O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Cara, curti muito essa pegada e principalmente essa relação com o "O heroi de Mil faces" que acredito ser algo relacionado a Joseph Campbell!

As músicas são muito boas e imersivas, eu sinto que estou jogando um console classíco!

vou acompanhar o projeto!
PRISMA LIGHT


Corvo - Tá muito bom o que foi mostrado no vídeo. Certeza que o que fará no lugar ficará ainda melhor. É uma coisa perigosa, mas refazer o conteúdo as vezes pode ser uma ótima chance melhorar. Vai com tudo Corvão, tá ficando e ficará excelente. o\


Ando fazendo um pouco de tudo enquanto não estou a fim de fazer nada.

edit: Deu trabalho pra caramba programar a animação do BG.  :-.-:


Corvo - Puts vei, assistir isso aí deu uma puta nostalgia, a música, os sprites, as animações, tá bem legal isso aí cara, fiquei curioso. Essas partes mais sinistras mais pro final do vídeo cumpriram bem o papel, não sei a razão, mas desde o pokemon essas ''sinistrezas'' me dão altos calafrios.

Skyloftian - Rapaz, eu quando não estou afim de fazer nada pego meu game mesmo pra mexer, me perco tanto no foco que não me dou ao luxo de fazer um pouco de tudo.




Noir me pegou de vez, essa melancolia e escuridão me enche os olhos não é de agora. A característica visual mais impactante desse movimento/estilo/gênero é as sombras muito escuras e a luz bem destacada, o contraste dessas duas cores é uma metáfora aos protagonistas que também  são divididos entre mal e bem. Essa é a capital do corrupto país de Tridas de Vorum, aquilo no fundo é o "castelo" e um pouco na frente uma estátua.



Esse aqui é um update da cena já existente no jogo, que agora sim pode-se chamar de pôr do sol.


@Skyloftian

Você conseguiu deixar bem natural o movimento da camera e do background! Ficou bem legal; andei trabalhando na mesma área em um jogo meu e sei como é chatinho de ir acertando isso.

E sobre o protótipo que você postou um pouco mais para trás, eu -adoro- esse estilo de arte!




@Star Gleen

Ok, O QUE é esse copo ali em baixo?
Mas sério, tá com uma cara legal, gosto de adventures assim!




@Corvo

Gostei de como as músicas foram bem escolhidas para o estilo que você está tentando passar.




@King Gerar

Esses pixelart em larga escala sempre me parecem tao dificeis de fazer, apesar de eu não entender nada de arte 2d quase. Ficou muito legal!




@~Vici

Gostei do pet! Tenho que criar muitos conceitos de monstrinhos cutes para um projeto meu, sempre legal ver.




@Saiko

Falando em monstrinhos cutes, hah! Bem legais, adorei o pixelart e os conceitos.




Algumas animaçõezinhas da personagem de um dos meus projetos. Semi-nsfw (nude em todos gloriosos 30 pixeis), então vou linkar indiretamente:

https://twitter.com/Morgilily/status/1038901127230763009

@SNOWCACAU
Cenário bem construído e detalhado, ficou bonito esse cenário! Parabéns!

@ANDREWZOKA
Ficou legal essa cidade que vc fez, com os carros e os detalhes da cidade. Bom!

Aqui está uma cidade que eu recriei do Final Fantasy 7:


Final Fantasy 7 - Regênesis
Reprodução da cidade "Kalm"
Engine: RPG Maker 2003
Mapa de Final Fantasy 7
Equipe: Game Fantasy RPG

Skyloftian: Não sei que bruxaria é essa que fez no pano de fundo, mas fez uma diferença danada. Já tinha visto um outro vídeo que você postou sobre esses editores do SMW e me lembro de ter comentado que o efeito ficou melhor até que os BGs originais. Quando é que poderemos jogar isso aí também? Afinal, é Mário, pô. o/
Star Gleen: Excelentes trabalhos, pra variar. Só que a tonalidade das imagens me incomodou um pouco por serem muito diferentes. Na segunda é evidente o toque vitoriano que o jogo propõe. Já a primeira, se você me disser que é cyberpunk eu não questiono.  :sera:
Ellye: Gostei. Aparentemente você está seguindo intencionalmente algumas limitações, o que acho muito bom. O que me incomoda é a posição da personagem durante o salto, parece uma boneca, mas faz parte do estilo. SNES era cheio disso.
bussoli: Vou desconsiderar sua mensagem. Você avaliou dois trabalhos, mas da primeira página. Para ter seus trabalhos avaliados comente sobre no mínimo dois dos trabalhos mais recentes postados antes do seu.



Fiz  um barquinho e voltei a ter doze anos. Ele nem toca na água ainda.  :*-*:


@Corvo : Me lembrou bastante dos jogos antigões mesmo hahah e não sei o motivo, mas me lembrou de Final Fantasy 4. Aliás, os tiles estão muito bonito! Bem conciso e harmônico, parabéns!

@Bussoli: Suponho que deve dar uma baita trampo fazer isso, só faltou uma imagem in-game dessa que tu postou, boa sorte com o seu projeto




Tentando não apanhar tanto de 'normal map', mah tá osso ahuahuah, testando umas paradas de iluminação e tal.

PS: as partes que estão bem "ponto preto", é onde ando apanhando do normal map, estou usando o GIMP para fazer o normal map.
PS2: Isso é in-game



Kvothe: Não sei se é por ser imagem estática, mas achei a iluminação meio pesada. Aparentemente o efeito é bacana, mas como fica com movimento? Tem animação na luz/sombra?

@Corvo : Tem animação da luz por posição, já que segue o normal_map de cada sprite. No caso da imagem toda. Exemplo, mais longe da luz, o sprite terá pouca cor e por aí, o mesmo para o personagem. E a luz tem variação na opacidade, para dar mais vivacidade, aí ela tá no pico (o que não dura muito, menos de um segundo para mudar).



Corvo, ficou realmente arretado esse barquinho. Fora isso, o visual do projeto tá bem bacana, me lembra o Shadow of Adam que recomendei em outra oportunidade, e além de ser um outro jogo de RPG Maker, o que me chamava atenção nele era justamente o visual. Só pra me certificar, tu quem tá fazendo os tiles mesmo?

Kvothe, pelo que escutei da conversa, quanto mais longe da luz, menos saturação o personagem tem? Espero que seja, porque nunca pensei nisso mas seria algo que ajudaria bastante na iluminação. Muito da dificuldade de se ter um cenário noturno no maker é que o escurecer tela dele satura muito as cores, logo elas ficam escuras e fortes, não muito bem representando a noite. Reduzindo essa saturação, chegaríamos ao frio e monocromático perfeito. Bom, espero que eu não esteja me hypando erroneamente, haha.


De minha parte estou tentando pixelar um fundo de batalha. Não vou conseguir deixar tantos detalhes como tento fazer nos tiles, mas por serem artes mais grandinhas, não posso ficar enfeitando demais. Esse primeiro é mais para montar o layout e finalmente bater o martelo no sistema de batalha.


Corvo: O barquinho ficou maneiro, ficou bem legal a musiquinha também.

Kvothe: O mapa ficou irado, bem trabalhado e bem detalhado com os efeitos de Clima no mapa.
------------------------------------------------------

Aqui eu baixei uma Sprites do Final Fantasy 7 no spriters-resource.com e editei eles no Photoshop.

O resultado é este:

Tema de Batalha de CHEFE
Equipe: Game Fantasy RPG

King Gerar: Sim e não. Hoje já posso dizer que a maioria dos gráficos do jogo são meus, mas peguei um pacote pra começar e estou tentando manter à risca o estilo

Esse fundo aí está excelente. Não sei qual é a bruxaria que fazem pra pixelar folhas, mas nunca consegui. Isso é até um dos motivos que me fizeram optar por algo mais simples. Agora, telas nesse tamanho realmente vão dar um belo trampo. Vai fazê-las separadamente (Fundo e terreno) como o padrão ou em imagens únicas?

bussoli: Como disse no tópico do jogo, não achei as imagens grandes. Se você tem essa sensação realmente é melhor aumentar um pouco os inimigos, dá menos trabalho. Aliás, gostei da batalha em si. Simples, mas fiel. E olhe que nem gosto desse gênero-cujo-nome-me-esqueci-mas-é-tipo-fanfic.

@King Gerar : huahuahua eu também espero não estar hypando ninguém erroneamente, bom, dê uma olhada no vídeo, talvez tu entenda melhor... aliás, tem muita coisa para add ainda.

Eita, tá ficando bonito isso, s´oachei mei estranho essa "aranha"?

@bussoli : Tá ficando bem parecido, cara, continue assim!




Ando fazendo umas coisas estranhas com pixi-light, bom só precisar largar da procrastinação para fazer um editor mais prático e bonito... com mais coisas




@King Gerar: Cara, eu até hoje tô garrado nessa parte dos battlebacks, é bem difícil pra mim achar algo que combine com o resto todo, do seu lado tô vendo que está bem sólida a base, realmente parece que vai ficar bem casado com o game. Muito bom mesmo.

@BUSSOLI: Estão bem animado os sprites, parece que o sistema tá fluindo bem, gostei muito do resultado, na hora bate aquela nostalgia do ff 7, o joguinho baum. Tá mandando muito bem nesse game, aguardo novidades.

@KVOTHE: Você já me mostrou esse treco umas horas antes e tô adorando o resultado, temos umas coisas bem fodas pendentes pra mostrar, continua investindo nesse lance aí que em breve teremos um material sinistro.  :malvado:

Ultimamente tô trabalhando em uma parte jogável que eu já havia feito antes, mas não estava gostando do resultado final, refiz tudo, peguei uns comentários a respeito de uns aspectos gerais do projeto, mexi aqui e ali, e no final criei os novos 5 minutos de jogo. Por hora só vou deixar essa screenshot, mas futuramente divulgo o trabalho final.



Olha esse Star botando pra quebrar. Tô vendo que eu vou ter trampo nessa cena hehehe
Essa profundidade me lembrou muito os chips de SNES que criavam essa perspectiva nos jogos, tipo Actraiser :v

Kvothe, isso aí tem cara de projeto hehehe
Mas só não entendi como fazer pra funcionar  :sera:
Deixa pra quem sabe, né ¯\_㋡_/¯




Tava vendo uma imagem do Umbra em Pixel-Art e comecei a pensar em como seria se o tema principal fosse também em baixa resolução.
Pra quem não lembra, essa é a música tema.
Como meu leitor de chiptune tá com problema, fiz em midi mesmo. E ficou até bacaninha:



o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!