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Animação do inimigo (RM 2K3)

Iniciado por Pato_Fanático, 25/08/2017 às 14:58

25/08/2017 às 14:58 Última edição: 26/08/2017 às 18:06 por Corvo
Olá!

Eu queria saber se é possível fazer uma animação para os inimigos, assim como o nosso
personagem.
Se alguém puder me ajudar, agradeço!  :ok:

Não se você utiliza a batalha padrão. Porém, se você utiliza alum sistema alternativo é perfeitamente possível. Dois exemplos são este e este. O primeiro requer algumas edições nos eventos para permitir que os inimigos tenham animações, mas é coisa simples de fazer. Já o segundo já possui animações implantadas.

26/08/2017 às 16:55 #2 Última edição: 26/08/2017 às 16:57 por Baby..Face
A versão padrão do RM2k3 sem hacks não dá suporte pra animar os inimigos como os battlers do protagonista.
Já vi alternativas bem interessantes tipo fazer um inimigo que é divido em corpo e braços aí você pode colocar aquela opção de "inimigo flutuante" aí dá uma impressão de movimentação nos braços, talvez dê pra fazer umas coisas utilizando aqueles comandos dentro da "Equipe de Monstros" talvez se tu usares uma Pictures ou animações de batalha, etc. Eu particularmente nunca fiz. Há algum tempo eu vi um vídeo no Youtube com inimigos animados, encontrei alguns:

http://www.youtube.com/watch?v=jEdHjopIF1o

http://www.youtube.com/watch?v=6hKMdfwqFo4

Deve dá pra fazer com aqueles comandos de Equipe de Monstros, mas com certeza dá uma trabalhinho fazer pra cada monstro específico. Mas é isso aí.


Acesse meu blog: bbfcmaker.wordpress.com

Citação de: Corvo online 26/08/2017 às 13:16
Não se você utiliza a batalha padrão. Porém, se você utiliza alum sistema alternativo é perfeitamente possível. Dois exemplos são este e este. O primeiro requer algumas edições nos eventos para permitir que os inimigos tenham animações, mas é coisa simples de fazer. Já o segundo já possui animações implantadas.

Citação de: Baby..Face online 26/08/2017 às 16:55
A versão padrão do RM2k3 sem hacks não dá suporte pra animar os inimigos como os battlers do protagonista.
Já vi alternativas bem interessantes tipo fazer um inimigo que é divido em corpo e braços aí você pode colocar aquela opção de "inimigo flutuante" aí dá uma impressão de movimentação nos braços, talvez dê pra fazer umas coisas utilizando aqueles comandos dentro da "Equipe de Monstros" talvez se tu usares uma Pictures ou animações de batalha, etc. Eu particularmente nunca fiz. Há algum tempo eu vi um vídeo no Youtube com inimigos animados, encontrei alguns:

http://www.youtube.com/watch?v=jEdHjopIF1o

http://www.youtube.com/watch?v=6hKMdfwqFo4

Deve dá pra fazer com aqueles comandos de Equipe de Monstros, mas com certeza dá uma trabalhinho fazer pra cada monstro específico. Mas é isso aí.

Obrigado!  :*-*: