O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Deixar os jogos no Maker "mais leves" em relação a "MBs"

Iniciado por LoboShow, 25/01/2013 às 22:37

  Nunca lancei o jogo, nem se quer uma Demo, mas uma coisa que eu sempre vi por ai: Os jogos no Maker ficam estupidamente grandes - e isso ocorre também até em Demos!

  Por esse motivo eu estava pensando aqui: Com jogos grandes assim, não são grandes as possibilidades de jogadores baixarem o meu jogo, certo? Claro que sempre terá um Maker que irá baixar, mas e os "non-makers" ao verem um jogo com gráficos não muito bons e com mais de 100mb, vão se sentir a vontade para baixar? Mas não é essa a dúvida, isso foi só algo que eu vejo por ai.

  Bom, a minha dúvida é a seguinte: Existem métodos para deixarem jogos (até mesmo demos) feitos no Maker mais leves? Se sim, quais são? Pode ser que seja meio óbvio, mas eu não conheço. >.> Ah, e isso vale também para os jogos que não contam para ser jogos só por makers, ou seja, jogos que são lançados com instaladores (não lembro como se chama jogos assim no maker).
  Obs: Eu sei que dá para zipar, mas isso não adianta quase nada.  :noface:

olha tem um programa que faz isso, não lembro quem criou ou se era um script por isso não estou disponibilizando aqui :/, mas se der uma procurada na net acho que você encontra. Ele faz o seguinte, ele passa por todos os arquivos do rpg maker, e ai ele mostra tudo que o seu jogo não está usando e esta na pasta, então ele oferece a opção de deletar tudo que o seu game não está usando, isso alivia MUITO. Outra coisa é as músicas xD, midi pode ser pior que mp3, certeza, mas não pesa quase nada, 20 músicas em mp3 dão tipo 60mb, 20 músicas em MIDI são 1mb ou nem isso.

  @Raizen: Dei uma procurada na net, mas foi inutil. =/

Acho que o jeito mesmo é fazer o que você mencionou: tirar arquivos inuteis.  Tive uma ideia aqui: Baixar o maker portable, e ir colocando só as coisas que irei utilizar mesmo... Será uma boa? Hahahahaha.
Obrigado por responder, cara!

Ah ai eu não sei hsuASHu, o seu game está pesando muito :X? Porque o Soul Night por exemplo está quase completo e pesa tipo... 20mb com os arquivos RTP.

  Não, o fato é que eu não estou fazendo nenhum jogo no momento. '-' apodapsokdpaksdaoskdpaoskd'.

  É com o meu antigo projeto, ele estava absurdamente grande, então eu estava pensando: Se vai ficar muito grande criar um jogo e quase ninguém joga-lo, para que vou criar?  Hehe, mas assim que começar algo vou usar somente o essencial.