUD contém quick equick com Q para 1, W para 2 e E para 3. Bateria da lanterna que ativa com L e recarrega com K.
Acham que falta algo?
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

~Vici Rapaz, ta bom demais! amei o esquema de iluminação e a organização dos moveis e acho que ficou muito harmonioso ao contrário do que você disse sobre estar vazio ou muito cheio. o segundo mapa ta muito "magico" como disse o amigo ai, ta simplesmente perfeito!
Harden: Mano, é cada coisa linda aqui que eu nem sei o que dizer direito. não vou opinar muito sobre o que falta por que eu não entendo muito disso não viu :rick9: mas a HUD tá muito bonita, achei que ao olhar a pessoa já se sente confortável com ela.

Bom, eu to retomando um projeto que deixei esquecido por conta da falta de tempo e falta de ideias que tive,. Isso aqui são os Concept Art final das personagens que estarão presentes no meu RPG, o que acham?
É sobre uma cidade que está sendo tomada por uma religião estranha(a penelope faz parte) e satanica, esses aqui são os personagens principais do jogo. Espero que sei lá, dê pra parecer que os dois humanos são crianças entre 11 a 12 anos. :0

(clica pra abrir a imagem em nova guia e dá zoom que aqui tá bem pequeno)
(e sim, tá escrito iventario  :top:)

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

Harden: Está bem legal isso. A HUD certamente vai ficar melhor com um ícone para a munição, como está os números estão bem desalinhados em relação ao resto. Minha sugestão é remover a imagem de rosto - ela parece não ter utilidade - arrastar o HP para o lugar e abaixar a munição. Também recomendo dar uma melhorada na barrinha da bateria da lanterna. Poderia usar uma barra bem mais fina dentro do próprio ícone, ou usar o pano de fundo do mesmo como barra.
~Vici: Não, sem hype. Seja lá o que isso for.  E, tábuas? Faz sentido, então. Bom, eu geralmente não gosto muito de mapas "realistas", mas esses ficaram excelentes. No interior só faltou uma sombra* no chão referente ao topo das portas dos quartos, mas tirando isso fiquei sem comentários. Do segundo também não tenho o que dizer, temos um novo candidato ao cargo do Lycanimus.
Saiko: Retomar projetos é sempre bom. Quantos aos conceitos, estão muito legais, principalmente os dois primeiros personagens. Porém não tem muito o que avaliar, são desenhos muito bons. Quero ver os personagens funcionando, aí sim poderei comentar melhor sobre.

Tralhas do mês:
Preparando as aulas do Clickteam
O Gifcam sempre buga.
[close]
Tralhas aleatórias

[close]
Participação abandonada do evento do Condado
[close]
E o de sempre
[close]

Muito bom ver a qualidade do que tá sendo desenvolvido pela galera.  :clap:

Vici, os mapas tão lindíssimos! Também desacredito que eles estão vazios e achei muito bem empregada a iluminação. Muito bom mesmo.

Harden, achei bacana a HUD. Creio que a barra da bateria tá um pouco larga demais, fora isso não acho mais nada de ruim.

Saiko, gostei dos concepts. Tu deveria ter descrito um pouco a tua ideia para o jogo, assim a gente saberia nos posicionar melhor sobre o quão bacana tão os personagens dentro do que tu pretende fazer. Assim, com um estudante, o visual da Penelope e demônios, só me vem na cabeça um Death Note.

Corvo, gostei dos trampos, mais do destinado ao evento lá, ainda que eu não saiba exatamente o que seja. É um sofá? E os tiles que tá usando naquele projeto são muito bonitinhos. Inclusive, essas vezes que eu os vi já me fizeram cogitar refazer os gráficos do meu projeto novamente, almejando algo mais simples e próximo deles. Ao menos essa vontade já passou... eu acho.

Ainda não está terminada, faltam coisas e das que estão aí, algumas estão fora do lugar, mas já me serviu para saber onde colocar cada coisa quando for programar. É uma tela de shop de ferreiro. Eles poderão vender, comprar, reparar, forjar, afiar armas e reforçar armaduras.