O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Status Passivos

Iniciado por Zarchiel, 28/08/2017 às 16:31

28/08/2017 às 16:31 Última edição: 28/08/2017 às 16:33 por Corvo
Como faço para criar uma habilidade passiva que der por exemplo: + 10 de agilidade ou força permanente para um ator?
~.~

Crie a habilidade normalmente de forma que seja impossível utilizá-la. No momento em que o personagem aprende a habilidade, aumente os parâmetros manualmente. Você pode deixar um evento comum em processo paralelo para ensinar a habilidade quando o personagem atingir certo nível, também.

Citação de: Corvo online 28/08/2017 às 16:34
Crie a habilidade normalmente de forma que seja impossível utilizá-la. No momento em que o personagem aprende a habilidade, aumente os parâmetros manualmente. Você pode deixar um evento comum em processo paralelo para ensinar a habilidade quando o personagem atingir certo nível, também.

Onde eu altero os parâmetros? pois ele só me da a opção de porcentagem e a porcentagem eleva de acordo com o lvl do personagem, eu queria pontos fixos.
~.~

Você altera isso fora das configurações da habilidade, no evento que vai ensiná*-la ao personagem. Na primeira aba do menu de eventos, na área "Ator" você encontra a opção "Alterar parâmetro". Nela você seleciona o personagem, o parâmetro e o valor a ser aumentado / reduzido. A internet me impossibilita de postar uma imagem agora, mas se não conseguir, avise.

Não estou conseguindo amigo, eu só queria uma habilidade em que ao ser aprendida o usuário teria + 10 de algumas coisa, como um estado permanente.
~.~

Muito bem, vamos por partes. Primeiro crie uma habilidade como esta. O nome "Passiva" foi apenas uma alteração dos termos que você edita na aba Tipos do database. Não se preocupe com os campos vazios.

[close]

Feito isso, vá até a aba Eventos Comuns, vamos criar nossa verificação. Primeiro, seu evento deve ser configurado como Processo Paralelo e você deve definir um Switch para ligar o evento. Ative o switch no início do jogo. No topo do evento, abra a tela de configuração de variáveis e selecione isto:

Configuração da variável > Dados do Jogo > Ator > Nível

[close]

Sua variável agora representa o nível do personagem. Logo abaixo, abra uma condição que verifique quando esta variável terá o valor adequado para o aprendizado da habilidade. Digamos que você queira que o personagem aprenda a habilidade no nível cinco, sua condição será essa:

[close]

No campo abaixo, o que representa o que acontece quando a condição é cumprida, force o personagem a aprender a habilidade. Use o comando Alterar Habilidade para isso. Ele se encontra na primeira página do menu de eventos na parte inferior-direita:

[close]

Ainda nesta página, procure pelo comando Alterar Parâmetro. Ele está logo acima. É qui onde você altera os atributos:

[close]

Insira um comando que desliga o Switch usado no evento e pronto. Agora, perceba que sua condição criou uma exceção. Nela, você inclui o comando Esperar por poucos frames. Isso impede que o sistema trave seu jogo, verificando continuamente sem permitir que o jogador se mova. Ao terminar, seu evento estará mais ou menos assim:

[close]

Faça o teste. Crie um evento que dê experiência ao jogador até que ele atinja o nível estabelecido. Lembre-se de que o switch precisa estar ativo para que o sistema funcione.